Se The Zygon Invasion foi um episódio cheio de reviravoltas, The Zygon Inversion também não deixou a desejar nesse quesito. Além do enredo ter... Review – The Zygon Inversion

The-Zygon-Inversion-promo-pics-11

Se The Zygon Invasion foi um episódio cheio de reviravoltas, The Zygon Inversion também não deixou a desejar nesse quesito. Além do enredo ter sido muito intrigante, as interpretações de Peter Capaldi e de Jenna Coleman ficaram extremamente mais intensas, talvez por “estarem lutando por lados opostos”. Se você não acha que Peter é um bom Doctor e esse episódio não conseguiu fazer você pensar (palavra chique para mudar sua opinião), então não sabemos mais o que fazer pela sua pobre alma.

No final do último episódio, Bonnie – a versão Zygon da Clara – havia disparado um míssil no avião em que estavam o Doctor e Osgood. Super spoiler: os dois sobrevivem (surpresa! Só que não). Bonnie havia errado a mira porque Clara, de dentro do casulo, conseguiu intervir. A verdadeira Clara está presa em um tipo de realidade paralela criada pela mente dela enquanto está presa. De lá, ela consegue acompanhar e interferir no que acontece no mundo real por uma televisão. Descobrindo isso, ela começa a mandar sinais através do corpo de Bonnie para que o Doctor a ajude.

Ao perceber que Clara estava acordada, Bonnie começou a questionar sobre a Caixa de Osgood. Por estarem dividindo o mesmo corpo, então seus corações estão ligados, o que significa que se Clara mentir, Bonnie saberá. Então descobrimos que, além das Osgood, Doctor e ela possuem acesso à caixa. Descobrimos então que não existe só uma, mas sim DUAS Caixas de Osgood. Uma delas neutralizará todos os Zygons e a outra liberará um gás que matará todos os Zygons. E dentro das caixas, dois botões: Verdade ou Consequências.

Kate, em The Zygon Invasion, havia sido encurralada por um Zygon no Novo México, mas conseguiu escapar. Ela ajuda o Doctor a encontrar Bonnie e Clara (que a essa altura, já está fora do casulo). Bonnie toma lugar em frente a caixa que neutralizará os Zygons e Kate em frente a que liberará o gás. E aí, eis que surge a melhor cena do episódio.

Doctor começa a questionar Bonnie, pressionando-a para saber o que ela quer e ela não sabe como responder a pergunta. “Guerra” é a resposta. E então, Doctor começa a relembrar sua posição na guerra de Gallifrey e pede para que Bonnie mude de opinião e, sinceramente, dá um tapa na cara de todo mundo. Kate desiste da caixa e ganha mais ainda o nosso amor. Depois de toda a novela mexicana, o Doctor revela que, na realidade, as caixas estão vazias, e isso faz com que Bonnie mantenha o tratado entre Zygons e humanos.

E quem tinha esperança de ver a Osgood viajando na TARDIS deve ter tido um pequeno infarto quando o Doctor pediu para que ela fosse com ele. Quem apoia a Osgood (ou quem sabe duas) como próxima companheira do Doctor?

 

 

 

 

 

Camila Cetrone

  • Mayh Lynny

    novembro 14, 2015 #1 Author

    Confesso que esses dois episódios me tiraram o fôlego. Quase chorei no “discurso” do Doctor durante a cena das duas caixas. (Detalhe: ele também quase chorou). Foi emocionante. Demorei um pouco para me acostumar com Peter como Doctor, mas ele tem sido magnífico, sempre nos surpreendendo. O 12º Doctor sem dúvida é um dos melhore no quesito “manipulação psicológica”… rsrsrsrs.
    E Sobre a(s) Osgood(s) se tornarem companions do Doctor não acho que seja uma boa ideia. Ela(s) não fazem o tipo, é o que eu acho. Mas… ainda tem alguém para aparecer nessa temporada que eu apoio se tornar “o próximo”… Dica: “ele” apareceu na temporada anterior… e não é um “puddin brain”… rsrsrsrs.

    Responder

    • Vânia

      novembro 14, 2015 #2 Author

      Senti o mesmo que você ! Peter é um ótimo Doctor, nota-se tão bem a pressão e a dor do Doctor nesse discurso. Amo, amo *-*
      Osgood é puro amor …mas companion eoe não sei aahhahahah

      Responder

  • Cristiana Sbardella

    novembro 14, 2015 #3 Author

    Adorei o episódio^^

    Também tava querendo que a Osgood fosse dar uma voltinha com o Doctor na Tardis, mas infelizmente acho que isso não vai acontecer, já que dá a entender que ela realmente não pode tirar o olho da galera lá na terra se não o tratado de paz vai pro brejo =( (vide o Doctor dizendo que já estiveram ali outras quinze vezes naquela sala =P)

    Responder

  • Maquir

    novembro 14, 2015 #4 Author

    Mano…. que sequência lol admito q chorei na conversa entre Doctor e Bonnie por causa da caixa, doeu ver ele relembrando tudo ao ver a Bonnie no mesmo dilema que ele. Os dois (Capaldi e Coleman) me conquistaram. Ja ta doendo saber q a Clara vai embora em breve. Enredo, pra mim, foi impressionante!! Comecemos a campanha #OsgoodsNaTARDIS kkkk Ansioso pelo próximo episódio.

    Responder

  • Doctor Igo

    novembro 14, 2015 #5 Author

    Gostei muito desse episodeo

    Responder

  • Rodrigo

    novembro 15, 2015 #6 Author

    Me sinto culpado por ter achado a Bonnie tão sexy, mesmo sabendo que por baixo de tudo era um zygon.
    De qualquer jeito, acho que a Jenna se superou dessa vez, eu sempre gostei da atuação dela na verdade, mas por algum motivo nunca achei que ela batia muito com o Peter, ela era ótima com o Matt, mas não harmoniza tanto com o Capaldi.

    Já estou sentindo a falta dela, se tornou uma das minhas personagens favoritas, ao lado da Martha e da Donna. Mas isso é Doctor Who, que venha a próxima, ou quem sabe próximo dessa vez para mudar um pouco as coisas.
    Foi um dos melhores episódios dessa temporada pra mim.

    Responder

  • Draguffy Nachigawa

    novembro 15, 2015 #7 Author

    Adorei. Mesmo se na oitava temporada odiei o Peter Capaldi nessa nova temporada ele é o maximo.
    Mas não entendi se o nome Basil é verdadeiro ou não.

    Responder

  • jose matos

    novembro 15, 2015 #8 Author

    vamos ver quando outros alienígenas vierem conquistar a terra o discurso politicamente correto do doutor vai funcionar.

    Responder

    • Juan

      novembro 24, 2015 #9 Author

      Achei que era o único que pensava assim, eu gosto dos discursos, mas isso é muito repetitivo e sempre ficam lembrando da Time War.

      Outra coisa que não entendo é porque todo mundo gosta da Osgood, eu acho ela insuportável …kkk, não dá pra agradar todo mundo msm :/.

      Responder

  • I

    novembro 20, 2015 #10 Author

    Caralho que discurso foda, 12 Doctor ganhou meu respeito, quando crescer quero ser assim ushushsh

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *