Ano novo, vida nova. Esta frase atualmente é mais verdade para o Doctor do que para muitos de nós. A 12ª encarnação do time...

Title Card - Tudo que Você... - Peter Capaldi

Ano novo, vida nova. Esta frase atualmente é mais verdade para o Doctor do que para muitos de nós. A 12ª encarnação do time lord mais conhecido do mundo, interpretada por Peter Capaldi, recém saiu do forno e muitos estão se perguntando sobre como será esta encarnação. Enquanto apenas os responsáveis pela série podem responder estas dúvidas, nós podemos fornecer as respostas de algumas perguntas sobre o ator que a interpreta.

Quem é Peter Capaldi?

 

Peter Capaldi

Peter Capaldi é um ator escocês, mais precisamente de Glasgow. Nascido em 1958, ele é, juntamente de William Hartnell, o segundo ator mais velho a interpretar o Doctor, tendo 55 anos na sua primeira aparição. Ambos só são superados por John Hurt, que interpretou o War Doctor aos 73 anos. Capaldi é um ator bastante conhecido, especialmente dentre os países falantes do idioma inglês, devido ao seu papel como o icônico e profano Malcolm Tucker em The Thick of It e no filme In the Loop, e é o primeiro ator a interpretar o Doctor a ter recebido um oscar anteriormente, tendo recebido o prêmio de melhor curta com o filme “Franz Kafka’s It’s a Wonderful Life”, filme escrito e dirigido pelo ator para a BBC Scotland.

Peraí, eu já não vi este rosto antes?

 

Se você é fã da série e de seus spin-offs há alguns anos, é bastante seguro dizer que…

À esquerda, Capaldi como Caecilius em The Fires of Pompeii; à direita como John Frobisher, em Torchwood: Children of Earth

À esquerda, Capaldi como Caecilius em The Fires of Pompeii; à direita como John Frobisher, em Torchwood: Children of Earth
Fonte: Reprodução/BBC

… sim, você provavelmente já o viu antes. É interessante lembrar que Steven Moffat, atual escritor-chefe da série, indicou em uma entrevista que haverá uma explicação para o próximo Doctor ser tão semelhante a duas pessoas já encontradas anteriormente e que esta explicação veio, na verdade, de Russel T. Davies, escritor-chefe da série até 2009.

Nós já tivemos atores que eram fãs da série desde infância, e o Capaldi, também é?

 

A resposta mais curta a esta pergunta é…

…sim, ele é.
Fonte: Reprodução/Radio Times

 

Em que outros filmes e séries ele aparece?

 

Apesar de sua carreira longa, a série The Thick of It manteve seu tempo bastante ocupado, portanto, Capaldi nunca chegou a alcançar papeis principais em grandes sucessos do cinema ou TV não relacionados à série. Mas alguns de seus papeis mais interessantes, além do hilário Malcolm Tucker, incluem Leonardo da Vinci, no documentário “Inside the Mind of Leonardo”, o rei Carlos I, em “The Devil’s Whore”, o anjo Islington, em “Neverwhere”, de Neil Gaiman, e o cardeal Richelieu, na série “The Musketeers” que estreia na BBC em janeiro. Um papel bastante curioso interpretado pelo ator é o de um médico da Organização Mundial da Saúde em World War Z. Esta organização possui a sigla WHO em inglês e Capaldi é creditado, portanto, como “WHO Doctor”.

E por que todo mundo faz piada com palavrões?

 

Por causa disto aqui (linguagem pesada):

  • Anna

    dezembro 31, 2013 #1 Author

    Por esse curriculum ai ele não parece ser esse grande ator que todo mundo tá dizendo, sinto que ele pode ser o mais fraco ator a interpretar o doctor no newwho.sinto muito mais não gostei da escolha dele como doctor, mas vou lhe dá uma chance.

    Responder

    • ~Luis

      dezembro 31, 2013 #2 Author

      Talvez seja por ter esse currículo que ele foi escolhido. Isso e o fato dele amar a série e também Moffat e Russel acham ele perfeito para o papel. Na minha opinião, a atução dele em Torchwood foi ótima!

      Responder

    • Fabio

      dezembro 31, 2013 #3 Author

      Foi exatamente o que eu senti com o Matt Smith! 😉

      Responder

    • Bruno

      dezembro 31, 2013 #4 Author

      O cara com maior e melhor currículo do “New Who” é o Eccleston, que apesar de ter feito um Doctor fantástico, dificilmente é listado como um dos favoritos.

      O currículo do Matt Smith antes de assumir o Doctor era minúsculo. Ou seja, é difícil argumentar baseando-se apenas nisso. Pergunto: você já assistiu alguma coisa com Peter Capaldi?

      Enfim, como eu queria um Doctor mais velho, adorei a escolha de Capaldi. E digo mais: os olhos esquisitos e as caretas tão engraçadas, podem resultar em uma ótima versão do nosso Timelord. Acredito que ele se diferenciará bastante das últimas encarnações, aproximando-se dos Doctors clássicos – pelo menos espero isso.

      Responder

    • Thiago [T.World]

      dezembro 31, 2013 #9 Author

      Quando, em The End of Time, eu vi a primeira cena do Matt Smith depois da Regeneração, por aqueles 30 segundos, eu duvidei que ele pudesse dar um bom Doctor. Bem, eu estava enganado. No final, ele se mostrou um excelente Doctor.

      Eu não conheço o trabalho anterior do Capaldi, mas me valendo do que vi em Torchwood, e em Fogo de Pompéia, ele parece um ator com muito potencial para um bom Doctor. Aliás, eu vi Fogo de Pompéia de novo para ver o Capaldi atuando. Estou ansioso para Agosto.

      Responder

    • Taiko Aranha

      dezembro 31, 2013 #10 Author

      Agora me diga, antes de Doctor Who, que grande ator era Matt Smith?

      Responder

    • Tay

      dezembro 31, 2013 #11 Author

      Então vc não assistiu Children of the Earth.
      Ele deu um banho de interpretação. Eu fiquei com nojo, raiva e pena dele na série… Ele mexeu bastante comigo.

      Responder

    • Bruna

      janeiro 5, 2014 #12 Author

      Se você assistir “Children of Earth”, verá que ele está excelente no papel. Me fez chorar, o que não é fácil.

      Responder

  • Herege

    dezembro 31, 2013 #13 Author

    Now enter in the Fuck Tardis, and let fucking go. And Happy Fucking Crystmas for all of you. =)

    Responder

  • Bruno

    dezembro 31, 2013 #14 Author

    Btw, o video com as “f-words” me lembraram a Debra Morgan. HUAUHSUAUHSHA

    Responder

  • Everton Costa

    dezembro 31, 2013 #15 Author

    Meu, esse video da F-words foi fantástico, se o New Doctor for rabugento,impaciente desse jeito sem as “f-words” vai ser muito legal, ri alto na hora do “Suck my sweated balls”

    Responder

  • Paulo

    dezembro 31, 2013 #16 Author

    Fiquei feliz que vão dar uma explicação para ele ser o Doctor mesmo tendo aparecido num episódio da série e em Torchwood. Quando vi que Capaldi havia sido escolhido realmente achei estranho por ter visto ele atuando nesses dois citados e de fato pensei que teria algum sentido 😛

    Esperando por isso 😀

    Responder

    • Ricardo

      março 1, 2014 #17 Author

      Lembrem-se que não precisa haver explicações para um ator que já fez um papel na série atuar em outro de maior relevância, veja o caso da Frema Agyeman, que fez o papel de Martha Jones, e havia acabado de ter atuado no Doctor Who como Adeola Oshodi em “Army of Ghosts”.

      Responder

      • Tay

        março 3, 2014 #18 Author

        Mas deram explicação pra isso sim

        Responder

  • JJonas

    janeiro 2, 2014 #19 Author

    A véi, vai sim fundê….
    -Capaldi for the Daleks

    Responder

  • Any

    janeiro 2, 2014 #20 Author

    Peter Capaldi, só o tempo vai dizer, mas acho que a gente sempre passa por este ciclo quando ocorre a regeneração, quando o Eclesson saiu eu fiquei triste e no começo não gostei do Tennat, achava impossível alguém substituir o nono, mas me apaixonei pelo Tenth, quando ele foi sair também pensei que seria difícil substitui-lo daí veio o Matt e roubou meu coração, meu doctor favorito. Então, espero que o tempo favoreça o Capaldi.

    Responder

  • ester

    janeiro 5, 2014 #21 Author

    gostei do peter as mais abaladas vão ser as garotas apaixonadas pelo doctor

    Responder

  • H.M. Alves

    janeiro 11, 2014 #22 Author

    sobre o que escreves Eddy? Sci-fi?

    Responder

  • Thais Etienne

    junho 17, 2015 #23 Author

    Peter Capaldi chegou numa hora muito tensa, pois eu já amava o Matt Smith, mas vamos considerar que a 8ª Temporada foi uma das melhores, acredito eu que só perde para a 6ª que ainda esta lindamente no meu coração. Particularmente acredito que a proxima temporada tem um grande potencial para surpreender todos os whovians, tenho certeza que será uma das melhores temporadas ever!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *