Ano passado, a BBC lançou o concurso “Script to Screen”, onde crianças escreviam roteiros para um mini-episódio de Doctor Who, o ganhador, Death to...

Ano passado, a BBC lançou o concurso “Script to Screen”, onde crianças escreviam roteiros para um mini-episódio de Doctor Who, o ganhador, Death to the Doctor, foi exibido no final do último episódio de Doctor Who Confidential.

Amanhã, a competição para 2012 será lançada no Blue Peter, programa da CBBC (Vertente infantil do Canal). Retirado do site oficial da série:

Crianças entre 9 e 11 anos podem escrever um mini-episódio com o Doctor numa aventura relacionada à Olimpíada. Amy e Rory podem ser incluídos na estória, além de uma espécie alienígina já conhecida e um personagem humano totalmente novo.

O roteiro ganhador será produzido pela equipe de Doctor Who e exibido na BBC. Os vencedores conhecerão as estrelas do programa, visitarão o cenário e assistirão a gravação do mini-episódio. Script to Screen Steven Moffat, escritor-chefe e produtor executivo de Doctor Who, refletiu, ‘Eu venho de uma família de professores, eu fui professor, meu pai também, assim como minha irmã. Somos professores há gerações então é muito importante para mim ter a aprovação dos professores, então fico muito empolgado que tudo aconteceu bem nas escolas que participaram (ano passado).’

Os roteiros devem ser enviados até a meia noite do dia 16 de Março.

Pelo que foi dito, parece que teremos um especial de Olimpíadas da série, que ao meu ver, será exibido provavelmente antes do evento, que acontece entre 27 de julho e 12 de agosto, após quase 7 meses sem nada novo da série.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *