Ainda que nosso Doctor seja muito adorado por nós, ele é odiado por muito mais. Não é só de companions e fãs que ele é feito, os vilões são a maior parte de sua vida. Sendo assim, apresento-lhes um resumão de todos os vilões que passaram na vida dele até agora.

 

ADIPOSE 

Considerado quase que unanimemente o “vilão” mais fofo e adorável da série atual, a Adipose é nada mais que um ser provido de gordura humana.

Sua primeira aparição foi em Partners In Crime, que gira em torno da Industria de Adipose, que fabricava pilulas de emagrecimento, que na verdade, fazia com que essas criaturas fofíssimas se alimentassem da gordura humana e crescessem dentro dos usuários do remédio.

 

CYBERMEN

Com sua primeira aparição em 1966, os Cybermen concorrem com os Daleks o cargo de vilões mais decorrentes da série. Consistem em um raça de ciborgues-humanóides do planeta Mondas, que é gêmeo da Terra. Após anos de guerra, os humanos de lá começaram a trocar seus orgãos por versões mecânicas, até sobrar apenas o cérebro, que é guardado dentro de um capacete. Com esses upgrades, perderam a capacidade de ter sentimentos.  Acreditam que o ser humano é imperfeito, por isso precisam ser “atualizados.

DALEKS

Apareceram pela primeira vez em 1963, no segundo arco de Doctor Who e viraram um dos vilões mais característicos da série. Sem sua “armadura”, se assemelham a um polvo.

Já com ela, possuem um revestimento de metal, que os protegem de ataques externos. De sua cabeça saí uma especie de cano (que lembra um desentupidor), que tem a funcionalidade de olho e ouvido. Além disso, possuem uma espécie de “arma”, por qual saem raios que “exterminam” seus adversários. Eles possuem um mecanismo de auto-destruição e também podem voar.

Os Daleks são uma raça de Skaros e possuem uma relação nem um pouco amigável com o Doctor, ainda que ele acabe (quase) sempre resistindo em matar todos para sempre.

JUDOON

Os Judoons são a polícia galática que trabalham para a Shadow Proclamation. Possuem a aparencia física pareceida com a de um rinoceronte. Possuem um nível de inteligência baixo, em contrapartida possuem tecnologia sofisticada como o H2O Scoops, que é capaz de erguer prédios grandes, e os Thermal Guns, que desentegram o alvo.

THE MASTER

Com sua primeira aparição em 1975, o Master é um vilão que está para Doctor Who, assim como Moriarty está para Sherlock Holmes. Ele vem de Gallifrey, assim como o Doctor, porém foi renegado por eles. Os dois eram amigos, mas com o tempo viraram inimigos.

Seus principal objetivo é governar o universo e destruir o Doctor. Até agora, fracassou nos dois objetivos.

THE MONK

O Monge foi o primeiro Time Lord que o Doctor enfrentou. Com sua aparição em 1965, ele tenta manipular a história para seu privilégio. Ainda que nunca tenha se auto-denominado um Time Lord, Doctor dá a entender que ele é.

SILENCE

Inspirado no quadro “O Grito”, de Edvard Munch, o Silence é um dos vilões mais assustadores da série, sendo até comparado com o Slender Man. O Silence é alto, está sempre vestindo terno preto e possui dedos grandes e pontudos.

O diferencial desse personagem é que quando ele saí do campo de visão, não é possível lembrar da sua existência. Para contornar esse problema, Rory, Amy e Doctor, capturam sua imagem e começam a fazer riscos para lembrar que o viram.

WEEPING ANGELS

Antigos como o universo, mesmo ninguém sabendo de onde vieram, os Weeping Angels possuem a aparência de estátuas de anjo, constantemente vistas com as mãos cobrindo o rosto.

Como se alimentam de energia temporal, sua forma de “matar” é tocar na vítima, enviando-a para o passado. Assim, a pessoa terá que viver sua vida toda em outra época.

  • felipe dutra monteiro

    novembro 30, 2012 #1 Author

    nossa hein morro de medo desses monstros principalmente os anjos.não consigo dormir por causa deles. afffffff nunca mais quero ver estatuas na minha vida

    Responder

    • yan

      janeiro 21, 2013 #2 Author

      concordo

      Responder

    • isaias

      junho 17, 2013 #5 Author

      nem me fala por causa desses anjos eu grito ou fujo quando minha colega de sala chora!

      Responder

      • deadmau5

        novembro 29, 2015 #6 Author

        A primeira vez q assisti tava nesse episodio me deu medo mas agora acostumei mas quando minha prima chora saio correndo

        Responder

    • veronica

      junho 20, 2013 #7 Author

      se eu fosse vc nunca mais piscaria

      Responder

      • doutora

        julho 10, 2013 #8 Author

        seus bobos se vc n piscar se morre eu irria chamar outra pessoa parra olhar e me mandava

        Responder

      • Luis

        julho 17, 2013 #9 Author

        Verdade, eu custei a dormir por culpa deles aida mais porque moro numa casa grande como a Winter Quay

        Responder

    • Rafael Who

      setembro 20, 2013 #10 Author

      don’t blink, blink and are you dead, don’t blink, good luck

      a propósito, CADE OS DALEKS? OS MAIORES INIMIGOS DO DOCTOR!

      Responder

      • Eddy

        setembro 21, 2013 #11 Author

        Estão logo abaixo dos Cybermen. Talvez pela falta de imagem você os tenha pulado.

        Responder

    • Jonas

      novembro 22, 2013 #12 Author

      QUE GAY…

      Responder

    • thiago

      novembro 22, 2013 #13 Author

      nossa eu quase me enfartei enquanto assistia esse episodio,fiquei morrendo de medo so no começo pq dps eu me acustumei com eles

      Responder

      • jona

        fevereiro 5, 2014 #14 Author

        é eu tabem quase enfartei porque era tudo escuro e derepente os anjos aparesian do nada com aquelas carancas oripilantes

        Responder

    • Breinda

      março 24, 2014 #15 Author

      WEEPING ANGELS so nao tem aparencia muito boa mas o maximo q podem fazer é t mandar ao passado… entao ta tudo tranquilo…

      Responder

      • Reton

        abril 23, 2014 #16 Author

        Só que nao,quando eles encontram River pela segunda vez,os Weeping Angels quebram o seu pescoço e o transformam em anjo.

        Responder

      • Júlia Langner

        dezembro 21, 2014 #17 Author

        Ñ é tranquilo nada!

        Responder

      • Doutora

        fevereiro 7, 2015 #18 Author

        Ou te matar prendendo seu pescoço

        Responder

    • davi

      maio 6, 2014 #19 Author

      nao pisque e nao eolhe para tras.
      boa sorte

      Responder

    • Keven

      julho 25, 2015 #21 Author

      Eu tenho mais medo é dos “Silence” eu sempre ando com um lápis por perto caso eu veja 1 deles kkkkkk

      Responder

      • Danilo do Amaral Mendes de Queiroz

        dezembro 25, 2015 #22 Author

        Keven não entendo por que ter medo deles, eu acho eles até legais, porém gostaria de saber s’ eles se olharem no espelho eles vão lembrar?

        Responder

    • mary

      agosto 12, 2015 #23 Author

      cara… assiste o video do cellbit dos anjos que vc nunca mais vai ter medo…

      Responder

    • Danilo do Amaral Mendes de Queiroz

      dezembro 25, 2015 #24 Author

      Eu tenho uma dúvida acerca dos Anjos Lamentadores, s’ eles são pedras quando você olha para eles, então nós poderíamos destruídos derrubando a estatua ( de modo a estraçalha-la ) ou usar um dos negócios de fazer esculturas para quebra-las ?

      Responder

  • fperisse

    dezembro 4, 2012 #25 Author

    gente vocês vão colocar os oods ?se forem mandem-me um email eu preciso saber daonde ele vem e como ele mata

    Responder

    • Eddy

      dezembro 4, 2012 #26 Author

      Não pretendemos mudar o texto sobre os vilões por enquanto, mas se você quer saber a origem dos Ood, procure pelo episódio “Planet of the Ood”, da quarta temporada.
      Resumindo MUITO a origem deles: eles vem de um planeta chamado de “Oodsphere” ou “Ood Sphere”, como preferir (em tradução livre, seria algo como “Esfera Ood” ou “Esfera dos Oods” e eles possuem dois cérebros: um normal no crânio e outro conectado ao primeiro por um “cabo” que sai do lugar onde seria a boca, onde ficam aqueles tentáculos (este cérebro funcionando apenas para auxiliar nos seus poderes telepáticos). Além disso, todos eles compartilham de algo chamado “hive mind” (algo como “mente em colméia”) onde todos compartilham do mesmo conhecimento através de telepatia (não é bem isso, mas eu não conseguiria entrar em detalhes sobre isso) a partir de um cérebro gigante no planeta de origem deles, mas os humanos bloquearam o acesso dos Ood a este cérebro e ainda por cima cortam fora aquele segundo “cérebro” que eles geralmente carregam nas mãos, trocando por uma esfera que traduz os pensamentos deles para o inglês e transformaram eles em escravos. Por terem bloqueado o acesso à “hive mind” e removido o cérebro secundário, os Ood são muito sucetíveis a controles mentais, por isso que em “The Impossible Planet” e “The Satan Pit” os Ood são possuídos pela besta (ou “Capeta”, “demônio”, “Capiroto”, como preferir).

      Espero ter esclarecido as dúvidas. 🙂

      Responder

      • Lívia

        fevereiro 20, 2013 #27 Author

        Mas os Oods não são vilões, são suscetíveis a dominação telepática, mas não são violões. São tão sensíveis…
        E a canção deles é linda. Chorei litros com Oodsphere.

        Responder

  • Rerre

    dezembro 8, 2012 #28 Author

    tem mais viloes piores que esses mas voces nem colocaram :d

    Responder

    • Eddy

      dezembro 8, 2012 #29 Author

      O propósito era colocar os mais icônicos, não necessariamente os mais malignos. 🙂

      Responder

      • Djonatha Geremias

        março 30, 2013 #30 Author

        Eddy, se você colocou os Judoon, então tem que colocar os Sontarans, os Slitheen, Sycorax, os Ice Warriors e, sem dúvida, o DAVROS…

        Responder

        • Eddy

          março 30, 2013 #31 Author

          Com certeza o texto será remodelado no futuro, mas, por enquanto, achamos que os vilões listados já dão uma boa ideia. Mas fica a sua sugestão para as nossas revisões futuras. 😉

          Responder

      • Az Az El

        dezembro 21, 2013 #32 Author

        Crítico surgem de todos os lados…

        Responder

  • Rerre

    dezembro 10, 2012 #33 Author

    é… mas o Adipose só aparece uma vez? pq eu ainda to no último episódio da sexta temporada e ele só aparece 1 vez assim como vários outros etc e os Judoons eles também seriam considerados Neutros?

    É meio estranho, eu ainda não vi as séries clássicas antigas então se eles fizeram alguma aparição ou algo assim.

    Responder

    • Giovanna

      dezembro 10, 2012 #34 Author

      Sim, aparece só uma vez. mas como eu acho um vilão tri-fofo resolvi colocar. mas foi meio “porque eu quis”. Acho que como eles são só gordura, olhos, boca e um dentinho, eles não tem cérebro para entender o que está acontecendo. Eles são como um produto-vilão, sabe?!

      Responder

      • Felipe

        junho 8, 2013 #35 Author

        eu nunca pensei nos juddons como viloes depois da apariçao na torre, na epoca da rose na 6 temporada acho, eles nao me pareceram viloes, eles faziam justiça ao que parece…nao sei…

        Responder

      • Felipe

        junho 8, 2013 #36 Author

        mas acho q sao msm viloes entao foi mal gente bom trbalho kkk

        Responder

  • Agnes

    dezembro 21, 2012 #37 Author

    `Foi um resumo bem resumido!
    Sou fascinada pela complexidade das caracteristicas deles.
    Pena que foi um resumão

    Responder

    • Eddy

      dezembro 23, 2012 #38 Author

      Para ler mais, sempre existe a TARDIS Index File, uma wiki de Doctor Who. O problema é que ela está 100% em inglês…

      Responder

  • Flavia

    dezembro 27, 2012 #39 Author

    Sem querer ser chata, mas… Acho que vocês se enganaram no tópico sobre os Daleks quando colocaram que a primeira aparição deles foi na 2ª temporada, enquanto, na verdade, eles sugiram no quinto episódio da 1ª temporada da série clássica, no segundo arco de episódios (“The Daleks”). É uma coisinha de nada, mas depois que viramos Whovians, coisinhas que passariam despercebidas tomam grandes proporções… (#Moffat’sFault)

    Responder

    • Djonatha Geremias

      março 30, 2013 #40 Author

      Acho que quando ele disse segunda temporada, quis se referir ao segundo arco, a segunda trama do primeiro doutor. (e sim, Moffat é muito culpado)

      Responder

      • Ivan Luiz

        maio 21, 2013 #41 Author

        Eu reparei nisso hoje . Os Daleks apareceram mesmo na 1° temporada , no 2° arco “The daleks”

        Responder

  • Bárbara

    dezembro 30, 2012 #42 Author

    Adorei os resumões sobre vilões. Adoro os Daleks, Weeping Angels, Silence, e morro de amores pelos Adipose, são uma fofura infinitaa =3 booom,acho que faltaram alguns pequenos detalhes importantíssimos, como o alerta que não se deve piscar ou desviar ao ver um Weeping Angel, e não se deve olhar nos olhos dele. E outro detalhe importante, que os Daleks foram criados pelo cientista Davros. Mas foi um resumo bem explicativo, eu morro de medo dos Weeping Angels, apesar de serem uns dos vilões mais daora, eu tenho medo de ficar no escuro, vai que algum deles me toca e me manda pro passado? Poisé kkkkkkkkkkkk

    Responder

    • Erebus

      julho 1, 2013 #43 Author

      Não se deve olhar nos olhos dos Weeping?

      Responder

  • vinicius

    janeiro 26, 2013 #44 Author

    eu adoro doctor who mas nao assisto muito queria saber mais sobre a serie e fazer uma pergunta os doutores ja se encontraram tipo assim o mesmo so que com uma regeneraçao difernte? se sim me dar o nome do episodio

    Responder

    • Eddy

      janeiro 26, 2013 #45 Author

      Sim, isto aconteceu em algumas ocasiões na série clássica e uma na série moderna.

      Da clássica:
      As três primeiras incarnações em The Three Doctors
      A primeira, segunda, terceira e quinta (com aparições esporádicas do quarto mas sem interagir com os outros) em The Five Doctors
      A segunda e sexta incarnações em The Two Doctors

      Da moderna:
      A quinta e décima incarnações em Time Crash

      Responder

  • vinicius

    fevereiro 6, 2013 #46 Author

    porque entre esses viloes nao estao os sontarans?

    Responder

    • Eddy

      fevereiro 8, 2013 #47 Author

      Tivemos que deixar de falar de alguns vilões para que o texto não ficasse muito grande e/ou maçante, mas pode ser que, no futuro, eles sejam adicionados para criar um texto mais completo.

      Responder

  • Ivan Luiz

    fevereiro 19, 2013 #48 Author

    Um vilão que eu senti falta no texto , mesmo tendo aparecido apenas em um episódio , era o vilão do episódio “Complexo de Deus ” .

    Responder

  • Josimar Junior

    março 1, 2013 #49 Author

    D+ sou super fã de as aventuras de Sarah Jane Smith mas também curto doctor who! Podiam usar os Benerkes nos episódio do doctor como nos da Sarah… abraços!

    Responder

  • Ivan Luiz

    março 2, 2013 #50 Author

    Desculpe minha memória fraca , mas qual é o nome do vilão que aparece na nova temporada . Que o Doctor comenta . “Achei que vocês fossem só uma história feita para assustar crianças de Gallifrey”.

    Responder

    • Eddy

      março 5, 2013 #51 Author

      Você se refere àquelas “esferas” nos episódios do Master na terceira temporada? São os Toclafane, mas o que o Doctor diz é um pouco diferente, ele diz que Toclafane é o nome de uma história de Gallifrey para assustar crianças semelhante ao Bicho Papão e que o Master foi esperto em reutilizar este nome para aqueles aliens que ele trouxe do futuro e não tinham nome próprio.

      Responder

      • Ivan Luiz

        agosto 9, 2013 #52 Author

        Não , é da era Smith . Quando os cubos caem do céu …

        Responder

    • Gabriel

      maio 3, 2013 #53 Author

      São os Shakri.

      Responder

  • Gabriela

    março 30, 2013 #54 Author

    Gente, você não se esqueceram do Vashta Nerada? kkkkkkk Muito bom o site, meus parabéns.

    Responder

    • Thaís

      julho 16, 2013 #55 Author

      Concordo. e os Vashita Nerada?

      Responder

      • Giovanna

        julho 16, 2013 #56 Author

        Vamos aprender a ler???

        Responder

      • Evangeline Who

        julho 2, 2014 #57 Author

        Pra falar a verdade não existe só os Vashta Neradas faltando. Mas é um dos que mais vaz falta,mas se vocês subirem e lerem desde o 1° comentário,vai ver que alguém perguntou que por que que tem vilões faltando e você vai ver as resposta

        Responder

  • The master

    março 30, 2013 #58 Author

    O unico defeito dos Cyberman é que eles não tem armas capazes de lançar projéteis, assim ficaria mais fácil deles conseguirem seu objetivo. (minha opinião)

    Responder

  • Kelvy Lima

    abril 11, 2013 #62 Author

    Uma dúvida. No telefilme do 8º Doutor é dito que o Mestre tinha consumido todas as suas regenerações. Houve alguma explicação então para ele ter voltado na série atual? Se sim, qual seria?
    Agradeço desde já.

    Responder

    • Jéssica Laíse

      abril 11, 2013 #63 Author

      Simples: Não se considera nada que aconteceu no filme. A única coisa que se utilizou do filme foi a contagem dos Doctors,pois o Paul Mcgann ficou sendo muito querido pelos fãs, daí a BBC resolveu manter a contagem dos Doctors. Só. Das informações passadas ali, nada é levado em conta para a história canônica de Doctor Who.

      Responder

    • Denis

      dezembro 17, 2014 #64 Author

      Na realidade isso foi explicado sim. O Master depois de gastar todas suas regenerações, arranjou uma maneira de burlar a morte por roubar o corpo de um humano, Tremas. Pelo fato do corpo ser humano ele acabaria morrendo. Foi por isso que ele aceitou ajudar os Doutores em “The Five Doctors”, ele iria receber em troca um corpo Time Lord com um novo ciclo de regenerações da parte do Líder Time Lord. A promessa não foi cumprida por causa dos eventos do episódio. O Master eventualmente acaba morrendo em Skaro, e o Sétimo Doutor é usado para enviar suas cinzas para Gallifrey, por isso aquela arca esquisita no filme. O Master de alguma forma burla a morte de novo, derruba a TARDIS em 1999, o que causa a regeneração do doutor baleado por uma gangue novaiorquina. Um dos policiais que investigam o ocorrido, Bruce, é usado pelo Master como novo corpo hospedeiro, assim como Tremas fora usado. O plano dele de roubar as vidas restantes do Doutor -como sempre- falha e ele eventualmente acaba morrendo no corpo de Bruce. A Time War ocorre durante a vida do Oitavo Doutor, a incarnação que foge da guerra. Os Time Lords precisam de alguém descartável, por isso trouxeram o Master de volta para lutar, mas os planos deram errado e ele fugiu assumindo uma forma humana perto do fim do universo. Acho que o resto vocês sabem! 🙂

      Responder

  • Erika Caroline

    abril 13, 2013 #65 Author

    Aaahhh, tenho muito medo dos anjos !
    Eles me assustam ç.ç

    Responder

  • gabriel da silva passos

    maio 1, 2013 #66 Author

    quando vão colocar os novos vilões?

    Responder

    • Giovanna

      maio 2, 2013 #67 Author

      Aqui só estão os vilões mais clássicos, não todos. Ou seja, no momento não atualizaremos.

      Responder

  • Caio Mesquita

    maio 17, 2013 #68 Author

    os Judoon não são necessariamente um inimigo!eles são a Policia do espaço!

    Responder

    • Chesmo (Trust-me I’m a Doctor)

      maio 25, 2013 #69 Author

      Eles são policiais está certo, mais eles tem um objetivo “matar o Doutor” e todos que tenta matar o Doutor se torna inimigos. 🙂

      Responder

  • Pedro H C Sousa

    maio 18, 2013 #70 Author

    Eu sei que o texto foi mais uma introdução dos vilões mais icônicos da série e, pra falar a verdade, gostei muito dele. Minha sugestão, caso um dia vocês venham ampliar o texto, é falarem sobre os Vashta Nerada. Não sei se eles aparecem na série clássica (na atual, eles só aparecem uma vez), mas os considero tão medonhos quanto os Weeping Angels. Eu realmente passei a ter medo das sombras. rs!

    Responder

  • Chesmo (Trust-me I’m a Doctor)

    maio 25, 2013 #72 Author

    O Master
    Os Daleks
    Os Cybermans
    Os Silence
    Os Judoon
    Os Sontaran
    Weeping Anjels
    O Davros
    Os oods
    Os Slitheen
    O prisioneiro 0
    As vampiras de Veneza
    Os Smilers
    Os Vashta Nerada
    Os Ice Warriors
    O Solomon
    O Pistoleiro
    O Shakrin
    Os Adiposes
    E muito mais…..
    Vilões da série classica e os da nova geração.

    Responder

    • Giovanna

      maio 26, 2013 #73 Author

      São bem mais mesmo. Mas já respondi umas 023048949347 vezes que aqui só estão os principais (:

      Responder

      • Chesmo (Trust-me I’m a Doctor)

        junho 9, 2013 #74 Author

        Eu sei que são os principais. Eu só citei outros caso alguém queira pesquisar e etc… em nenhum momento eu disse que tava faltando vilões, só citei alguns da série atual e clássica.

        Responder

    • Janeilson

      junho 12, 2014 #75 Author

      Os Ood não são nenhum pouco vilões!

      Responder

  • EVILBRINE

    junho 8, 2013 #76 Author

    Sabe eu vi só o 9 10 e 11 doutores.Eu vi tantos inimigos assustadores , engraçados , assassinos , e etc.
    Entre todos esses inimigos o único que chegou a dar pesadelo foi
    O ANJO CHORÃO.

    Responder

  • Chesmo (Trust-me I’m a Doctor)

    junho 9, 2013 #78 Author

    Na minha opnião, os Adiposes não são tão especiais assim.

    Responder

  • DWfan

    junho 16, 2013 #79 Author

    Acho que pederia acrescentar os Silurianos(The Hungry Earth), os Toclafane(The Sound of Drums), os Isolus(Fear Her), os Raxacorricofalapatorianos (Sério que eu lembrei desse nome? Aliens of London), os Oods (The Impossible Planet) e Vashta Nerada (Silence in the Library). E também os Pyrovilles (The Fires of Pompeii), os Sontarans (The Sontaran Stratagem) e os Whispermen (The Name of the Doctor).

    Responder

    • Giovanna

      junho 17, 2013 #80 Author

      Juro que se as pessoas começassem a ler o que eu escrevo, eu ficaria MUITO feliz!

      Responder

      • DWfan

        junho 20, 2013 #81 Author

        Eu li. Só que achei que tinham esquecido alguns. Ninguém tinha mencionado os SIlurians ou os Pyorivilles, ou os WHispermen antes. De qualquer forma, o site é brilliant, fantastic e wibbly-wobbly, timey-wimey incrível.

        Responder

  • Sabrina

    junho 17, 2013 #82 Author

    amo essa série! é a melhor que eu já assisti!

    Responder

  • Isabella

    julho 26, 2013 #83 Author

    Meu vilão preferido são os anjos eles são muito legais

    Responder

  • Nani

    agosto 7, 2013 #84 Author

    Dos que estão aí o que mais gosto, embora não tenha visto uma verdadeira ação deles, é o silence, os WEEPING ANGELS sem dúvida me deram bons sustos quando apareciam do nada e com expressões diferentes. Fiquei curiosa para ver os the master em ação.

    Responder

  • Talita

    agosto 7, 2013 #85 Author

    Oi ,sou fã da série a pouco tempo e estou tentando acompanhar. Alguém saberia tirar algumas dúvidas do capítulo 13 da 3º temporada.
    Porque o Doutor pede a Martha para ela usar a contagem regressiva?
    Ja Entendi que a mensagem q ela levou ao mundo todo, sobre o Doutor, teve poder para vencer toda a situação, quando todos dissessem a palavra “doutor” ao mesmo tempo, mas como todos sabiam o momento certo de falar?
    A chave da tardis, ligada a rede Archangel tem algo haver, como?
    Por que o Doutor disse que teve um ano para sintonizar a rede psíquica e integrá-las as suas matrizes, o que ele fazia na jaula kkkkkkkkkkk???????
    Please, help. Obrigado

    Responder

    • Ivan Luiz

      agosto 9, 2013 #86 Author

      Creio que eles sabiam da hora certa para “falar Doutor” , por que Martha avisou a todos .

      Responder

    • Az Az El

      agosto 10, 2013 #87 Author

      Bom dia Talita

      Primeiramente eles usam a contagem pq ela foi transmitida em todo o mundo e seria algo que todos teriam como saber para sincronizar. o q tbm responde a sua segunda pergunta. 🙂

      A terceira e a quarta tbm se relacionam (Vc agrupou as perguntas? kkk) A Tardis tem um campo Psíquico e é interligada com o doutor e a chave dela conectada a rede criou um vinculo da Tardis com a rede Arcanjo que conectada a todo o mundo também ajudou na transmissão da mensagem de todos pensando no doutor q passando pela rede conectada a chave q enviava para a Tardis q conectada ao Doutor enviava para ele.

      Ele estando na jaula tendo conexão psíquica com a Tardis estava controlando o campo psíquico da Tardis para faze-la integrar ao padrão da Rede Arcanjo.

      Espero ter ajudado!
      Qqr duvida estou a disposição! 😉

      Responder

  • Rodrigo H.

    setembro 16, 2013 #88 Author

    Me desculpe mas, as Adipodes não são vilões. Eles matam os humanos pra seguir o ciclo da vida, esse ciclo sem fim.

    Responder

  • Carla

    setembro 23, 2013 #89 Author

    The Master não fracassou no segundo objetivo, [spoilers]
    “matou” o Doctor uma vez sim ahahah e quase destruiu o nosso univeso , tudo de uma vez só xD

    Responder

    • Az

      novembro 26, 2013 #90 Author

      kkk
      Boa!

      Mas matar não é destruir.
      Então nesse caso o que está no texto ele realmente fracassou.

      Responder

  • Fernando Whovian

    setembro 24, 2013 #91 Author

    pq colocaram os adipose eles n sao viloes, nao sao culpados por nascer a vilã e a mr foster devia te colocado ela
    e pq colocaram os judoon eles nao sao do mal eles sao da proclamção da sombra que defende o universo pow

    Responder

    • Giovanna

      outubro 20, 2013 #92 Author

      Olha, eles são vilões. Recomendo que você veja DE NOVO o episódio. Ok, eles ~não são culpados por nascer~, assim como os Daleks não são e são vilões.

      Responder

  • juliana

    novembro 22, 2013 #93 Author

    eu tenho 09 anos e assisto eu não tenho medo é tudo de mentira meus pais diseram

    Responder

    • Az

      novembro 26, 2013 #94 Author

      Q fofinha vc. Desde está idade com bom gosto para series. 🙂

      Responder

  • Elisa

    novembro 24, 2013 #95 Author

    Adoro os Daleks…são os melhores kkkk

    Responder

  • Eric

    dezembro 1, 2013 #96 Author

    Sobre o Silêncio…
    O que é o Silêncio?
    Por que é chamado assim?
    O Silêncio não é uma espécie.
    É uma ordem religiosa
    ou movimento.
    Creem que o silêncio irá cair
    quando a pergunta for feita.

    Responder

  • The Twelfth Doctor

    dezembro 12, 2013 #98 Author

    Acho que os Adipose não deveriam estar na lista eles não sao viloes,
    Mais merecem seu lugar em alguma coisa pq sao muito fofinhos =P

    e os Judoons (eles tavam sem criatividade quando os criaram) sao uma
    Policia Intergalatica da Proclamação da Sombra então não sao viloes porque ate liberaram o Hospital no final do episodeo de Martha que esqueci o nome! =)

    Responder

  • ester

    janeiro 5, 2014 #99 Author

    EMERGÊNÇIA: Toda imagem de um anjo é um anjo vcs não lembram? não olhem nos olhos por tudo que é sagrado olhem mas não nos olhos.

    Responder

  • Ivan Luiz

    fevereiro 22, 2014 #100 Author

    Não sei se vocês , administradores do site já viram , mas , Em “Lonney Toones : De volta a ação ” , aparecem dois DALEKS .
    Eu estava assistindo com meu irmão mais novo e numa parte aparece DOIS DALEKS .

    Responder

  • Henrique

    março 10, 2014 #103 Author

    Bem legal o texto. Porém, no futuro, acho interessante adicionarem alguns outros vilões icônicos, tal como The Greater intelligence, Fenric, The Rani, Valeyard e Madame Kovarian. Ah, e Davros! Só uma sugestão 🙂

    Responder

  • Luiz Felipe Barreto Musiello

    março 17, 2014 #104 Author

    Tá precisando atualizar. Tá faltando a Great Inteligence.

    Responder

    • Evangeline Who

      julho 2, 2014 #105 Author

      Quantas vezes você vai ter que ler? Bom pra ver tua resposta começa a ler desde de o primeiro comentário que aí você vai ver por que tem vilões faltando

      Responder

  • José Terceiro

    abril 5, 2014 #106 Author

    Parabéns pelo trabalho.
    Por favor, adicionem o “great intelligence” a essa lista.

    Responder

  • Cristal

    abril 13, 2014 #108 Author

    os anjos são os piores principalmente no episódio a hora dos anjos e carne e pedra em que eles invés de mandar para outra época quebram o pescoço das pessoas

    Responder

  • Maisa

    novembro 1, 2014 #109 Author

    mas os weeping angels vêm antes dos silence, em ordem cronológica… e eu acho que seria legal fazer uma ficha de cada vilão. Senti falta dos slitheen =)

    Responder

  • Ikaro Kiro

    março 22, 2015 #110 Author

    KKKKKKKK Lendo essa materia em casa em plena madrugado sozinho, quando de repente… Escuto “Exterminate” vindo da cozinha, pense q eu gelei aqui agora kkkkk

    Ps: Esse é o toque do meu celular rsrsrsrs

    Responder

  • IAN PERFETTO

    maio 3, 2015 #111 Author

    O GUARDIÃO NEGRO TAMBÉM

    Responder

  • inaiã

    setembro 1, 2015 #113 Author

    fiquei uma semana com medo do escuro e evitando qualquer outra sombra por causa dos vashta nerada…

    Responder

  • Daniel

    outubro 8, 2015 #114 Author

    O vilão que mais me deu medo foi o que nunca apareceu que foi a criatura da meia noite enfrentada pelo 10º Dr.

    Responder

  • walter de vecchi

    dezembro 25, 2015 #115 Author

    Doctor who é uma série fantastica, descobri recentemente e estou adorando.Mas vamos ao que interessa: sou espírita e estudante das “coisas entre o céu e a terra” e posso lhes afirmar com toda certeza que as histórias e personagens de Doctor who tem uma boa base e inspiração na literatura espírita e espiritualista, talvez os criadores e roteiristas tenham lido e pesquisado bastante para criar a série. Um grande abraço a todos vcs.

    Responder

  • Davi Marion da silva

    dezembro 28, 2015 #116 Author

    Na teoria as gargulas também sao como os anjos?

    Responder

    • Tevo

      janeiro 14, 2016 #117 Author

      Creio que não,pelo fato de Gargula serem só estátuas criadas por humanos,já os Weeping são uma raça ‘pura’ (assim dizendo) que tem forma de estátua e vida,consciência,inteligência etc.

      Responder

  • Tevo

    janeiro 14, 2016 #118 Author

    Poderia ter falado mais sobre os Weeping Angels,são os vilões que assustam e ainda tem uma história incrível! Creio que os mais misteriosos da lista,e a série em si poderia esclarecer mais sobre eles,tipo,em qual situação eles matam ou só teleportam para outro tempo,ou a origem que até então é desconhecida por todos,um pouco sobre a textura deles,enfim,seria muito foda!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *