Graças ao retorno do ator Sir Derek Jacobi ao papel, dez anos depois, vamos descobrir o que aconteceu com o Mestre na Guerra do Tempo,... Trailer e sinopse: Mestre da Guerra do Tempo (Yana) também está de volta em 2017

master yana

Graças ao retorno do ator Sir Derek Jacobi ao papel, dez anos depois, vamos descobrir o que aconteceu com o Mestre na Guerra do Tempo, em dezembro deste ano.

Mais conhecido por Professor Yana, o ator trouxe o Mestre pela primeira vez à nova fase moderna de Doctor Who em 2007, antes de regenerar no Mestre do ator John Simm.

Sir Derek Jacobi vai reprisar o papel de Mestre no novo pacote de aventuras em áudio (audiodramas) da Big Finish Productions.

O estimado ator apareceu pela primeira vez dez anos atrás, no episódio “Utopia“, da 3ª temporada da era moderna, quando se passou por um cientista humano de nome Yana. Posteriormente, ele revela ser o Mestre disfarçado.

Ele havia ocultado as próprias memórias de Senhor do Tempo para fugir da Guerra do Tempo, mas, após ser baleado, ele regenera rapidamente para o Mestre interpretado a partir dali por John Simm (o qual também retorna à série televisiva no próximo sábado, no episódio “World Enough and Time“, da 10ª Temporada).

Utopia-The-Master-YANA

Sir Derek agora retoma o Mestre, em eventos anteriores aos do episódio Utopia, em aventuras completamente novas, criadas em parceria com a BBC Worldwide, a serem lançadas em dezembro deste ano.

 

Derek não esperava por isso

O produtor e diretor Scott Handcock comentou sobre este retorno:

A encarnação dele é muito “Hannibal Lecter” dos Senhores do Tempo – inteligente, charmoso, mas completamente impiedoso. Nós nos divertimos muito no estúdio trazendo o Mestre da Guerra de volta à vida. O projeto tem sido um presente, e mal podemos esperar para que os ouvintes o escutem!

Sir Derek afirmou estar muito contente por interpretar o papel novamente:

Eu não esperava voltar após todos esses anos, mas fiquei extasiado por ser lembrado. As tramas em todos esses episódios têm sido muito boas de verdade, muito interessantes, muito dramáticas e belamente escritas. O processo inteiro tem sido uma delícia!

 

Um protagonista vilão

“Doctor Who: The War Master – Volume One” contará as aventuras do arqui-inimigo do Doutor durante o curso da devastadora Guerra do Tempo, apresentando histórias dos aclamados escritores de Doctor Who, James Goss, Guy AdamsNicholas Briggs – e também o novo talento literário de Janine H. Jones.

derekenick

Guy Adams, que escreveu a parte final da história, disse:

Uma vez que superei a ideia de que dar minhas palavras para Sir Derek era como encher o Santo Graal com cerveja, eu me permiti um breve choro de alegria! Escrever para vilões é sempre um prazer porque um escritor é basicamente 90% de “encarar um gato e esperar inspiração” do que “ferver planetas vivos por diversão”.

O produtor executivo da Big Finish, Nicholas Briggs, adicionou:

Tive a sorte de já ter dirigido Sir Derek 14 anos atrás em “Deadline”, então fiquei feliz por trabalhar com ele de novo. A emoção mais fascinante para mim é escrever uma temporada em que a personagem principal é um cara mau. Escrever meu próprio roteiro e trabalhar nos de outros com Scott tem sido um desafio recompensador. Tenho muito interesse em fazer isso novamente e explorar mais a fundo o que o Mestre aprontou na Guerra do Tempo.

James Goss escreveu a parte 3 da temporada:

O mais excitante sobre isso é que geralmente o Mestre perde. Ele dedica horas, trabalha firme em todos estes planos elaborados, mas mesmo assim tudo dá errado. Não é justo! É brilhante que a Big Finish tenha finalmente presenteado o Mestre por todo esse trabalho pesado. Ainda melhor, é o ator mais intrigante e excitantemente pouco vislumbrado a já ter interpretado o Mestre. O que Sir Derek fez na Guerra do Tempo? É emocionante ajudar a descobrir isso.

 

De volta à Guerra do Tempo

As quatro histórias anunciadas são:

1. Beneath the Viscoid, por Nicholas Briggs

No oceano do planeta Gardezza, bem abaixo do Viscoid, uma cápsula misteriosa é resgatada da Guerra do Tempo, e um igualmente misterioso estranho é encontrado dentro dela. A reputação do Doutor precede o estranho, até mesmo aqui… mas ele pode ser confiável?

2. The Good Master, por Janine H Jones

A Guerra do Tempo ruge ao redor de Arcking – um planeta que serve de santuário para os doentes e feridos, mas que é protegido por uma poderosa e misteriosa força: uma que o Mestre vai parar custe o que custar… mesmo que o próprio tempo esteja contra ele.

3. The Sky Man, por James Goss

Quando companion decide salvar um planeta, o Mestre se entrega aos pedidos mais fúteis. Materializando-se em um mundo primitivo e agrário, ambos os estranhos rapidamente encontram seu lugar nele… até que a Guerra do Tempo invade esse feliz paraíso.

4. The Heavenly Paradigm, por Guy Adams

Com seus planos aproximando-se da frustração, o Mestre viaja para o Stamford Bridge dos anos 1970: um local em que ele acredita alcançar a chave para o sucesso. Porém, que segredos terríveis se escondem sob as escadas da Marigold Lane, nº. 24? E que sacrifícios o Mestre fará em nome da vitória definitiva?

 

Clique aqui para ouvir o audiotrailer oficial (em inglês, sem legendas)

 

“The War Master – Volume One” está disponível para pré-venda pelo site bigfinish.com em CD (box) ou para download.

Fonte: Doctor Who News e Big Finish Productions

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *