Antes de mais nada, vamos às introduções. Alguns me conhecem, alguns não se lembram, alguns nunca ouviram falar no meu nome, mas sou o...

Antes de mais nada, vamos às introduções.

Alguns me conhecem, alguns não se lembram, alguns nunca ouviram falar no meu nome, mas sou o novo autor aqui do blog e passei uns tempos no fórum mas tive que me afastar por uns tempos, mas enfim. Sou o Eddy, estudante, fã da série desde que a conheci pelo People + Arts em 2006 e estarei repassando a vocês mais algumas notícias em relação à série Doctor Who ou suas spin-offs.

Vamos à matéria:

Logotipo não-oficial

Segundo informações divulgadas pelo site The Hollywood Reporter, a quarta temporada da série Torchwood já possui título oficial, além de mais informações divulgadas por Julie Gardner e Russel T Davies.

A nova série terá o título de “The New World” (“O Novo Mundo”) e a princípio focará em um agente (Rex) e uma analista (Ester), ambos da CIA (Agência Central de Inteligência norte-americana) que encontrarão um problema global envolvendo aliens. Após a destruição de Torchwood 1, o fim de Torchwood 2 e 3 e com Torchwood 4 ainda desaparecida, o instituto Torchwood não passa de uma lenda ou mito, forçando Rex e Ester a correrem à procura de Jack e Gwen, os únicos agentes sobreviventes da Torchwood 3.

“As duas equipes se juntando é uma parte importante da história – serão eles amigos ou inimigos? Há muitas faíscas e animação.” – disse Russel.

“Nós definitivamente temos uma grande história para contar,” complementou a produtora executiva Julie Gardner. “É um reboot para dar boas vindas a um novo público.”

A temporada terá 10 episódios e será em um ritmo mais rápido, usando a série Children of Earth como base.

Como a série será transmitida pelo canal Starz, é possível que se aproveite de uma menor censura em comparação a outros canais americanos.

O site USA Today também tem mais informações.

Segundo o site, Davies diz que a história para esta temporada, que já estava em sua mente por algum tempo, originalmente não foi planejada como uma história para Torchwood. “E de repente eu pensei, temos uma série popular, temos uma ótima história, vamos uní-las… Me pareceu que isto podia definitivamente ir além e se tornar novo mais uma vez.” diz o produtor.

Russel também diz que, apesar desta temporada ser nova e maior, não irá perder o tom das temporadas anteriores. Segundo ele, Jack Harkness continuará sendo o único heroi bissexual da TV, a personagem continuará sob pressão e humor continuará sendo uma característica da série.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Paty

    agosto 17, 2010 #1 Author

    Esse final da matéria me deixou feliz, estava com medo de tirarem certas características “não-moralistas” da série, seria péssimo pois perderia toda a essência.
    A ideia geral parece bacana, ainda mais se vão aproveitar Children of Earth, que achei genial, mas não consigo me acostumar com Torchwood americano, é uma questão de lógica: rainha Vitória, anagrama para Doctor Who e tudo mais…

    Deixando meu lado chata para lá, é esperar e assistir para ver se fica legal, no fundo confio do Russel T. Davies. =]

    Responder

  • Bianca Cavani

    agosto 18, 2010 #2 Author

    Eddy, que bom que você chegou por aqui: bem-vindo!
    Gostei da premissa, acho que vai dar certo. A questão é que a cobrança por audiência é muito forte nos USA: eis o meu medo. Quanto ao moralismo americano, isso não passa de mito: eles refilmaram Queer as folk por umas 4, 5 temps, Six feet under (um dos protagonistas, o que faz o Dexter, da série Dexter, é homossexual), o L word – gente, moralista são os latinos (brasileiros inclusive: bunda no carnaval não é ser liberal, e sim apelo para turismo – e bem baixo nível, por sinal), pensem um pouco!
    Eu amo o Russell, estou torcendo para o Torchwood-USA ser o maior sucesso. E – ló-gi-co – sobretudo, para eu continuar assistindo a essa série tão boa, derivada de outra que é a minha preferida.

    Responder

  • SCBright

    agosto 18, 2010 #3 Author

    Vai ser mais um enlatado americano! Period!

    Creio que Torchwood está destinado a se tornar mais uma das séries tipo enlatado, o que é de se lamentar. Lá se vai o toque Inglês pelo ralo enquanto entra o mesmismo americano… Sad, very sad…

    Responder

  • Humberto

    agosto 19, 2010 #4 Author

    sem comentarios. já estou ansioso em rever Jack. Tomara que ele faça tbm algumas parcerias com o novo DOC. Tenho certeza que Amy o amará

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *