Steven Moffat revelou que ele escolheu Karen Gillan para o papel de Amy Pond em Doctor Who porque ele queria que o Doutor tivesse uma...

Steven Moffat revelou que ele escolheu Karen Gillan para o papel de Amy Pond em Doctor Who porque ele queria que o Doutor tivesse uma companheira sexy.

Falando com a New York Magazine, Moffat falou que ele procurou ativamente trazer tensão sexual de volta para a série quando substituiu Russel T. Davies como o produtor executivo.

“Eu simplesmente pensei que seria, sabe, garota má na Tardis,” ele disse. “Elas sempre foram tão comportadas, essas garotas!”

Moffat adicionou: “Só pensei, eu nunca conheci nenhuma garota como aquelas. A maioria das garotas que conheço iria simplesmente pular no Doutor assim que olhassem-no. Eu disse, ‘É hora de termos uma dessas garotas’.”

Ele também falou até onde se falará da vida sexual do Doutor, no futuro do programa.

“Sabemos que ele teve uma família uma vez, e nós poderíamos fingir que ele não tem um olho para garotas bonitas, mas você estaria dizendo isso apenas para justificar essa sua opinião, não estaria? Olhando a escolha de suas companheiras de viagem. Eu acho que ele tem algum momento na vida em que fica satisfeito. Quando isso acontece, é ainda um grande segredo entre ele e aquela grande caixa azul.”

Fonte: Digital Spy

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • William Barch

    novembro 12, 2010 #1 Author

    Não me lembro se foi o próprio Doutor ou se ouvi a frase em outro seriado similar, mas as figuras femininas em Dr Who tem um importante papel: humanizar o herói que, de outra forma, acabaria se tornando um robô frio e calculista como o Exterminador do Futuro, por exemplo. Foi com esse objetivo que Robin foi introduzido nas histórias do Batman.
    A primeira figura feminina jovem no universo Who foi sua neta Susan. Era o contraponto de um homem frio, insensível, calculista, às vezes covarde, egocêntrico. Foi graças a ela que ele se tornou herói, e mesmo depois que ela abandonou o barco (ou a Tardis) muito do que seria o Doutor nas suas personificações seguintes mantiveram conquistas da garota.
    Sarah, então com 25 anos, foi a primeira Who-Girl a mexer com o Doutor de forma mais intensa. E, até o aparecimento de Rose, talvez a mortal que ele mais amou, e, de certa forma, continua amando, como demonstram os recentes encontros entre ambos. Talvez um amor platônico, mas ainda assim, algo intenso.
    Martha e Donna não chegaram a empolgar. Faltava às duas a chama que Amy revela, a rebeldia da juventude, a paixão pelo inesperado.
    Só sinto falta de uma Who-Girl, que não passou de um flerte: Michelle Ryan, a Lady Christina no especial Planet of the Dead. Apaixonei-me por ela como a nova Mulher Biônica, e torci para que ela se tornasse personagem fixa nas novas temporadas, mas, como a esperança é a última que morre, quem sabe um dia?

    Responder

  • Bianca Cavani

    novembro 12, 2010 #2 Author

    Neste caso, Moffat devia ter escolhido (e implorado para ela aceitar) a Michelle Ryan para companheira. Essa, sim, traria tensão sexual ( na relação com o Doctor. A Lady Christina foi fantástica.
    A Amy, pelo menos conforme a personagem foi desenvolvida, é lindíssima, mas não traz essa tal tensão em relação ao doctor: quando ela o agarrou e beijou foi só engraçado – não sensual. Seja como for, é com o Rory que ela forma o par. Deduzo, portanto, do que diz Moffat, que na 6a. temp. vai aparecer uma (ou mais) Who-girl (como diz o William Barch) bien caliente!

    Responder

  • revdigao

    novembro 13, 2010 #3 Author

    Cá pra nós: Amy Pond, sexy? Ela é bonitinha, mas é branca feito um fantasma, e não passa nada de sensualidade.

    Responder

  • petraberg

    novembro 13, 2010 #4 Author

    Na minha opinião, o papel da Amy não é sensual, mas a atriz, sim. Além de linda, ruiva (o tipo mais raro entre os tipos), enorme, pernas, corpo, rosto – tudo perfeito. Não vejo nenhum problema na cor dela. Tudo bem quem tem, mas eu não tenho o coração patropi.
    Aliás, Chris, David e Matt são bem branquinhos – e lindos e sensuais.
    Mas como diz o sábio ensinamento: gosto não se discute.

    Responder

    • Matheus Carvalho

      novembro 15, 2010 #5 Author

      Concordo nessa visão da atriz, a Karen Gillan ser sexy…Enquanto Amy Pond não. É mais uma questão de limites em que o programa tem que se encaixar por atingir o público infantil…Mas Amy Pond pelas saias que usa já é considerada provocativa pelos mais conservadores britânicos que soltaram inúmeras críticas no início da última temporada em relação aos trajes da moça…

      Responder

  • Tais

    novembro 14, 2010 #6 Author

    Nem acho ela sexy, so bonita e qdo ela agarra o Doctor não foi nada sexy.

    Responder

  • Melina

    novembro 14, 2010 #7 Author

    E que tal mudar um pouco e por Jack Harkness como companheiro de viagem do Dr e acabariam juntos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

  • petraberg

    novembro 15, 2010 #8 Author

    Taí, Melina, o papel do Jack foi escrito para ele ser um sedutor hipersensual, irresistível, que atrai homem, mulher, alien, mosca – tudo! O papel da Amy foi escrito para ela ser divertida, impulsiva, desafiadora… mas não sensual. Se a Karen impusesse sensualidade na caracterização da Amy, ela não seria uma boa atriz.

    Responder

  • Eric

    novembro 15, 2010 #9 Author

    A Peri era sexy

    A Amy é só meio hipster

    Responder

  • Marcelo

    novembro 16, 2010 #10 Author

    Posso estar enganado, mas não foi o Moffat que disse há um tempo que não gostava da versão sexuada do Doutor?

    Eu não cheguei a ler, mas no Gallifrey Base sempre escrevem sobre esta declaração dele

    De toda forma, apesar da saia curta e de até achar a moça bonitinha, ela não consegue transmitir nenhuma tensão sexual e nem passa muito imagem de garota má

    Concordo com quem escreveu sobre a Michelle Ryan, a personagem daquele especial tinha este potencial

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *