Provavelmente o Doctor mais querido de todos, Tom Baker, faz hoje 80 anos! Para tanto, o site oficial de Doctor Who lançou uma entrevista...

2cmpv0je0az1000Provavelmente o Doctor mais querido de todos, Tom Baker, faz hoje 80 anos!

Para tanto, o site oficial de Doctor Who lançou uma entrevista em áudio, feita com ele entre gravações para histórias da Big Finish.

Link para a entrevista.

“Quando olho para trás, esse é um ótimo ano, não é? O quinquagésimo ano de Doctor Who. E eu estive lá há muito tempo.

E quando eu olho para trás, para a minha carreira, na qual Doctor Who foi tão importante, foi a época profissional mais feliz da minha vida, porque eu tive Doctor Who num momento da vida em que não estava muito feliz comigo mesmo, estava muito inquieto, desapontado e havia flertado um pouco com filmes e tudo mais.

E então veio Doctor Who, e de repente, minha vida mudou completamente. Tudo relacionado ao trabalho, apesar das divergências criativas inevitáveis, a Doctor Who, me deixava feliz e foi por isso que fiquei tanto tempo. Talvez algumas pessoas achem que até tempo demais.

De qualquer forma, eu sai. E eu continuo falando às pessoas e escrevi uma autobiografia contando o quão feliz eu era fazendo Doctor Who. E cá estou agora, prestes  a ter minha festa de 80 anos…festa não, evento de 80 anos. E eu sou Doctor Who de novo, minha felicidade foi restabelecida à daquela época.

Sabe, eu poderia subir as escadas correndo, quer dizer, minha saúde é geralmente boa, mas minhas pernas estão ficando muito “irritadiças”.

Mas aí está. É fácil para mim, sabe, porque foi o único papel que eu não tive que lutar. Tudo sobre o personagem, aquela figura alienígena benevolente que ele tinha. Todas aquelas características pelas quais eu tinha que me familiarizar, sabe?

E eu lembro que Barry Letts me disse após assinarmos o contrato, ele me levou para jantar e me perguntou: ‘Você sabe o que fará com ele Tom?’ e eu disse ‘Eu não sei.’, ele ficou hororrizado.

E assim que começamos a ensaiar, e eu comecei a usar essas falas absurdas,  e foi o paraíso. Todos morreram de rir, Barry disse ‘Isso vai ficar ótimo’ e então o público correspondeu e de repente, era tudo o que eu imaginava que um ator queria. Eu me tornei um herói. Isso acabou quando eu saí de Doctor Who, e agora voltou. Eu sou um herói novamente.”

“E para alguém que nunca viu o seu Doctor, como você poderia descrevê-lo com uma palavra?”

“Adorável.”

De fato, adorável. Para quem quiser ter um relance desse Doctor fantástico, vocês podem conferir a 12ª e a 13ª Temporadas da Série Clássica aqui no site.

Fonte

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *