A BBC anunciou que Matt Smith será o novo protagonista da fantástica série Doctor Who. Smith será o décimo primeiro Senhor do Tempo e...

A BBC anunciou que Matt Smith será o novo protagonista da fantástica série Doctor Who. Smith será o décimo primeiro Senhor do Tempo e assumirá o posto ocupado por David Tennant, que deixará o seriado no fim de 2009. O novo doutor só poderá ser visto em ação na quinta temporada que deverá estrear em 2010.

A quinta temporada também terá um novo roteirista chefe e produtor executivo, cargos que serão ocupados pelo vencedor do BAFTA Steven Moffat em substituição de Russell T Davies.

A decisão de Tennant de deixar o show ao final de 2009 fez com que a equipe responsável se preocupasse em adiantar a escolha do novo Doutor para que as novas aventuras e roteiros pudessem ser desenvolvidos focados em Matt.

A identidade do novo Doutor foi revelada em uma edição especial do programa “Doctor Who Confidential” que foi ao ar no dia 3 de janeiro. Nele, Smith revelou qual foi a sua reação ao saber que interpretaria um personagem tão lendário e o que ele achava que o futuro reservava para ele como o novo Doutor.

Sobre seu novo papel, Matt declarou:

“Eu estou excitado com essa nova jornada diante de mim. É um enorme privilégio e um desafio que espero superar. Me sinto orgulhoso e honrado de ter a oportunidade de me juntar a uma equipe de pessoas que trabalham incansavelmente para fazer o show tão emocionante.”

“David Tennant moldou o personagem ao seu próprio modo, brilhante e talentosamente, com uma dedicação invejável. eu espero poder continuar o caminho deixado por ele. O meu maior desafio é fazer justiça com o ilustre passado do show, com os meus antecessores e o mais importante: com aqueles que o assistem. Eu mal posso esperar.”

O roteirista chefe e Produtor Executivo Steven Moffat disse:

O Doutor é um personagem muito especial, e é preciso um ator exatamente assim para assumir o papel. Você deve ser velho e jovem ao mesmo tempo, um herói engraçado mas pronto para ação, um tímido estudante e o cara mais sábio do universo. No momento em que Matt passou pela porta e nos mostrou sua interpretação do Senhor do Tempo, nós sabíamos que ele era o escolhido. 2010 ainda está longe, mas tenha certeza de que o décimo primeiro doutor está vindo – E o universo nunca esteve tão protegido.”

Piers Wenger, diretor da BBC Wales completou:

“Com dois corações, uma mente afiada e 900 anos de experiência nas costas, não é todo ator de 26 anos que pode assumir um papel como o Doutor, mas em pouco tempo de apresentação, Matt mostrou que tem a habilidade e imaginação necessária para criar um Doutor ao seu próprio estilo.”

“Pode ser apenas o começo da jornada para Matt, mas com os roteiros de Steven Moffat e o capricho da equipe de produção de Cardiff por trás, não há ninguém mais perfeito que ele para levar a TARDIS para excitante novas aventuras quando a série retornar em 2010.”

O diretor Jay Hunt também disse que:

“Matt Smith será um excelente Senhor do Tempo, fiel ao espírito do show. Ele é o sucessor ideal para David Tennant, que teve uma presença absolutamente incrível no papel e que promete continuar assim também nos 4 especiais de 2009.”

Steven Moffat, novo Produtor Executivo e Roteirista Chefe.

Traduzido/Adaptado da notícia original em:

http://www.bbc.co.uk/doctorwho/s4/news/latest/090103_news_01

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *