John Hurt, o ator mundialmente famoso, está voltando ao papel de War Doctor com 12 novas histórias em áudio. O War Doctor foi introduzido em Doctor Who... War Doctor está de volta, agora na Big Finish

John Hurt, o ator mundialmente famoso, está voltando ao papel de War Doctor com 12 novas histórias em áudio.

O War Doctor foi introduzido em Doctor Who no aniversário de cinquenta anos da série e seu personagem teve uma história importante no desenrolar do The Day of the Doctor, junto com os Doctors do David Tennant e do Matt Smith. Ele é a encarnação secreta do Time Lord — mas escondeu o título de ‘Doctor’ para lutar na Time War contra os Daleks.

“Eu sou um grande fã do John desde que vi ele em I, Claudius nos anos 80 e em The Elephant Man, no qual foi nominado ao Oscar”, diz o produtor executivo da Big Finish, Jason Haigh-Ellery. “Assistindo sua performance em The Day of the Doctor eu me encontrei fantasiando se algum dia nós teríamos a chance de trabalhar com ele em uma série de áudios de Doctor Who, e praticamente dois anos depois isso aconteceu! John construiu um personagem fantástico com o grande roteiro do Steven Moffat. Agora nós temos a chance de conhecer mais esse personagem e ouvir o John no seu papel. Entraremos todos em uma difícil viagem quando o War Doctor resolver se comprometer na batalha. Mas quem é a grande ameaça — os Daleks ou os Time Lords?”

As aventuras em áudio do War Doctor será contada em quatro box sets, cada um contendo três histórias de uma hora, compartilhando o mesmo enredo. O primeiro é chamado Only The Monstrous, escrito e dirigido por Nicholas Briggs, que tem vários sucessos na Big Finish, incluído a grande obra premiada pela BBC Audio Award, Doctor Who: Dark Eyes.

“A história do Doctor que se recusa a se chamar de Doctor por causa da grande batalha que está por vir — todo o espaço e tempo — foi irresistível para mim,” diz Nicholas. “Um personagem tão profundo e contagiante criado pelo Steven Moffat e o ator John Hurt. É um privilégio trabalhar com isso.”

O elenco de The War Doctor também incluí Jacqueline Pearce, que interpreta a Time Lord Cardinal Ollistra — uma grande manipuladora arco que está travanda a Time War contra os Daleks. Os trabalhos da Jacqueline incluem The Avengers, Callan, Doctor Who: Death Comes to TimeMoondial e Dark Season, ela também é conhecida entre os fãs de ficção científica pelo seu papel em Blake’s 7 com a personagem Servalan.

Only The Monstrous será lançado em dezembro de 2015, seguido pelo segundo volume em fevereiro de 2016, Infernal Devices, escrito por John Dorney, Phil Mulryne e Matt Fitton. Volume Três e Quatro estão em pré-produção.

“Que privilégio é trabalhar com um ator tão icônico, desempenhando um papel tão brilhante,” diz o produtor David Richardson. “Isso é Doctor Who no momento mais obscuro — a era em que nosso herói deixa de lado seus valores fundamentais a fim de tentar salvar a galáxia em sua hora mais terrível. Nós prometemos uma história arrojada e brilhante com um grande drama, e também uma produção épica de áudio cinematográfico.”

Em adição ao áudio The War Doctor, em novembro de 2017 será lançado um box set que antecede a saga, chamado Doctor Who: The Eighth Doctor — The Time War, que irá mostrar os primeiros momentos da Time War na perspectiva do 8º Doctor. Estrelando Paul McGann, juntamente com alguns personagens introduzidos nos box sets do War Doctor.

Você pode fazer a pré-ordem dos quatro box sets de Doctor Who: The War Doctor e do Doctor Who: The Eighth Doctor – The Time War hoje no site da Big Finish.

Fonte: Big Finish

Felipe Maistro

  • Samuel Simei

    outubro 5, 2015 #1 Author

    Isso é excelente, estava esperando por mais histórias com esse Doutor.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *