A produção da 8ª temporada de Doctor Who parece não ter sossego. Após o vazamento dos scripts dos cinco primeiros episódios da temporada, agora foi...

A produção da 8ª temporada de Doctor Who parece não ter sossego. Após o vazamento dos scripts dos cinco primeiros episódios da temporada, agora foi a vez dos dois primeiros episódios da mesma surgirem na internet, em versão um tanto quanto sem edição: imagem preto e branco, CGI por fazer e com áudio embaralhado em alguns trechos.

6487210-high_res-

Poster promocional do primeiro episódio da 8ª temporada.

Somente hoje, dias após o vazamento dos roteiros, é que os dois primeiros episódios começaram a surgir na internet. Mas o problema não acaba por aí. Mais episódios ainda podem surgir, já que o vazamento, originado de uma falha na privacidade dos servidores da recém-aberta BBC Miami, permitiu que os roteiros e os 6 primeiros episódios se tornassem disponíveis a qualquer um. Os dois primeiros apareceram, será que os outros também surgirão nesse mundo-cão que é a internet?

bbc.miami.8.temporada 

É curioso que os episódios e os roteiros eram destinados à Drei Marc, empresa brasileira que trabalha no setor de dublagem e legendagem, certamente para a exibição da BBC HD Brasil. No primeiro episódio, Deep Breath, pode ser vista o nome da empresa e de um de seus diretores, Marcelo Camargo, que também havia aparecido nos scripts. Contatamos a Drei Marc em busca de qualquer comentário, atualizaremos aqui com a resposta.

10414072_10152186750202651_1502237304666709747_n

Assim como após o vazamento dos roteiros, reforçamos a mensagem da BBC de não compartilhar esses links, para não estragar a experiência de uma estreia para todo o planeta. O Universo Who não disponbilizará tais links e nem permitirá que esses sejam postados em comentários. Agradecemos a compreensão.

Texto por Luiza Sedrim e Matheus Carvalho.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Eduardo

    julho 12, 2014 #1 Author

    Nao sei que diferenca isso vai fazer.
    Eu quero ver o episodio em video e nao ler o roteiro.
    Que gente bem fraca.

    Responder

    • Maria Lourdes

      julho 12, 2014 #2 Author

      E verdade. Não tem graça nenhuma assistir antes dos outros, eh absoluta criancice… Alem de tudo, deve estar em baixa qualidade. Só para dizer, “eu assisti, você não”! Esse pessoal deve estar no curso primário.

      Responder

  • Mateus Nunes Fragoso

    julho 12, 2014 #3 Author

    Isso tudo está tao absurdo que nem parece acidente, descaso. Seria uma estratégia de marketing da BBC? Acidentes acontecem, mas uma empresa do porte da BBC permitir isso acontecer é até cômico!

    Responder

    • Mateus Malveira

      julho 12, 2014 #4 Author

      Ai é que está o problema, colocar em servidores na internet já que podem muito bem ser hackeados, baixados, vazados e etc. O que eles deveriam ter feito era trazer pessoalmente os episódios e vigiar o local onde acontecem a dublagem. Ai sim eu queria ver vazamento de episodio.

      Responder

      • Renato

        julho 13, 2014 #5 Author

        O servidor estava completamente aberto. Você acha que alguém fica vigiando local onde acontece dublagem (que, aliás, nem é encomendada pela BBC, e sim pela TV Cultura)?
        Se o servidor estivesse fechado, aposto que ninguém iria lá fazer o maldito e hackear o servidor só pra vazar. Até porque isso deve ter acontecido várias vezes.

        Não duvido que, por exemplo, o especial de 50 anos tenha sido enviado via esse servidor, por exemplo.

        Responder

  • Renato

    julho 13, 2014 #6 Author

    Que gente bem fraca que não sabe nem ler uma notícia de três parágrafos, né.
    Não sou pago pra ler esse tipo de comentário.
    E os episódios estavam no mesmo lugar que os roteiros, é óbvio que se uma coisa vazou, as outras também vão vazar. Trolls. Trolls everywhere.

    Responder

  • Eduardo deMoura

    julho 14, 2014 #7 Author

    Eu baixei só pra ver se era verdade mesmo, não cheguei á assistir por completo… mas isso posso dizer: não são os dois primeiros, é só o primeiro mesmo… o 2º que tem pra baixar é fake… só pra ajudar ai mesmo ^^

    Responder

  • Maria Lourdes

    julho 15, 2014 #8 Author

    Sei que vocês não são a Cultura nem a BBC. So são mais competentes e atenciosos que eles. Assim, se alguém souber me dizer se vai passar na Cultura ao mesmo tempo que na BBC, ou se outro horário, eu agradeceria muito, pois tenho amigas que não tem a BBC a cabo e gostariam de poder assistir sem baixar. Quanto ao vazamento de episódios, gostaria de sugerir para aqueles que querem ver antes dos outros, que tentem assistir aos recons do 1o. Doctor e ver o que eh bom para tosse, assistir sem qualidade e sem continuidade…

    Responder

    • Luiza Sedrim

      julho 15, 2014 #9 Author

      Maria, primeiramente, muito obrigada. :3
      Não sabemos se a TV Cultura vai passar o episódio simultaneamente, mas é provável que não. A Cultura normalmente exibe os episódios diariamente e isso só acontece depois que a temporada terminou de ser exibida na BBC. Mas postaremos livestreams para o episódio dia 23. :3

      Responder

  • Matheus Biagini Pereira

    julho 15, 2014 #10 Author

    Vocês estão de parabéns, assisti o episódio, mas não quero que ninguem mais assista, pois acho que um episódio tão bom deve ser guardado para ser lançado no dia certo, mas queria pedir, pra se alguém do Universo Who ja assistiu o episódio, ja forem trabalhando na legenda, assim no dia que a BBC disponibilizar o episódio, ja poderemos ter a legenda também, se quiserem podem contar com a minha ajuda : )

    Responder

    • Luiza Sedrim

      julho 15, 2014 #11 Author

      Matheus, obrigada pelo elogio. Mas ninguém da equipe do UW pretende ver o episódio todo antes da data. Mas certeza que no máximo de dois dias depois do episódio teremos legendas.

      Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *