A atriz Michelle Gomez anunciou que ela e Missy (a versão feminina do Mestre) deixarão Doctor Who ao final da 10ª temporada, junto ao... Tudo o que sabemos sobre a saída de Michelle Gomez de DW

A atriz Michelle Gomez anunciou que ela e Missy (a versão feminina do Mestre) deixarão Doctor Who ao final da 10ª temporada, junto ao 12º Doutor, Peter Capaldi, e ao atual showunner, Steven Moffat. Confira a entrevista:

A atriz escocesa Michelle Gomez, que interpreta Missy desde 2014, disse que “é o fim de um capítulo” ao anunciar que irá sair da série quando o atual produtor-executivo Moffat largar o posto.

O motivo

Ela afirma ter decidido dar adeus à série de ficção científica da BBC devido à despedida do ator principal, Peter Capaldi, e do escritor-chefe, Steven Moffat, neste Natal.

Ela confirmou:

“Meus meninos, meus garotos, os homens de Missy – estão todos seguindo em frente! Steven escreve tão deliciosamente para mim, que é como se tivesse minha voz na mente dele, e eu não sei como seria, seguir em frente.

 

Meus amigos estão saindo, então também estou. Quero dizer, o que eu faria sem Peter e Steven? Quem eu seria? Não, já está decidido. Acabou. É o fim de um capítulo.”

Possível arrependimento

Michelle afirma que certamente vai sentir saudade de trabalhar na série, quando ela se tornou uma sensação entre os fãs.

“Provavelmente estou dando um tiro no pé aqui. No ano que vem, vou estar tipo ‘por que eu fiz isso? Vou trabalhar para qualquer um!’ – mas não sei como me sentiria sendo o Mestre para qualquer outro Doutor, porque sinto que faço parte da era Capaldi.

 

Foi provavelmente um dos melhores empregos que já tive, pelo fato de eu ser uma mulher de certa idade que interpreta essa personagem fodona“.

Do que não sentirá saudades?

Porém, de algumas coisas, ela não sentirá falta:

“Não vou sentir falta do espartilho porque é uma agonia, e sou uma mulher que gosta de almoçar muito. Não é divertido vestir isso depois de ter comido duas pratadas e uma sobremesa.

 

Mas vou sentir saudade do adorável e maravilhoso Peter Capaldi, quem eu acho ser um dos melhores Doutores que já tivemos. Vou sentir falta de alguém como Steven Moffat me escrevendo as melhores falas que já tive em minha carreira.

 

Não vou sentir falta da chuva de Gales, mas vou sentir falta de Gales… e da incrível equipe que trabalhou tão duro. Não é trabalho para eles, é paixão, e é maravilhoso estar cercado por eles. É muito inspirador e energizante.

 

Sim, vou sentir saudade de muita coisa deste emprego. Foi um grande emprego.”

Missy pode retornar?

Michelle não desconsidera um possível retorno em algum momento futuro:

“Nunca diga nunca! Tenho certeza de que, daqui a alguns anos, a vontade de explodir as coisas vai ser forte demais, e Missy vai voltar atirando! Porém, no momento, sinto que este seja o fim de uma era”.

O que Missy fará na 10ª temporada?

Apesar do cuidado em evitar spoilers, ela deixa escapar que Missy não estará “tão certinha” quando a virmos no próximo episódio de sábado, “Extremis”:

“Ela definitivamente está um pouco bagunçada em seus limites. Eu diria que ela terá mais do que um mero cabelo desarrumado!”

A atriz também adiantou um pouquinho de como será a relação com o Mestre de John Simm:

“Eu diria… pense nisso em termos de… um mestre de duas cabeças! É tudo que posso dizer. É um tipo de… dois Mestres em um, de certo modo! Espero não ter falado demais.”

Ao lado de Missy e Mestre, foram confirmados os antigos Cybermen dos anos 60, que também vão aparecer no episódio final de duas partes da série, e Michelle admite que…

“…só de olhar para eles já nos deixa nervosos de medo – e é a Missy quem diz isso.”

E como presente final, ela disse:

“Algo terrível acontece [no final] como de costume, que serve para Missy ser apenas cruel. Ela não se aguenta – há um momento em que ela apenas se lembra que é totalmente má. Então é isso… você não ficará desapontado!”

Humildade e gratidão

Nunca sabemos quando Missy está por perto, mas, se esta for a despedida definitiva da personagem, Michelle diz que já está “estupefata” com o impacto que a personagem tem causado.

“Ainda estou grata e em estado de choque por ter qualquer fã, para ser bem honesta. De vez em quando, vou a essas convenções e conheço meus fãs, e ainda fico impressionada que a fila tenha mais de cinco pessoas. Sempre acho que estão esperando por alguma outra pessoa.

Sou verdadeiramente humilde com eles e muito grata por Missy ter funcionado e tocado tantas pessoas. Então eu somo isso a um estado de humilde gratidão… de ter mais de um fã que não seja minha mãe.”

Michelle estreou no episódio “Deep Breath” como a misteriosa Missy, quem ao longo da 8ª temporada revelou ser uma regeneração feminina do clássico vilão Mestre (anteriormente interpretado por Roger Delgado, Anthony Ainley e John Simm, dentre outros).

Desde então, ela apareceu em nove outros episódios e está escalada para retornar em mais três, incluindo o final de duas partes da 10ª temporada, no qual espera-se que ela se una com o ator do Mestre que a antecedeu, John Simm.

Fontes: Doctor Who TV, Radio Times e Digital Spy

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • ALEF WESLE

    maio 16, 2017 #1 Author

    Uma personagem iconica da série saindo, espero que esse espaço seja preenchido por alguém a altura ou ainda melhor. Boa matéria!

    Responder

  • Riddle Snowcraft

    maio 16, 2017 #2 Author

    Putz… que saco. Se o Capaldi não podia quebrar o record do Tom Baker, eu pelo menos esperava que a Michelle quebrasse o do Ainley.
    Se ela não se arrepender e realmente deixar passar, vai fazer muita falta. Ela é o meu Mestre favorito.

    Responder

  • Lyz Barsante

    maio 16, 2017 #3 Author

    Adorei a entrevista. Uma pena que a atriz vai se afastar da série, mas a personagem não pode regenerar? Existem outras boas atrizes britânicas capazes de interpretar a malvada Missy.

    Responder

  • Jose da Silva Matos Filho

    maio 16, 2017 #4 Author

    Sacanagem, ainda bem que a bill vai ficar, amo essa linda!

    Responder

  • João

    maio 16, 2017 #5 Author

    Moffat estava desgastado mesmo. Precisa de uma renovação na série.

    Responder

  • jose mauricio

    maio 22, 2017 #6 Author

    Espero que a Bill continue por muitas temporadas, de tão linda que ela é!

    Responder

  • jose mauricio

    maio 22, 2017 #7 Author

    Bill, não saia nunca mais, sua linda! s2

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *