BBC libera sinopse oficial e, por ela, conhecemos a possível nova vilã do especial de Natal “Twice Upon a Time”, uma “Mulher de Vidro”,... Sinopse oficial: atriz de Torchwood será “Mulher de Vidro”, a nova vilã neste Natal

glass

BBC libera sinopse oficial e, por ela, conhecemos a possível nova vilã do especial de Natal “Twice Upon a Time”, uma “Mulher de Vidro”, interpretada por alguém que já vimos em Torchwood. Lembra-se dela? A gente refresca sua memória!

Além dela, temos “pessoas de vidro encantado” fazendo vítimas. Sinistro… Confira a sinopse oficial que traduzimos para vocês.

A Sinopse

Vamos direto ao ponto:

“Dois Doutores encalhados em uma nevasca no Ártico, recusando-se a encarar a regeneração. Pessoas de vidro encantado, roubando suas vítimas em um tempo congelado. E um capitão da Primeira Guerra Mundial destinado a morrer no campo de batalha, mas retirado das trincheiras para tomar parte na história do Doutor.

 

Um novo conto inspirador sobre o poder da esperança nas horas mais negras da humanidade, “Twice Upon a Time” [“Eram duas vezes”] marca o fim de uma era. Porém, uma vez que o Doutor deve encarar o próprio passado para decidir seu futuro, sua jornada está apenas começando…”

Uau…

Pessoas de Vidro Encantado?

Para os fãs de Game of Thrones, está aí uma boa referência ao “vidro de dragão”, ainda mais nesse contexto de nevasca!

jon-snow-white-walker

Quem são as pessoas de vidro encantado? Onde vivem? Do que se alimentam? Bom, “quem são” não sabemos, mas a princípio, eles moram em um tempo congelado no Ártico alimentando-se de… nós. Seres humanos são suas vítimas, mas não sabemos o porquê, nem como.

Ok. Não, nós não fazemos ideia de que tipo de encantamento seja esse, mas já ficamos felizes que trata-se de algo completamente novo na série, ainda mais neste episódio que resgata tantos elementos do passado…

Temos o retorno do 1º Doutor (David Bradley), temos o retorno de Bill Potts (Pearl Mackie) e temos o retorno da 1ª TARDIS (sim, ela é uma personagem também). Há rumores de que teremos ainda o retorno de Clara Oswald (Jenna-Louise Colleman) e – talvez – uma aparição do 11º Doutor (Matt Smith), que foi o primeiro Doutor do atual showrunner Steven Moffat, que despede-se da série, assim como o roteirista, produtor e ator Mark Gatiss (capitão da Primeira Guerra Mundial neste episódio) e, claro, o ator Peter Capaldi (12º Doutor).

tumblr_nyme9vdUGb1rths1qo4_500

E a Mulher de Vidro?

O Universo Who está ficando louco? De onde tiraram essa “Mulher de Vidro”, se a sinopse não fala nada?!

giphy

Calma, whovian da ansiedade. A BBC, ao lançar a sinopse do Especial de Natal, também lançou um pequeno parágrafo destinado a mencionar o elenco principal do episódio, e mencionou a “glass woman”.

Confira:

“O episódio ‘Twice Upon A Time’ é escrito por Steven Moffat, dirigido por Rachel Talalay e produzido por Brian Minchin. O especial de 60 minutos de duração estrela Mark Gatiss como O Capitão e Nikki Amuka-Bird como a voz da mulher de vidro, e veremos o Doutor de Peter Capaldi regenerar na 13ª Doutora (Jodie Whittaker).”

Isso aí. Além de confirmar que o episódio terá 1 hora de duração e que, de novo, teremos Rachel como diretora novamente (ela fez todos os episódios finais das temporadas de Peter Capaldi), ainda somos introduzidos à “Mulher de Vidro”.

O que esperar dela

Bom, deduzimos que ela será a vilã (ou uma representante de um grupo de vilões) já que as pessoas de vidro encantadas estão fazendo vítimas no episódio, mas… sabe como é Doctor Who… podemos esperar qualquer coisa…

Pelo que pudemos deduzir, a personagem deverá ser criada por CGI (animação) ou ser interpretada por alguma pessoa que não fará a voz (assim como aconteceu com a Imperatriz dos Guerreiros de Gelo de Marte).

A voz mesmo será da atriz Nikki Bird – que nós já conhecemos!

De Torchwood para Doctor Who

A atriz nigeriana Nikki Bird fez uma participação dramática na 2ª temporada de Torchwood, em 2008, ao interpretar [alerta de Spoiler] duas personagens em um só corpo: a “humana” Beth Halloran e um alienígena espião, no episódio 2, Sleeper.

Sleeper-torchwood-732060_500_281

Pessoalmente, achamos a voz dela bem dramática!

E mais Vídeos!

A sinopse oficial e todas essas novidades foram anunciadas junto a um vídeo provocativo (produzido pelo mito “John Smith”, do qual falamos na matéria Criador de Wholock nos “enganou” no trailer de Natal).

Assista:

Relembre também o trailer oficial:

E a prévia do Children in Need (acione a legenda em português):

Agora, só no resta esperar pela BBC e pelo Natal…

Twice Upon a Time vai ao ar no dia 25 de dezembro de 2017, pela BBC One, no Reino Unido, e NÃO será mais transmitido pelo SyFy no Brasil.

 

Texto: Djonatha Geremias (Universo Who)
Fontes: BBC One e Radio Times

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • Eduardo

    novembro 29, 2017 #1 Author

    Eu reparei agora que a 50 anos aconteceu a primeira regeneração da serie

    Responder

  • Flávia Dagostim Minatto

    novembro 30, 2017 #3 Author

    Cada vez mais ansiosa por esse episódio!!!! Mas me decepcionei com a parte em que diz “O especial de 60 minutos de duração”! Queria um episódio de pelo menos uma hora e meia para finalizar a Era Capaldi!

    Responder

    • Djonatha Geremias

      novembro 30, 2017 #4 Author

      Verdade, e estou achando (olha o pessimista aqui) que vai ser um episódio “corrido” igual foi o Especial de Natal de despedida do 11º. Se eu queimar a língua no dia 25, volto aqui neste comentário e peço desculpas. Hahaha! Allons-y!

      Responder

  • Notthedoctor

    novembro 30, 2017 #5 Author

    Não sei se já comentaram isso ppr aqui, mas essee dias pensando nesse episódio, lembrei da regeneração pro 12°, quando o Doutor se vê com o novo rosto e acha familiar. Será que o tempo todo foi uma pré-referência a esse especial, e não ao Capaldi naquela interpretação no episódio da Pompeia, como eles nos intencionaram a pensar?

    Responder

    • Djonatha Geremias

      dezembro 1, 2017 #6 Author

      Bem pensado! Seria legal, mas honestamente acho que isso tem a ver mais com Pompeia mesmo. O rosto do 12º Doutor foi “escolhido” pelo 11º, como uma forma de lembrá-lo de se ater “à marca” (de que o Doutor salva pessoas). O 11º Doutor provavelmente pensou mais no Caecilius de Pompeia do que do seu encontro na primeira encarnação. Sabe por quê? Porque se ele pudesse lembrar, o 10º Doutor já teria feito essa associação ao encontrar Caecilius e dizer algo tipo “Você não me engana, eu sei que você sou eu”… Lógico, não estou considerando o óbvio (improviso de roteiro).

      Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *