David Tennant está fora, Russell T Davies também. O que podemos esperar da 5ª temporada de Doctor Who, agendada para 2010? Ainda não...

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0jtP8cbbJjg&hl=pt_BR&fs=1&]

David Tennant está fora, Russell T Davies também. O que podemos esperar da 5ª temporada de Doctor Who, agendada para 2010?

Ainda não dá para termos certeza, mas pelo primeiro trailer exibido já podemos ter uma idéia do que Steven Moffat e Matt Smith prepararam para nós.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Leandro

    janeiro 1, 2010 #1 Author

    Olha, eu tenho que admitir que eu simpatizei com o Matt Smith. Sim, eu sou putinha do Tennant e acho que JAMAIS vai ter um Doutor tão foda como o dele — o que é estranho, já que quando o Eccleston saiu e o Tennant entrou eu ODIEI –, mas ainda assim, mesmo tendo achado que o Smith não tinha nada a ver com a personagem, esse trailer da temporada me convenceu em 10s.

    Espero que eu não me arrependa…

    Responder

  • Bianca Cavani

    janeiro 1, 2010 #3 Author

    Gostei muito: ritmo bem alucinante, de perder a respiração. O Moffat é muito bom no seu ofício. O logotipo é muito mais decente. Também gostei do Matt. A gente tem de seguir em frente.
    Achei interessante o Doctor estar armado; aliás, até disparou. Quer dizer que ele já não é mais tão pacifista?

    Responder

  • Matheus

    janeiro 1, 2010 #4 Author

    Eu fico apreensivo, porque afinal…Tennant tem um carisma que realmente não acho substituível, mas de qualquer forma, eu gostei do que vi nesse trailer…

    Responder

  • WolfmanZ

    janeiro 1, 2010 #5 Author

    Quando está previsto o lançamento aqui no site o edn of time part 2 com legendas???

    Obrigado, pelo vosso magnifico trabalho!!!

    Responder

  • Gerly Oliveira

    janeiro 1, 2010 #6 Author

    Não gostei: O ritmo é realmente bom, o logotipo é legal. Mais um doutor da era “bush”: atirando com armas, dando socos e com espadas não é o que gostaria de ver. Ele ser mais pegador tudo bem, mais um ser violento que resolve tudo na base da violência desvirtua a essência do que foi o Dr. Até aqui. Ele deve resolver tudo com inteligência, carisma, sorte, competência e certo bom senso.

    Responder

  • Felipe Ciarlini

    janeiro 1, 2010 #7 Author

    O David Tennant e o RTD são únicos nos seus trabalhos e me marcaram, como marcaram muitos de nós, para sempre. Espero que o Matt esteja a altura do David, no seu próprio estilo, é claro, que pelo jeito é mais agressivo que o David. Socos, marteladas em daleks(?) e até tiros, coisa que o David odiava.
    Mas pelo menos uma coisa não mudou: ele continua correndo sem parar.
    “Run for your lifes!”
    É isso aí. Valeu pelo trailer Breno.

    Responder

  • mari

    janeiro 2, 2010 #8 Author

    well, o doctor sempre passa por uma fase complicada na sua regeneração, talvez essas armas sejam só no início, uma “desculpa” para ele arranjar uma outra acompanhante. Talvez sejam truques de trailler. Who knows?

    Quanto ao logo, ele é tão… pirotécnico, século 21. Bem bolado e talz, mas eu gostava do tom old-fashioned do logo anterior.

    Eu acho o Matt tão estranho, e aquele cabelo… doctor emo. eu realmente esperava que ele cortasse o cabelo, mas com uma testa daquelas, quem pode culpar a criança pela franjinha emo? Mas, é aquela coisa… assim como o Leandro, eu detestei a saída do doctor anterior, mas vendo um ou dois eps, eu me apaixonei pelo doc do tennant. Suponho que com o Matt vá ser a mesma coisa. Tem que ver que é um personagem de 50 anos que já foi interpretado por uma dezena de atores, enquanto a gente pode até ter um preferido, é óbvio que o personagem resiste à qualquer mudança. Nhai, mas ele é tão novinho. To ansiosa.

    quando a quinta temporada vai ao ar?

    Responder

    • Breno Costa

      janeiro 2, 2010 #9 Author

      Está programado lá para Abril, mas ainda não vi data certa.

      Responder

  • Matheus

    janeiro 2, 2010 #10 Author

    Se se lembrar, o Tenth Doctor também usou uma espada, em relação a arma, acho que tem a ver com algo que se iniciou no The End Of Time…

    Responder

    • RJP

      janeiro 2, 2010 #11 Author

      Sim, ele usou no especial de Natal de 2005, “The Christmas Invasion”.
      Trailers são feitos p/ empolgar e tirar o fôlego. Nem sempre o q está no trailer vai p/ a TV. E n dá p/ tirar conclusões

      Meus 2 pence (inglês, né?):
      * Doutor com uma pistola, eu espero que seja um sinalizador, apenas (mas acho que estou errado). Se bem q ele parece quem n maneja bem armas.
      * Daleks novamente… Uhu! Eu adoro aqueles saleiros ambulantes.
      * Matt Smith tem um cabeção, e um nome bem comum: “Mateus Silva”.
      * Anjos Chorões de novo, isso promete um episódio muito bom (“Blink” é talvez o melhor de todos da era Tennant).
      * Dra. River Song… Isso tb é interessante, afinal, é relativo ao futuro do Doutor.
      * Será que Gallifrey vai voltar? Bem q poderia, eu adoraria. =)

      Aguardaremos, é o jeito.

      Responder

      • mari

        janeiro 2, 2010 #12 Author

        Vamos combinar que a Doutora vai deixar furo… afinal, ela reconhecia o Tennant, o que quer dizer que eles se conheceram durante aquela regeneração. Agora é uma história que tem ficar guardada, mas eu não gostava dessa história mesmo.

        BTW, alguém sabe por que ele não pode dizer o próprio nome? É algo do tipo bruxas do cap do shakespeare.

        Sim, pence é inglês

        Responder

  • Eddy

    janeiro 2, 2010 #13 Author

    Cada Doctor tem uma personalidade nova, então o décimo primeiro pode ser mais violento que o décimo, e por isso usa uma arma.

    Eu acho que o Matt Smith tem futuro como Doctor, vi agora a pouco a parte 2 do The End of Time (sem legendas, felizmente tenho inglês fluente o/) e na cena no finzinho onde o Matt Smith aparece, deu pra ver que ele se encaixa bem no papel, apesar de eu ainda achar que não chega perto do Tennant.
    Mas tenho esperanças de que a quinta temporada vai ser fantástica, ainda mais com o Moffat produzindo no lugar do Davies, os episódios escritos pelo Moffat sempre foram os melhores.

    Responder

    • Breno Costa

      janeiro 2, 2010 #14 Author

      Eu tenho certeza que Matt Smith vai ser um Doutor genial.

      Outra coisa, por um trailer de poucos segundo, só porque ele dá um tiro em algo que nem sabemos o que é, não dá pra dizer que ele é um Doutor sanguinário, né?

      Vai ser como o Tennant previu, em uns 3 ou 4 episódios vão estar falando em como o Matt Smith é um dos melhores Doutores que já passaram pelo programa.

      Responder

    • mari

      janeiro 2, 2010 #15 Author

      ah, falar que viu e não deixar o link de onde baixou é maldade.

      Responder

      • Eddy

        janeiro 2, 2010 #16 Author

        peguei por torrent, procura no isohunt.com que vc acha facilzão =)

        Responder

  • Bianca Cavani

    janeiro 2, 2010 #17 Author

    Olha só, pessoal, pelo trailler não dá para saber o que está acontecendo para o Doctor estar armado. Deve ser alguma coisa muito terrível, pois um dos mandamentos mais sagrados dos Time Lords é respeitar a vida do universo. A essência do Doctor Who é justamente esse respeito à vida (mesmo que determinados aliens ou humanos não sejam tão bonzinhos em certas situações).
    Ademais, esta série já fez várias alusões jocosas ao estilo Rambo e outras característica dos USA, e sempre esteve afinada com sua própria visão de mundo (britânica e da união europeia), que (pelo menos em teoria) preconizam a convivência harmoniosa, paz, tolerância, preocupações com a ecologia.
    Eu estranhei um Doctor Who armado e disparando, mas não acredito que o personagem e as histórias sofrerão mudanças na sua essência.

    Responder

  • Luke

    janeiro 2, 2010 #18 Author

    Concordo com o Breno! Tenho a certeza que ele vai ser um grande Doctor!

    E claro que ele vai ser diferente do Tennant, cada Doctor tem a sua “personalidade”, o seu visual, seu sotaque e sua comédia…

    Quanto ao melhor Doctor, na minha opinião não há, são todos bons de maneira diferente! Na serie classica o Doctor falava mais devagar e não era tão cativante, por isso é que o Eccleson quando entrou foi o melhor Doctor, e depois o Tennant tambem foi (e tambem nos fomos habituar a ele desde o fim de 2005)

    Daleks!? Outra vez?!

    Responder

  • Marcelo

    janeiro 2, 2010 #19 Author

    Gostei do pouco que mostrou, embora com cabeção (é grande mesmo a cabeça da criança) o Matt Smith como quase todo ator inglês, parece ter um bom domínio do oficio de interpretar. Acho que nos primeiros episódios vão fazer igual ao novo James Bond, carregar na ação, até o publico acostumar com o ator, depois devem deixar ele mais solto para interpretar

    Quando o Chris Eccleston (meu primeiro Doutor) saiu e olhei a primeira foto do “magrelo” Tennant, achei que ia ser uma porcaria, hoje sou tão fã do Tennant, quanto sou do Chris.

    O bom do personagem, é que a cada regeneração ele muda um pouco de personalidade, então o Matt Smith vai ter

    Responder

  • Mikaella

    janeiro 2, 2010 #20 Author

    Ah, eu gostei do Matt Smith por enquanto… =P Veremos se ele é bom mesmo quando começar a nova temporada ^^

    E, pra quem já viu a segunda parte do End of Time, parece que os Time Lords não tem respeito algum a vida de outrem além da deles… Acho que o Doctor não usa arma por uma filosofia própria, não pela lei dos Time Lords… E pode ser que o 11th Doc tenha usado a arma assim como o 10th neste último episódio, pra destruir alguma máquina. x)

    Responder

  • Rafael Nunes

    janeiro 2, 2010 #21 Author

    Se alguem se interessar em ver a transformacao do novo doutor:
    http://www.youtube.com/watch?v=fEiD5lTWW1A

    Responder

  • loly

    janeiro 2, 2010 #22 Author

    sou uma grande fã do tennant….
    mas este novo doutor… nao parece ser nada mau…. 😉
    espero que seja tão bom como o tenant….
    I LOVE YOU TENNANT!!!!

    ^^

    Responder

  • Liza

    janeiro 2, 2010 #23 Author

    Eu gostei o trailer, concordo com o pessoal que falou que não dá pa afirmar que o cara é sanguinário só por ter dado um tiro, a personalidade do Doutor muda, mas nem tanto, ele sempre foi contra o uso de armas, mas tb não era necessáriamente pacífico.
    Quanto ao novo ator, eu assitir às 4 temporadas de um tacada só e apesar de gostar muito do Tennant, Doutor pra mim é o Eccleston, sempre… então acho que o Smith vai se dar bem o papel, esquisito ele é, o que já é algo bom, alguém falou aí em cima e é verdade devem carregar na ação nos primeiros pra nos acostumarmos com o novo Doutor.
    E só de ter mais um episódio com os “Anjos Chorões” pra mim já está valendo.

    Responder

  • SCBright

    janeiro 3, 2010 #24 Author

    @Rafael Nunes: “I don’t wanna go!!!”, essa frase doeu!

    But trust me, he is a Doctor. Só parece ser um pouco mais abusado que os outros. Quanto aos Daleks, Dr. Who não seria Dr. Who sem os Daleks eu também adoro aquelas chaleiras gritando “Exterminate”.

    Para mim, o melhor Doc até agora foi o Fantastic Eccleston, mas, pelo jeito vamos acostumar com o Smith gritando Gerônimo 😆

    Responder

  • Thg.mns

    janeiro 3, 2010 #25 Author

    Não, por favor! Não!!!!
    FFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Responder

  • Bianca Cavani

    janeiro 3, 2010 #26 Author

    Uai, Mikaella, então preciso rever as outras temporadas. Tenho quase certeza de que o Doctor Who disse – mais que uma vez – que os Time Lords eram evoluídos, pacíficos e respeitavam as várias formas de vida dos planetas. Bem, pode ser que era isso que o Doctor Who pensava que os Time Lords fossem, mas estes o fizeram de bobinho…

    Responder

    • Breno Costa

      janeiro 3, 2010 #27 Author

      No próprio End of Time – Part 2, o Doutor fala que ele prefere lembrar dos Time Lords dessa forma, pois era como eles se comportavam antigamente, mas com a destruição causada pela Guerra do Tempo eles mudaram, inclusive colocando a própria preservação acima das outras raças.

      Responder

  • tatiana_r

    janeiro 3, 2010 #28 Author

    gente, o que é o Doutor atirando? Tô com medo. Parece gente “mudernizando” uma franquia que não precisa ser revitalizada. Odeio quando fazem coisas “radicais”. 😛
    Vamos ver o que vem pela frente…

    Responder

  • Bianca Cavani

    janeiro 3, 2010 #29 Author

    Mas, então, Breno, está sendo introduzida uma mudançazinha na história, porque até agora os Time Lords sempre foram acima de qualquer suspeita, certo? Aliás, pelo que guardei na memória, a guerra na qual eles acabaram destruídos e também “destruíram” os daleks foi uma coisa muito terrível, que o Doctor evita falar. Hum, mas então no The end of the time parte II vai aparecer uma outra face – egoísta – dos Time Lords? Estou verde de vontade de assistir.

    Responder

    • Breno Costa

      janeiro 3, 2010 #30 Author

      Putz, pensei que você tivesse visto a parte 2 e sai spoilando tudo. Foi mal :s

      Responder

  • Bianca Cavani

    janeiro 3, 2010 #31 Author

    Breno, estou esperando você disponibilizar aqui no site. Quanto ao spoiler, atiçou ainda mais.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *