Goste ou não goste, o assunto sobre o possível Doctor feminino não irá embora. A mídia convencional pula para essa questão no segundo que... Steven Moffat, Peter Capaldi e Michelle Gomez falam sobre a possibilidade de ter um Doctor feminino

missy

Goste ou não goste, o assunto sobre o possível Doctor feminino não irá embora. A mídia convencional pula para essa questão no segundo que um Doctor vai embora, mas com a regeneração de Mestre para Missy essa se tornou a pauta mais uma vez. Peter Capaldi, Steven Moffat e Michelle Gomez deram suas opiniões sobre isso.

“Ninguém disse que vocês não poderão ter um Doctor feminino. Na verdade, somente quando eu assumi a série que nós falamos que isso é realmente possível com a lógica da história”, disse Steven Moffat em uma entrevista para a Wales Online. “As primeiras falas que escrevi foram as de Matt Smith checando se ele se tornou uma garota e daí eu coloquei alguns diálogos em The Doctor’s Wife e The Night Of The Doctor sobre isso e agora logicamente nós tivemos o Mestre feminino, com o Doctor não reagindo ao fato de maneira nenhuma. Ele não parece registrar que seu velho amigo é agora uma mulher. Então obviamente, ele não acha que é uma coisa extraordinária de se acontecer. Nós devemos assumir que gênero em Gallifrey é bem flexível.”

 

Peter Capaldi comentou o assunto em uma entrevista para a SFX. “Poderia facilmente existir um Doctor feminino, acho que o próximo pode até ser um. Eu não vejo porquê não, acho que é bom fazer isso”, ele disse. “Com Missy foi uma grande ideia, você queria manter isso como uma surpresa e essa foi a melhor maneira de fazer isso, mas sim, isso sugere todo tipo de coisa interessante. Eles têm uma total relação de amor/ódio de qualquer forma mas ambos foram homens por um longo tempo, ainda possuindo o mesmo tipo de relação, e nós provavelmente veremos mais disso. É interessante poder trocar isso assim, eu acho bom.”

Já Michelle Gomez opinou diferente em uma entrevista. “Eu não acho que agora é o momento de falar sobre isso. Eu acho que não é de bom gosto discutir sobre ter algum Doctor novo quando nós acabamos de ter uma das melhores performances por Peter Capaldi”, disse.

Na verdade, a especulação de um Doctor feminino surgiu pela primeira vez na imprensa em 1980. Na época isso foi uma isca maldosa para a imprensa feita por Tom Baker, o 4º Doctor. Agora claramente é uma ideia de que a hora talvez tenha chegado.

Fontes: Games Radar e Doctor Who TV

Camila Cetrone

  • Luenne

    janeiro 18, 2016 #1 Author

    Acho que seria uma experiência muito legal o Doctor feminino, mas como a Michelle disse não é de bom gosto discutir isso neste momento.

    Responder

  • breno

    janeiro 18, 2016 #2 Author

    eu não gostaria que O Doutor se regenerace para mulher,porque O Doutor teria que mudar o seu nome para a doutora e porque a serie se trata das aventuras de um viajante pelo tempo e espaço junto a uma fiel companheira, sua nave, a TARDIS e que se chama The Doctor(O Doutor),e que é um Time Lord (Senhor do Tempo) que nasceu no planeta Gallifrey e adora conhecer e explorar as maravilhas do Universo

    Responder

    • Riddle Snowcraft

      janeiro 19, 2016 #3 Author

      Você tá dizendo que uma mulher é incapaz de adorar conhecer e explorar o espaço? huehauehahueauheuhauhauhhueauhuhea
      vale lembrar que Doctor é um titulo de gênero neutro lá no reino unido. e mesmo que não fosse, o Master mudou pra Missy e continuou foda.

      Responder

    • Lulu

      janeiro 20, 2016 #4 Author

      Vale lembrar que o Doctor já viajou com acompanhante homem na serie clássica e que o título “Doctor” é usado tanto para masculino como para feminino. E continuaria sendo o mesmo personagem.

      Responder

    • Mike Mine

      janeiro 20, 2016 #5 Author

      seria bom se tivesse um doctor feminino a experiencia seria boa

      Responder

    • Luma

      janeiro 20, 2016 #6 Author

      porque não, como o riddle disse, the doctor é um titulo neutro, a clara as vezes falava que era “a doutora” e falava: I’m the doctor. e não acho que mudar de timelord pra timelady vai interferir muito na história, vai continuar o doctor de sempre, louco, inteligente, com vontade de conhecer o universo e de ajudar as pessoas

      Responder

    • 100earsbeast

      janeiro 21, 2016 #7 Author

      Gente, relaxa, o Breno só deve ter uns 10 anos.
      Mas acho que seria uma boa ideia a troca de genero, até porque já ocorrem mudanças na personalidade, algumas um pouco bruscas, mas o que se mantém é o espirito do personagem, sua essência, e isso independe de genero.

      Responder

    • Jean

      janeiro 21, 2016 #8 Author

      Breno, lamento, mas o que você disse não faz muito sentido não. Doctor, em inglês, não tem gênero, podendo ser homem ou mulher sem problema. Além disso, o Doctor viaja com um acompanhante, nunca na série foi dito que seria uma mulher: o companion default do 2º Doctor, por exemplo, era o Jamie, que é homem. E já houveram vários companions homens com o Doctor. E pela mitologia da série e pela lógica de Gallifrey, pode haver um Doctor mulher sim. Talvez você não queira, mas dizer que “a série se trata de…” é meio tenso.

      Responder

  • Gustavo Pinto

    janeiro 18, 2016 #9 Author

    O Doctor se tornar uma mulher é algo inevitável, contudo, concordo com a Michelle Gomez, agora seria o momento de deixar claro como Peter Capaldi é um dos melhores Doctors que já existiu

    Responder

    • Mike Mine

      janeiro 20, 2016 #10 Author

      Sim o Capaldi fez ele muito bem mais seria bom se tivese uma doctor feminina

      Responder

  • jonathan

    janeiro 18, 2016 #11 Author

    na verdade eu queria ver um doctor negro não um doctor feminino, mas se tiver vai ser muito legal tomare que foque no humor se ele se regeneral para uma mulher

    Responder

    • Mike Mine

      janeiro 20, 2016 #12 Author

      seria bom tem um doctor focado um pouco no humor

      Responder

    • Filipe White

      janeiro 21, 2016 #13 Author

      Hahaha, meu deus q idéia genial, um doutor negro, eu n tinha pensado nisso! Seria ótimo!

      Responder

  • Jakson

    janeiro 18, 2016 #14 Author

    Como falar o contrário é ser acuado de machista, podem chamar: De maneira nenhum um Doutor doutora seria interessante. O Doutor sempre representou um pai/avô guardião, uma figura paterna perfeita (amoroso e furioso), inserir um padrão feminino seria como jogar a série e seus mais de 600 episódios clássicos no lixo.
    Mas, na modernidade, destruir clássicos é considerado beleza. Uma pena.

    E Missy? A mudança de Master para Mitress ainda é estranha, a atriz é fantástica, mas o personagem não antagoniza como antes, agora parece uma namoradinha traída e não um arqui-inimigo.

    Sorry.

    Responder

    • Wallace Oliveira

      janeiro 19, 2016 #15 Author

      Faz sentido cara, vendo por esse lado. O Doc tem uma bagagem muito grande a zelar. E está muito ligado com ele ser homem.

      Responder

      • Riddle Snowcraft

        janeiro 19, 2016 #16 Author

        Como que a maioria das conquistas do Doutor estão ligadas a ele ter sido homem até agora?
        Parem de afirmar coisas do nada e comecem a argumentar de vez em quando… se não forem falácias.

        Responder

    • Riddle Snowcraft

      janeiro 19, 2016 #17 Author

      Não é machista ter opinião diferente. Machista seria alguem achar que a figura de confiança que o Doutor representa só funciona com um homem, ou que uma mulher tem um “padrão” que influenciaria negativamente numa série cuja essência é mudanças e experimentos. Além de achar que a mudança de Master pra Missy foi um erro de alguma forma, sendo que a Missy hoje está agindo igualzinho o Master do Anthony Ainley agiu durante a totalidade dos anos 80.
      Só isso que seria machismo. Ter uma opinião diferente não. Fica tranquilo.

      Responder

    • Danilo do Amaral Mendes de Queiroz

      fevereiro 1, 2016 #18 Author

      Eu acho que poderiam fazer ao invés de um Doutor Fêmea eles poderiam fazer dois doutores [ como no fim da 4ª temporada ], com um sendo mulher e outro homem [ porém o personagem masculino seria o Doctor real [ de modo a não estragar os clássicos ].

      Responder

  • Sérgio Monteiro

    janeiro 19, 2016 #19 Author

    Questão de uma década,a geração de crianças atual vai ser de jovens adultos e eles vão encarar isso sem problemas.

    Mas indo mais fundo na polêmica: O ideal seria se o Doutor se regenerasse em uma mulher negra e ruiva. Aí, sim, será um passo gigantesco: finalmente o Doutor ruivo! 🙂

    Responder

    • Mike Mine

      janeiro 20, 2016 #20 Author

      Verdade doctor ruivo finalmente

      Responder

    • Filipe White

      janeiro 21, 2016 #21 Author

      Espero q façam isso em homenagem ao meus queridos Décimo e Décimo Primeiro Doutores!

      Responder

  • Leonardo

    janeiro 19, 2016 #22 Author

    Concordo com Jackson, seria jogar 50 anos de serie no lixo.
    Faz um spin off entao, assiste quem quiser…

    Responder

  • Leonardo

    janeiro 19, 2016 #23 Author

    Qual o sentido de ter um Doutor mulher?
    Faz sentido um Thor mulher, um Capitao America mulher?

    Responder

    • Gabriel Penalva

      janeiro 19, 2016 #24 Author

      Hahaha verdade,não faz sentido algum. Acho que uma spin off seria mais ideal.

      Responder

    • Riddle Snowcraft

      janeiro 19, 2016 #25 Author

      Esses dois ultimos realmente não fazem sentido, mas não servem de argumento. O Doutor é um TIME LORD, ele pode regenerar.
      Se alguma coisa é “jogar fora 50 anos de série”, é esquecer essa habilidade do Doutor que garantiu que esses 50 anos fossem completos.

      Responder

    • Lulu

      janeiro 20, 2016 #26 Author

      Não faz sentido Thor e Capitão América mulher porque na história desses personagens eles não se regeneram, diferente da raça do Doctor que pode se regenerar tanto para masculino como para feminino.

      Responder

      • Leonardo

        janeiro 21, 2016 #27 Author

        Humanos nao regeneram e mudam sexo… !!!!!
        No principio da serie era assim? eles mudavam de sexo? como acontece a reproducao dos time lords?
        igual matrix, um campo de time lords dentro do casulo?
        Simplesmente, eles (BBC e Moffat)podem mudar tudo e fazerem o que eles quiserem, ate um reboot na serie.
        Por que o doutor nao poderia entao regenerar como um lagarto humanoide hermafrodita? Ou como um Ewok? Ood?
        O que faria a serie ser melhor se ele regenerasse mulher?
        Por que o doutor tem que seguir a agenda global?
        por que ele tem que ser politicamente correto?

        Responder

      • Riddle Snowcraft

        janeiro 23, 2016 #28 Author

        Que “agenda global” e “politicamente correto” o que, seu maluco. Seria só uma mudança de gênero dentro de uma espécie só, para de inventar doidera, Leonardo hueahueuhahueahueahuhueauheauheahuhuea
        Não é que TEM que mudar. É que PODE mudar, e uma hora vai, e seu choro misógino não vai impedir isso. E não tente me convencer que não é misoginia uma pessoa comparar uma mudança de gênero com uma mudança pra um lagarto ou pra um ewok.

        Responder

  • Filipe White

    janeiro 21, 2016 #29 Author

    Seria legal, seria péssimo, existem possibilidades mas agora n desejo arriscar então eu digo q não!

    Responder

  • Rene Jr

    janeiro 23, 2016 #30 Author

    Demoro. Até quando vão ficar dando ouvidos aos dinossauros conservadores? Basta! Doctor Who mulher, já!!!

    *_*

    Responder

  • Joaquim

    janeiro 25, 2016 #31 Author

    Eu acho que seria horrivel, eu sei que o Doctor tem essa habilidade de se regenerar e trocar de sexo, mas como o Jackson disse, ele é uma perfeita figura paterna. Acho que se tivesse que ter um doctor feminino poderia ser durante 1 ou 2 episodios ou um spin-off.

    Responder

  • Hideki

    janeiro 26, 2016 #33 Author

    Na verdade… Um Doutor mulher seria hilário de tão brilhante! Assim como um Doutor Ruivo, que é algo que o próprio tanto almeja!

    Responder

  • Sarah Castanha

    janeiro 28, 2016 #34 Author

    Riddle Snowcraft, estou digitando com os pés, pois com as mãos to aplaudindo seus comentários!

    Engraçado que esses muleque aí já assumem que uma mulher, QUALQUER MULHER, seria pior do que um homem, QUALQUER HOMEM, no papel. E depois querem dizer que não são machistas. Rá.

    Responder

  • Rodrigo Gabriel Ivo de Lim

    janeiro 29, 2016 #35 Author

    Daí o doctor se regenera com a Britney Spears

    Responder

  • jose matos

    janeiro 30, 2016 #37 Author

    seria interessante ver a reação da river song já que na serie ficou claro que ela so namora homems mesmo sendo alienígenas.

    Responder

    • Francisco Puertas

      junho 23, 2016 #38 Author

      Não, River Song já namorou mulheres, ela fala isso no episódoi “The Husbands of River Song”.

      Responder

  • Lardaro

    fevereiro 5, 2016 #39 Author

    O povo tem que parar de ver o papai perdido no Doctor e parar de mi mi mi, se a série não te ensinou a aceitar que gênero ou raça não definem verdadeiramente nadapara e assiste td dnv, e além do mais um Doc mulher não mudaria nada pq a personagem em si e mais que um gênero, é a vontade de conhecimento a capacidade de compreensão e a tentativa de ser o melhor de si, e quando eventualmente o Doc se regenerar como mulher, se tu nao conseguir lidar com isso ,espera uns anos e volta a ver na próxima regeneração…

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *