Mais um vilão clássico está confirmado para a próxima temporada de Doctor Who. A Décima temporada (que nem estreou mas a gente já considera... Os Ice Warriors estão de volta

landscape-1485882394-3999883-high-doctor-who-series-7b-1

Mais um vilão clássico está confirmado para a próxima temporada de Doctor Who.

A Décima temporada (que nem estreou mas a gente já considera pacas!) está rodeada de expectativas. A introdução de uma nova companheira para o Doutor,  Bill, que será interpretada por Pearl Mackie, a última temporada de Moffat (EEEEEEEEEEEEH \o/) como showrunner da série, que dará lugar para Chris Chibnall, e infelizmente a última Peter Capaldi como Doutor (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH 🙁 – ), que se despede junto com Moffat no especial de natal de 2017, sem um substituto ainda definido. Porém, não é só de despedidas que se fará o ano de 2017 para Doctor Who. Em entrevista hoje para a BBC América, Mark Gatiss confirmou que os vilões do episódio 10, que será escrito por ele, serão os Ice Warriors.

Não é a primeira vez que Gatiss traz de volta os marcianos de gelo para a era moderna de Doctor Who. Em 2013 o episódio Cold War apresentou a história de um Ice Warrior, Skaldak, preso no gelo por mais de 5000 anos sendo descoberto por um navio soviético durante a Guerra Fria.

Os Ice Warriors apareceram pela primeira vez 1967 na era do segundo Doutor no arco “The Ice Warriors” e retornaram dois anos depois em “The Seeds of Death” como vilões principais. De lá pra cá fizeram participações especiais nos arcos “The Curse of Peladon” e “The Monster of Peladon“, ambos como aliados do Terceiro Doutor e algumas aparições especiais em alguns episódios das séries clássica e moderna.

Confiram abaixo o video do anúncio feito por Gatiss para a BBC América:

 

A Décima Temporada estréia dia 15 de Abril de 2017 na BBC One, e por enquanto ainda não tem data de estréia no Brasil.

E aí, o que acharam o retorno dos Ice Warriors? Animados para esse episódio (Pelo menos não será uma sequência de Sleep No More)? Comentem abaixo suas expectativas para esse e para a décima temporada de Doctor Who.

Fonte: DoctorWhoTv

Vinícius Viana

Farmacêutico, 26 anos, professor, aspirante a Doutor e completamente viciado numa tal série de um cara louco que viaja no tempo numa cabine de polícia azul.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *