É curioso como o fanatismo de uma pessoa por algo pode lhe acompanhar até mesmo após a morte. Alguns whovians tiveram a nave do...

funeral2

É curioso como o fanatismo de uma pessoa por algo pode lhe acompanhar até mesmo após a morte. Alguns whovians tiveram a nave do Doctor como veículo de sua última jornada, ao túmulo. Um tanto fúnebre, eu sei.  Essa postagem foi originalmente feita no site há cerca de 3 anos, mas achei interessante revivê-la. Agradecimentos à Bianca Cavani, que me deu a ideia.

200805060812

Em 2004, quando Tim Haws perdeu a batalha contra o câncer, seu irmão decidiu aproveitar seu último trabalho como marceneiro, um closet, e o transformou num caixão-TARDIS. 

Statham family funeral

Em 2008, seis pessoas de uma mesma família morreram num engavetamento de carros, dentre essas, Jay Statham, de 9 anos, teve seu caixão tematizado com a TARDIS.

Um anos depois, Sebastian Neale, grande fã de Doctor Who e cosplayer “sósia” do 10º Doctor, teve seu funeral completamente tematizado, ao invés de músicas fúnebres, o tema de Doctor Who era tocado.

Timelordsendoff

O santinho de Sebastian tinha ele vestido de Doctor, com Sonic Screwdriver e tudo. As quase 200 pessoas que chegaram em seu enterro não foram recebidas com frases de luto, mas sim com uma citação do 4º: “Eu sou um Time Lord…Não sou um ser humano. Eu ando pela eternidade”. Ao invés de leituras bíblicas durante os momento finais do enterro, a fala que marca a despedida do 1º Doctor e sua neta, Susan, foi proferida: “Um dia, eu voltarei. Sim, eu voltarei. Até lá, não devem haver arrependimentos, lágrimas ou ânsias. Siga com suas crenças e me prove que não me enganei nas minhas.” Seu caixão também está na foto que abre esta postagem.

Notícias de caixões de TARDIS, enterros tematizados e afins aparecem de tempos em tempos. Em 2010, uma funerária passou a fazer coroas de flores baseadas na TARDIS. Já em 2011, uma empresa criadora de caixões temáticos criou um com tema de Doctor Who, olha só:

dr-who-coffin-cut

 

Curioso, não? E então, o que acham de ir para o além numa TARDIS?

 

 

 

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • reynaldo

    dezembro 12, 2010 #1 Author

    qdo morrer vou pedir para me cremarem e colocarem as cinzas em uma urna com formato de um Dalek Supreme kkkkkkkkkkk

    Responder

  • Daniel

    dezembro 13, 2010 #3 Author

    doentio

    Responder

  • petraberg

    dezembro 14, 2010 #4 Author

    Ao contrário, achei uma homenagem bem alegre para alguém que morreu e que gostava muito de determinada coisa. Nesses funerais da California são feitas homenagens nos quais são cantadas músicas que o morto gostava e contam-se casos sobre este. Na Ásia, há certas regiões em que os funerais são rituais bastante festivos, cheios de música, flores e danças. É uma questão cultural como se encara a morte.
    Como já foi dito “Ninguém vai sair vivo daqui!” Para quem já foi, tudo que se pode desejar é que tenha tido uma boa vida. Quanto aos rituais funerários, isto é para os vivos, que querem prestar uma última homenagem ao que parte. Se fosse comigo, e se não fosse um nosense um morto sentir alguma coisa, eu ficaria felicíssima e honrada em fazer minha última viagem na Tardis.

    Responder

  • Laivindil

    dezembro 14, 2010 #5 Author

    Cara, esse post realmente me deixou desconfortável XD
    Eu quero muito desfrutar da Tardis, mas quero estar presente e consciente para isso. De preferência vivo. Já pensou se o cara regenera no meio dos serviços? Viúva chorando e ele pula da Tardis com a cara do Hugh Laurie, se olha no espelho e reclama que ainda não está ruivo.
    Ok, parei.

    Responder

  • Eddy

    dezembro 14, 2010 #6 Author

    Já vou preparar meu testamento aqui, começando com o desejo de ser enterrado numa TARDIS.

    Responder

  • Bianca Cavani

    dezembro 14, 2010 #7 Author

    Olha só, pessoal: Não entrem em pânico! (Guia do Mochileiro das Galáxias – Cap. 2), mas a gente morre… e tá mais com cara de não ter paraíso nenhum (conforme o movimento ateísta, muito forte no UK, tem dito). Então, aproveitem e tenham uma boa vida.
    Quanto a mim, Eddy, ainda não decidi entre um belo funeral viking e um caixão Tardis cor-de-rosa…

    Responder

  • mortensil

    dezembro 28, 2013 #8 Author

    Caraca, antes de ler pensei que fosse um enterro simbólico pro 11th Doctor mas acabou sendo bem mais bizarro do que isso. rs

    Responder

  • Azulzinho 35

    dezembro 28, 2013 #9 Author

    Vou ser sincero, tô chorando aqui ao invés de pensar no meu enterro, coitados!

    Responder

  • The Twelfth Doctor

    dezembro 30, 2013 #10 Author

    Isso nao e doentio.Quando eu morrer quero um caixão assim Frases de DW e vou começar com o Theme Song mais triste ate chegar ao mais revigorante!

    Responder

  • THIAGO

    dezembro 31, 2013 #11 Author

    Isso deve custar uma tardis de caro.

    Responder

  • Erik Romão Takahashi

    janeiro 1, 2014 #12 Author

    “Essa postagem foi originalmente feita no site há cerca de 3 anos, mas achei interessante revivê-la.” I see what you did there…

    Responder

  • Brunini

    janeiro 5, 2014 #13 Author

    sera que ele é maior por dentro? da pra colocar uma família inteira daí kkkkkkkk

    Responder

  • Filipe Fernandes

    janeiro 20, 2014 #14 Author

    Com direito a Vale Decem na hora do sepultamento

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *