E após mostrar todas as aberturas da série, por que não mostrar todas as regenerações? Do primeiro até o décimo primeiro Doctor, vejam abaixo...

E após mostrar todas as aberturas da série, por que não mostrar todas as regenerações?

Do primeiro até o décimo primeiro Doctor, vejam abaixo todas as regenerações em ordem cronológica.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uXCpY_3Sac8]

Obs.: a regeneração do segundo para o terceiro Doctor acontece fora das câmeras, o Doctor é exilado por interferir na história de outro povo e forçado a regenerar, no episódio seguinte ele aparece saindo de sua TARDIS e caindo no chão, já na forma interpretada por Jon Pertwee.

Obs.2: a regeneração do sexto para o sétimo Doctor não mostra o rosto de Colin Baker e há um motivo para isto: o ator não concordou com sua demissão – ele foi demitido pois a série estava cada vez com menos espectadores e achavam que mudar o ator principal corrigiria isto – e não filmou sua própria regeneração, fazendo com que Sylvester McCoy tivesse que usar uma peruca loira para aparecer como o sexto Doctor em sua regeneração.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Laís

    agosto 28, 2010 #1 Author

    Eu imaginava as outras regenerações bem mais toscas! Foi bem legal conhecê-las…
    Agora, a regeneração do 10th p/ 11th foi extremamente dramática. A cara do desespero, não tem como. Na minha opinião, foi a melhor. Até pelo constraste de um Doutor muito sofrido para daí surgir o Matt todo preocupado pra descobrir se é ou não uma menina… hahahahaha

    Responder

    • Eddy

      agosto 28, 2010 #2 Author

      Sem contar que além de ter sofrido um monte, o Doctor do Tennant mostra claramente o medo da morte em alguns pontos da série, especialmente com a Donna e em 2009.

      No Waters of Mars, por exemplo, ele se desespera quando houve os caras batendo no metal, achando que são as 4 batidas da “profecia”, e no End of Time ele começa a rir quando vê que sobreviveu, só para cair em desespero quando houve o Wilf batendo no vidro.

      Responder

      • Matheus Carvalho

        agosto 29, 2010 #3 Author

        Mas isso do medo da morte, foi porque pelo que ele entendia da profecia, iria ser sua última morte. Sem regenerações.

        Responder

  • Eddy

    agosto 29, 2010 #4 Author

    Matheus Carvalho :
    Mas isso do medo da morte, foi porque pelo que ele entendia da profecia, iria ser sua última morte. Sem regenerações.

    Mas no End of Time ele fala pro Wilf que “a regeneração é como morrer”, e o diálogo mostra que no fundo ele sabe que vai regenerar e continuar vivo, mas ainda assim ele tem medo de ir.

    Responder

    • Laís

      agosto 29, 2010 #5 Author

      Porque, na verdade, ele morre mesmo, né? Vira outra pessoa (new mouth, new rules)… acho que ele gostava muito de ser quem era… Talvez sofreu tanto o Doctor do Tennant que agora queria “aproveitar”…

      Responder

      • Eddy

        agosto 29, 2010 #6 Author

        Muito provavelmente, já que no começo do End of Time, quando ele vai ver o Ood Sigma, ele parece ter voltado de uma fezta.

        Responder

      • Matheus Carvalho

        agosto 29, 2010 #7 Author

        Eu acho que não é morrer, é como se cada célula dele estivesse em explosão e se transformasse. Acho que a personalidade muda, mas a pessoa continua a mesma.

        Responder

    • Matheus Carvalho

      agosto 29, 2010 #8 Author

      Justamente, no End Of Time naquela hora com o Wilf é qunado ele percebe que vai regenerar, antes disso…Era dúvida, e ele por medo, achava mais que iria morrer.

      Responder

      • Eddy

        agosto 29, 2010 #9 Author

        Mas mesmo depois do diálogo com o Wilf ele ainda tem medo de morrer, demonstrado pelo desespero na hora que ele ouve as 4 batidas, chegando a destruir o cenário ao redor.

        Responder

        • Matheus Carvalho

          agosto 29, 2010 #10 Author

          Mas então…Me referi que antes ele tinha medo de morrer e quando soube que iria regenerar, ficou aliviado em certo aspecto, mas ainda assim, beem triste. Acho que essa tristeza tem muito a ver com o Nono ter sido daquele jeitão pós-guerra.

          Responder

  • Eddy

    agosto 29, 2010 #11 Author

    Matheus Carvalho :
    Eu acho que não é morrer, é como se cada célula dele estivesse em explosão e se transformasse. Acho que a personalidade muda, mas a pessoa continua a mesma.

    É uma pessoa com as mesmas memórias, mas pensamentos diferentes (mas não muito, já que os pensamentos de uma pessoa são influenciados pela sua história), personalidade diferente e aparência diferente, além de gostos diferentes.

    Então é uma pessoa diferente, mas compartilhando a mesma essência.

    Responder

  • Laís

    agosto 29, 2010 #13 Author

    que discussão filosófica! =D

    Responder

  • Paty

    agosto 29, 2010 #14 Author

    Super legal o vídeo. Admito que deu um aperto no coração ao ver a regeneração do Tennant, foi “chorável” demais.

    A impressão que eu tive quando ele regenerou foi que a transformação é como uma morte, e não que ele achasse que fosse a última regeneração. Acho que é mais isso de construir uma personalidade, entender o próprio corpo, gostos e etc e depois ter que começar tudo do zero, mas ainda se lembrar… deve ser terrível. O início com o Matt tentando entender os novos gostos e tudo mais, a confusão dele retratou bem isso.

    Responder

  • Jorge

    agosto 29, 2010 #15 Author

    Bem, o vídeo não traz todas as regenerações, já que a do 8º(Paul McGann, o Doutor do filme) para o 9º (Christopher Eccleston na 1ª temporada da nova fase) nunca foi filmada.

    Responder

    • Matheus Carvalho

      agosto 29, 2010 #16 Author

      Verdade, existem montagens na internet…Com fotos dos dois passando…Só nos resta esperar um filme da Guerra Temporal.

      Responder

  • Carla

    agosto 29, 2010 #17 Author

    Muito bom o vídeo, que saudades de todos os Doctors.

    Gente, queria uma informação, vocês sabem quando começa a nova temporada da Sarah Jane?

    Responder

    • Eddy

      agosto 29, 2010 #18 Author

      Deve estrear na primavera (outono no UK) no canal BBC One ou na CBBC (Children’s BBC), mas sem data concreta divulgada ainda.

      Responder

      • Carla

        setembro 4, 2010 #19 Author

        Obrigada pela informação!

        Responder

  • Eric

    agosto 29, 2010 #20 Author

    Assistir as clássicas foi interessante, mas assistir o Eccleston indo embora denovo deu um aperto no coração :C (denovo)

    Responder

    • Catarina

      setembro 2, 2010 #21 Author

      Fiquei assim, mas foi com o tennant . Foi muito emotiva .

      Responder

  • Taís

    agosto 29, 2010 #22 Author

    Legal ver as do classico, interessante já que vi pouco eps Classicos

    Já rever a regeneração do Nine é tão linda. Fantastic.
    a do 10 é tão triste :'(

    Responder

  • Carol

    agosto 29, 2010 #23 Author

    Amei o vídeo! Foi ótimo ver as regenerações da série clássica, eu ainda não havia visto todas. E, de longe, a que mais me deu um aperto no coração foi a do 10º pro 11º. Em primeiro, porque ver o Tennant indo embora era a última coisa que eu queria (mesmo amando o Doctor do Matt), e, em segundo, pelo sofrimento dele =/

    Sobre a discussão daí de cima, o que eu entendi foi que ele sabia que ia se regenerar, mas tinha medo disso porque gostava muito de ser quem era, então não queria ‘morrer’, pra voltar como uma pessoa quase completamente diferente =/ Como disse a Paty, isso de ter de construir uma nova personalidade e redescobrir novos gostos é ‘meio’ complicado, ninguém gostaria de passar por isso (ainda mais tantas vezes, como ele).

    Responder

  • Adriane

    agosto 29, 2010 #24 Author

    Pobre two D:
    Apesar da regeneração do Four ter a frase mais marcante, a melhor história de regeneração é a do Five pro Six, ele realmente ‘morreu’ com todas as preocupações do universo na mente, sem dúvidas isso afetou a personalidade do Six.
    E a do Ten foi a coisa mais fanboy do mundo 🙁

    Responder

    • Eddy

      agosto 29, 2010 #25 Author

      A regeneração do quinto para o sexto é muito comparada com a do décimo para o décimo primeiro pois ambos seguram a regeneração por muito tempo (o quinto por todos aqueles pensamentos correndo na sua mente, como o Master o mandando morrer, e o décimo por querer visitar pelo menos mais uma vez todos os que viajaram com ele) com efeitos catastróficos (o sexto quase mata sua companion pouco após a regeneração e se torna muito rude e ao se regenerar, o décimo destroi sua TARDIS e o décimo primeiro sente dores constantes durante toda a sua primeira aventura)

      Responder

  • Mágico

    agosto 31, 2010 #26 Author

    Eu curti muito este vídeo, a regeneração do Doctor é uma coisa fascinante, para não dizer triste, ja que um ator que gostamos se vai para dar lugar a outro. Isto vale em dobro no caso do Tennant, um dos mais tristes finais que ja assisti. Realmente eu sofri com a saida dele da série.

    No inicio, eu odiei a maneira como o Matt Smith entrou, mas depois eu agradeci, pois foi necessario para limpar a melancolia e nos trazer de volta aos mundos loucos de aventuras ao qual viajamos juntos com o Doctor.

    Gostaria de ter visto a regeneração do 8º para o 9º, mas é compreensivel das as circunstancias. Mais revoltante que a morte do 10º, talvez só a regeneração forçada do 2º. Desconhecia a treta com o 6º, mas paciência, no lugar dele talvez teria feito o mesmo, apesar da a aparente falta de profissionalismo.

    Responder

  • Goncas Crazy

    setembro 3, 2010 #27 Author

    Jorge :
    Bem, o vídeo não traz todas as regenerações, já que a do 8º(Paul McGann, o Doutor do filme) para o 9º (Christopher Eccleston na 1ª temporada da nova fase) nunca foi filmada.

    Tecnicamente, esse vídeo traz mesmo todas as regenerações, pois a 8ª regeneração (8º Doutor para o 9º) nunca “aconteceu”, nem em livros, nem em audio, nem em televisão. Não existe nada OFICIAL que nos diga como/o quê que aconteceu…

    Agora, em termos prácticos, é isso aí que você disse 😛

    Responder

  • Eddy

    outubro 13, 2010 #28 Author

    Troquei o vídeo por uma versão melhor feita pelo mesmo autor. 🙂
    Nesta versão a regeneração 2-3, 3-4 e 4-5 estão mais completas, com mais diálogo dando um pouco mais de contexto, além de conter uma versão fan-made da regeneração 8-9.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *