Rumores de que alguém vai ter um final trágico na 6ª Temporada não são novos, mas quando eles vêm do chefe do programa, Steven...

Rumores de que alguém vai ter um final trágico na 6ª Temporada não são novos, mas quando eles vêm do chefe do programa, Steven Moffat…Não devem ser ignorados. E aqui o que ele disse: “O Silêncio vai cair! Finalmente, River Song se revelará. A verdadeira natureza da relação entre o Doutor e Amy Pond será revelada. E, o mais importante, um bom homem irá morrer – um bom homem, e herói para muitos.”

Essa afirmação do Moffat nos leva de volta à várias passagens da última temporada, e numa delas em Flesh and Stone,  River Song disse sobre a pessoa que mato

u: “um bom homem…o melhor de todos que conheci”.

Então, quem seria essa boa pessoa…Um “herói para muitos”? Parece bem a descrição do Doutor, mas seria completamente sem sentido ser ele, afinal estamos falando de Steven Moffat…

Mas acho que o mais curioso aqui, é algo novo, a verdadeira natureza da relação entre Amy e o Doutor? O que há de diferente nela? E qual seria essa verdadeira relação? Uma teoria me faz sentido, Rory morre…E uma nova relação se fixa entre o Doutor e Amy…Mas é só uma probabilidade dentre muitas.

Sabemos afinal, que tudo isso está logicamente envolvido com o Cliffhanger que divide a temporada em dois blocos.

Fonte: Doctor Who TV

P.S.: Peter Jackson confirmou hoje a participação de Syvester McCoy (7º Doutor) como o mago Radagast em Senhor dos Anéis. Veja aqui.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Bianca Cavani

    dezembro 7, 2010 #1 Author

    E eu pensando que sabia qual era a verdadeira relação entre Amy e Doctor! Acho que não vai ser amorosa (não que tenha algum problema nesta abordagem), e sim algo mais misterioso, daquele tipo de mistério que só Moffat pode inventar… Já em relação a River, acho que deve ser amorosa, sim (e se não for, é que Moffat mudou a direção da história que originalmente, no Silêncio da biblioteca, pensou). Agora quem poderá ser esse melhor homem de todos, morto por River? Só se, sem querer, ela matou Santa Claus junto com umas renas e uns duendes…
    Oba, um dos meus mais queridos Doctors, o Sylvester McCoy, no Senhor dos Anéis!

    Responder

    • Mica

      dezembro 8, 2010 #2 Author

      Huahuahua….River matando Santa….huahauhua

      Olha, por mim pode matar qualquer um, menos o Rory. Please, Rory não.
      Eu quero que a ligação de River com o Doutor seja amorosa, mas não sei bem como ficaria a história se fizessem desse jeito.

      Responder

  • reynaldo

    dezembro 8, 2010 #3 Author

    adoro isso no dr who, o suspense a emocao que rola entre os episodios…tipo quem sera o eliminado da serie ?

    Responder

  • Gabi

    dezembro 8, 2010 #4 Author

    é legal olhar esse bando de mistério solto como uma familia que vai se unir pra virar um mistério maxi plus gaga.
    O silêncio vai cair, ok já ouvimos no primeiro episódio da quinta temporada, ele ainda não caiu mas estamos esperando isso acontecer.
    River song se revelará, beleza também é informação velha, mas está ligado a morte de alguém corajoso.
    A verdadeira natureza da relação entre o Doutor e Amy Pond será revelada, eu lembrei do terceiro andar da casa da amy (um terceiro andar que eu nunca ví)que é um mistério correndo por fora.
    E o bom homem lá vai morrer também lembrei Do Rory, pessoalmente não gostaria da morte dele, mas lembrando da cara da river quando ela conheceu o Rory não parecia a cara de pesar por ter matado ele, se vocês lembrarem ela fez um cara bem triste quando conheceu a Donna e nem tinha matado ela! É morrer, morrer, de ir pra de baixo da terra, porque pode ser uma morte mais indireta (adoro morte mais indireta, o que isso quer dizer?)
    Eu estou aqui tentando achar uma forma de interligar todos esses mistérios, eles estão muito soltos e não fazem sentido tanto assim, eles tem que ter fluência, é bem a idéia do efeito dominó.
    Esse P.S. deu um nó na minha cabeça “Quem é Sylvester McCoy? Hobbit ãn?”, foi uma informação inesperada, demorei uns 20 minutos para saber do que estava falando. Mas ieiiiii Hobbit, Hobbit, Hobbit, dancinha do Hobbit o o/ o//. Tá saindo do papel com a força do space Gandalf e do Yoda com a Keyblade

    Responder

  • Daniel

    dezembro 8, 2010 #5 Author

    É bom lembrar que os pais da Amy não apareceram até agora. Sem dúvida eles terão alguma relação com o mistério, mas é difícil pensar que ela seja filha do doutor (ela seria uma time lord ou mestiça? impossível, não? além disso, já imaginou o escândalo da filha ter dado um amasso no pai, rs).

    Eu acho que é muito provável que o bom homem que a River Song vai matar seja o doutor, talvez a pedido do próprio, talvez no seu primeiro encontro e ela se arrependa depois… Talvez Amy e Rory viagem com o doctor por muito tempo e façam um diário das viagens, que mais tarde é roubado pela River Song para manipular o doutor, que descobrindo isso a mata… Tudo que ela contou é mentira, talvez ela roube a chave de fenda depois de matá-lo, quem sabe? Mas não acho que ela é maligna, tampouco que ela seja esposa dele. Mas como ela descobriu o “verdadeiro nome” do doutor?

    Não acho que o “bom homem” seja o Rory, ele não é tudo isso. Mas também acho que te alguma coisa ruim entre a Amy e a River Song, afinal no primeiro encontro delas me pareceu que a iver Song não demonstrou grande felicidade. Quando ela soube que a Donna era A Donna ela ficou pasma, lembram? Mas com a Amy ela não demonstrou grande admiração e até pareceu não gostar muito dela (talvez tenha sido impressão minha, mas quando ela dá tchau no planeta dos anjos me pareceu que tinha até desprezo na voz dela).

    Mas o maior mistério mesmo é o tal silêncio. A gente não faz a menor idéia do que fez a rachadura, na verdade nenhuma questão foi respondida na 5a temporada. é muito possível que isso tenha alguma coisa a ver com Gallifrey já que não tem a ver com os Daleks (que estão fora nessa temporada, certo?). O doutor conheceu a Amy logo depois do fim do tempo, então talvez aquilo tenha mudado a história. Ou talvez ele tenha ido parar em um universo paralelo: Amy não se lembrava da invasão dos Daleks nem dos cyberman (embora quando o policial que prende o prisioner zero fez aquela varredura sobre quem era o doutor esses fatos aparecem, lá no the eleventh hour). Ou talvez a Amy seja levada para aquele lugar no espaço-tempo em que encontra o doutor no futuro, talvez ele tenha tirado ela de um lugar e levado para outro para a história acontecer. Seria estranho, mas é possível, uma vez que elanão se lembrava de muita coisa e não conhecemos seus pais. Eu pessoalmente gosto dessa possibilidade porque gosto da atriz fofa que faz a jovem Amy e gostaria que ela retornasse.

    Seja como for o Moffat é um gênio. Ele fez uma temporada toda ligada que levou até o season finale e a agora está ligando as temporadas entre si. Ele melhorou a série e eu achei que isso não era possível, mas já estou gostando mais do estilo do Moffat que o Russell Davies. Antes era sempre um golpe dos Daleks ou seja de quem for para destruir o universo, era uma coisa meio megalomaníaca. O Moffat manteve essa característica fundamental da série que é o doutor lutando contra o mal, mas deixou melhor: eu gosto mais desse mistério e dessa coisa férica-fantástica e acho admirável ele fazer isso em uma série de ficção científica tão bem. Mas por ser o Moffat é difícil especular: pode ser qualquer coisa! Seja como for, ficarei feliz se tivermos mais episódios como Blink, The Eleventh Hour ou Big Bang – Pandorica.

    Responder

  • Esdras

    dezembro 8, 2010 #6 Author

    O Doctor deve morrer e na próxima temporada deve vir outro ator pra ser o Doctor. Eles não falaram que mesmo se regenerando é como se fosse outra pessoa que nascesse?! Então sei lá, deve ser a ultima temporada desse atual Doctor…

    Responder

    • Rafael Afonso

      dezembro 8, 2010 #7 Author

      Se realmente o doutor fosse substituido, já teriam anunciado o nome do substituto há muito tempo. Lembre-se que o Matt Smith foi anunciado mais de um ano de realmente começar a atuar.

      Responder

      • Daniel

        dezembro 8, 2010 #8 Author

        Ainda tem tempo para falar um ano para a 7a temporada, mas eles também poderiam anunciar mais tarde. Além disso, a revelação da River Song pode ser feita antes do assassinato. O doutor descobrir a real identidade dela agora não implica nela matar o bom homem nessa temporada, poderia ser na 7a, né?

        Responder

  • Fábio Pelegrinelli

    dezembro 8, 2010 #9 Author

    Bom, aqui vai minha teoria absurda em resumo. Não vou entrar em detalhes, porque tenho pensado muita coisa e se quiser escrever tudo, vou me confundir e não parar nucna.hehe
    Amy é na verdade a River Song e River Song é a Romanadvoratrelundar (Romana), antiga companheira do doctor e Time Lady.
    Acredito que a Romana tenha guardado sua natureza de Time Lady como o Doctor fez no episódio ”Human Nature” e como o Master também fez, sendo assim, se tornou a humana Amy Pond. Em algum ponto ela recuperará sua natureza de Time Lady e se tornará a River Song. Por algum motivo o Doctor precisará ser ”morto” e se regenerar para fins de algum plano para salvar o universo. O ”bom homem” que ela mataria seria o Doctor, mas ele se regeneraria sem ninguém exceto a River saber.
    Tá, viajei pra caralho, mas tudo é possível, né?=p

    Responder

  • petraberg

    dezembro 8, 2010 #10 Author

    Achei a teoria do FÁBIO PELEGRINELLI bastante interessante e viável. E não me desagradaria nem um pouco se fosse esse o encaminhamento da história.

    DANIEL, os pais de Amy apareceram, sim. Era um homem baixinho, no dia do casamento. Reveja o último episódio da 5a. Ou, talvez, seja eu quem deva rever…

    Responder

  • Laivindil

    dezembro 8, 2010 #11 Author

    CARALHO A RIVER MATA JESUS CRISTO!!!
    She’s sooo going to hell!!!
    Ok, só Moffat mesmo pra já começar a incitar as nossas cabecinhas, meses antes da temporada estrear. Putaquepariu, espera infernal!!!

    Responder

  • Fernando Alencar

    dezembro 9, 2010 #12 Author

    Doctor Who nos Estados Unidos…
    River mata um bom homem… um herói para muitos…
    Rever mata John F. Kennedy. Ela é “O Segundo Atirador!”

    Responder

  • filipe

    dezembro 10, 2010 #14 Author

    Fabio isso está exagerado.

    A meu ver, sim, a Amy Pond é a River Song, já tinham havido algumas teorias sobre isso, de qualquer maneira, mas mais velha.

    E faz sentido, por acaso. Quem deve morrer é o Rory, que é quem a Amy ama, logo acha-o um dos melhores homens que já conheceu. Além disso ela em certos episódios em que apareceu com a Amy já sabia o que se ia passar.

    Responder

  • Mari

    dezembro 11, 2010 #15 Author

    Bah, não aguento mais ver o Rory morrendo. Sobre o “melhor homem que ela conheceu” não acho que o Moffat vá nos surpreender não, da mesma forma que não surpreendeu com a descrição de quem seria preso na pandorica.

    Responder

  • Edison Michael

    dezembro 12, 2010 #16 Author

    Por falar em teorias malucas, tenho uma minha muito querida, desde o primeiro episódio do Moffat (a décima primeira hora), hehehehehehe! ^______^
    Eu quero muito é saber porque a obsessão do Doutor pela lagoa de patos sem patos.
    Não existe absolutamente nenhuma lógica nesta dúvida, mas em dois episódios diferentes o Doutor fica inconformado tentando saber porque na cidade da Amy existe um laguinho de patos no qual não existe nenhum pato. E ele fica puto porque ela não apenas não sabe o motivo, mas também não demonstra nenhuma curiosidade.
    A primeira vez é no episódio de estréia e pareceu apenas algo que o Doutor entendeu errado porque ele é um alienígena de outra cultura e não percebeu que “lagoa de patos” é apenas um nome ou uma expressão. Certo…[modo paranóico on]
    Mas então em outro episódio, não recordo mais qual, ele está tentando chamar a atenção da Amy para o fato de que algo está acontecendo por baixo das barbas dela e começa a listar coisas imensas que ela deveria lembrar, como a invasão dalek, os cybermen e… tchã-rã!… onde estão os patos do laguinho dos patos.
    Com o final da temporada e o Big Bang, minha épica dúvida parece ter chegado a um fim. Os pobres e indefesos patinhos foram tragados por uma fenda e por isso Amy não apenas os esqueceu mas se recusava a pensar em sua existência. Pobres patos, não sei sequer se eles retornaram quando o Doutor e trupe salvaram o tempo e a ruiva exuberante trouxe seus pais e a humanidade do Rory de volta.
    Mas aí entra minha teoria de conspiração, veja bem, em inglês o doutor questiona: “Why a duck pond without ducks?” Bom… a Amy se chama Amy Pond, aha! Tudo explicado! Ela é um avatar dos patos perdidos de outra dimensão! ^_____________________________________________^
    [modo paranóico off, lexotan on]

    Responder

  • Laís

    dezembro 13, 2010 #17 Author

    hahahahahahhaa

    CHOREI com o comentário do Edison!

    Responder

  • Ricardo

    março 30, 2011 #18 Author

    Bem, ao ver tantas vezes o novo trailer da 6º temporada de Doctor Who que tanto gosto, veio-me à cabeça que a verdadeira identidade da River Song é a filha do Doctor Who que a uns episódios atrás pensou que ela estava morta e só no fim se viu que ela estava viva. Não sei se lembram-se desse episódio ?? Mas é claro também pode a Rose Tyler, mas quem sabe se é uma personagem que ainda não conhecemos ?

    Agora uma cena que me deixou muito em baixo foi a triste partida de Dona Nobel ela teve um final bem trágico, e ela juntamente com o Doctor Wh0 10 faziam uma dupla brilhante, gostava de ver novamente num dos episódios da 6 temporada a Dona Nobel ou então que Amy Ponde fosse a neta de Donna Novel. Assim a mente de senhor do tempo estivesse na Amy Ponde. Infelizmente não vai acontecer.

    Agora coloco umas questões: Quem é a tal senhora que ajuda o Doctor Who no episódio “THE END OF TIME” ?? Seria a mãe ?. E será que vai haver um fim nos Daleks ??. E quem são os Omega ??

    Sei que foi longo o discurso mas comentem gostava de saber a vossa opinião em relação a tudo o que disse. xp

    Abraços.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *