Para quem nos acompanha nas redes sociais, viu que publicamos no twitter e no facebook a noticia que vazou o blu-ray da 2ª parte...

Para quem nos acompanha nas redes sociais, viu que publicamos no twitter e no facebook a noticia que vazou o blu-ray da 2ª parte da 7ª temporada nos EUA… Com  isso, vazou também o episódio aguardadíssimo do The Name of the Doctor e alguns fãs já assistiram.

Com isso, o twitter oficial de Doctor Who, da BBC, se pronunciou, pedindo o silêncio dos fãs que já viram o episódio e que em troca desse silêncio, o Moffat ia soltar um video especial com o Tennant e o Matt.

Well, deixando de lado as minhas opiniões sobre o fandon, sobre o Moffat que é criticado por uma quantidade de whovians bem grande (sei lá por quê), como uma das integrantes dessa equipe maravilhosa, vim dizer que: NÃO ACEITAREMOS NEM PUBLICAREMOS NENHUM CONTEÚDO SOBRE ESSE EPISÓDIO.

Nossa escolha é baseada em uma coisa que se chama: respeito. Ter vazado o episódio foi uma fatalidade e tenho certeza que o Moffat deve estar completamente triste, assim como toda a equipe da série. Se cuidar do site já dá um trabalho grandinho, imagina o quanto dá para fazer uma série maravilhosa como é DW?! Saindo ou não saindo esse video especial do Tennant e do Matt, nossa postura vai ser a mesma.

Não podemos obrigar que todos os fãs da série façam a mesma coisa, ou seja, que não assistam o episódio, não divulguem spoilers, não fiquem divulgando aonde baixar e etc… Mas o que pedimos é um pouco de respeito com todos a equipe da série, que vai acabar um pouco prejudicada por esse vazamento.

Minha mamãe (parabéns pelo seu dia e o dia de todas as mamães) sempre disse que apressado comia cru, e eu acho que é isso mesmo nesse caso, viu!? Relaxem o bumbum ai, vão curtir o dia da Mamãe de vocês, comam um brigadeiro, vão fazer lição, ver Fantástico e qualquer coisa que puderem para se distraírem durante hoje e durante a semana toda, que juro para vocês que a semana vai passar logo e vão até esquecer que esse episódio vazou.

Agora para a parte mais radical: qualquer comentário com spoiler vai ser deletado tanto na página, quanto aqui no site. Além disso, vamos lembrar do nome do cidadão que fez isso para sempre (((:

Vamos lutar contra a curiosidade e deixar essa notícia para lá. Sábado é logo amanhã e tenho certeza que ninguém vai morrer de esperar. E por falar em sábado, já estão participando da promoção?! Não!? Olha que coisa boa, cliquem aqui para participar, é fácil e não contribuí com o spoiler!

Então é isso, meus queridos! Deixo vocês com a adipose mais fofinha do tempo e do espaço!

Giovanna

  • Anita Witzel

    maio 12, 2013 #1 Author

    Apoio 100% e espero que todos no fandom fiquem de boca fechada e dedos bem longe do computador.
    Agora, ninguém odeia o Moffat de verdade… Acho que as pessoas só ficam chateadas por terem que gastar uma fortuna com remédios psicotrópicos toda semana 😛

    Responder

    • Giovanna

      maio 12, 2013 #2 Author

      Obrigada por existir, Anita <3
      E a razão do ódio pelo Moffat é tão misteriosa quanto o nome do Doctor.

      Responder

  • Rilson

    maio 12, 2013 #4 Author

    Vou seguir o conselho de vocês, além do mais, pra quê se apressar?
    Se o episódio for bom, todos vamos saber cedo ou tarde.

    Enquanto isso, vou é escutar os podcasts antigos e rever alguns episódios da clássica!

    Boa sorte pra os que se aventuram no mundo dos torrents!
    You will be deleted!

    Responder

  • Izabela

    maio 12, 2013 #5 Author

    Sei lá, não saiu nenhum download(só um fake no Piratebay), não tem nenhum cap confiável(que eu tenha visto)…
    Tô achando que não vazou coisa nenhuma e isso é marketing, só acho.
    Mas vou esperar um pouco mais para ter certeza.
    Vai ver o pessoal que recebeu já o DVD estava dormindo.

    Responder

  • Bruna

    maio 12, 2013 #6 Author

    Concordo plenamente com a decisão de vocês. Acredito que, por uma questão de respeito, seria bom que os leitores do site também evitassem postar spoilers ou links na seção de comentários.
    O site está, novamente, de parabéns. Seus lindos! <3

    Responder

  • Sonic Laptop

    maio 12, 2013 #7 Author

    “Além disso, vamos lembrar do nome do cidadão que fez isso para sempre (((:”
    O Dalek mais frio, o Cyberman mais desumano, até o próprio Doutor tremeu em sua caixa azul quando leu esse verso com essas inocentes carinhas felizes…

    Responder

  • Eduardo

    maio 12, 2013 #11 Author

    isso ai eu não iria contar, nem assistir. prefiro esperar como todos até dia 18.

    Responder

  • Amanda Gonzaga

    maio 12, 2013 #12 Author

    100% apoiado!

    Responder

  • Douglas de Castro

    maio 12, 2013 #13 Author

    Detalhe no: (((: = carinha de psicopata

    Kkkkkk

    Responder

  • Ayla Tereza

    maio 12, 2013 #15 Author

    Só acho também que seria uma falta de respeito imensa com todos os fãs que não tiveram o acesso a esse dvd. É mó falta de sacanagem dessas pessoas publicarem algo sobre o episodio. Muito dignos de vocês.

    Responder

  • Ademar Abiko Jr.

    maio 12, 2013 #16 Author

    Eu tenho minhas críticas sobre o Moffat, principalmente pelo clima empregado em suas temporadas e os ataques à própria mitologia que ele ajudou a criar.

    Quanto ao ocultamento, entendo a postura do site. Não veremos links aqui, ok. Spoilers de obras recentes é sacanagem em qualquer caso.

    Mas também não julgo quem assistir. Se vazer link, assistam aí e comprem o DVD/Blu-ray depois. A gente não vai influenciar a audiência da BBC de qualquer forma =P. E a experiência artística não será prejudicada, a não ser que haja alguma referência de calendário no episódio.

    Responder

  • Vitória Smania

    maio 12, 2013 #17 Author

    Muito obrigada pela posição de vocês… infelizmente nem todo mundo se importa com os outros fãs ou com a própria equipe de DW que vai ser super prejudicada por esse vazamento…
    Agora, não entendi o problema em criticar o Moffat .-.

    Responder

  • Isabel

    maio 12, 2013 #18 Author

    Gente, para mim isso é marketing também, se tivesse realmente vazado a historia e o episodio já teria sido revelado até agora só houve uma torrente fake e spoilers pra lá de duvidosos e mesmo se futuramente essa historia se tornar verdadeira nem vou ler, prefiro esperar!sabado é amanhã

    Responder

  • Gabriel Alves

    maio 12, 2013 #19 Author

    Apoiado totalmente! Sem spoilers, caso contrario, You will be EXTERMINATED!/dalekvoice

    Responder

  • Fred

    maio 12, 2013 #20 Author

    E não é que o Moffat mereça criticas, é que a era Tenant/Davies deixou um gostinho de quero mais que e o Moffat só soube manter na Quinta temporada.
    (E não achei nada sobre o episódio,e eu tentei!)

    Responder

  • Mithsiel

    maio 12, 2013 #21 Author

    Sou completamente contra spoilers. Tanto que só leio os postos sobre “o que sabemos sobre o episódio…” após ter assistido o mesmo. Mas não condeno quem assistir, e se eu encontrar, farei o Download e assistirei.

    Devemos lembrar que não influenciamos na audiência do programa, pois não temos transmissão oficial dos novos episódios aqui no Brasil. TODOS aqui, sem exceção, assistem ao episódio ilegalmente. Então baixar o episódio ilegal hoje, ou sábado, para nós brasileiros não faz diferença alguma.

    Se a pessoa diz que não vai baixar por ser ilegal, isso é meio contraditório. Pois se ela se recusa a baixar um episódio pirata, então ela deveria assistir apenas aos episódios da TV Cultura, pois são os únicos episódios que tem transmissão legal aqui no Brasil, já que nem mesmo a BBC brasileira exibe Doctor Who.

    Responder

  • Mayra

    maio 12, 2013 #22 Author

    estou só esperando aparecer um link confiável pra assistir. não vejo lógica alguma em querer esperar até sábado se já estiver rolando solto pela internet.

    Responder

  • David

    maio 12, 2013 #23 Author

    Concordo 100% com a posição da família Universo Who!
    É uma pena o episódio ter vazado, mas ai é só se segurar e torcer para essa semana passar rápido e chegar logo o sábado.

    E parafraseando River Song: “No spoilers sweety”

    Responder

  • Aluizio Cruz

    maio 12, 2013 #24 Author

    Acho que o erro maior é terem chegado a prensar o negócio antes de ter ido ao ar. Acharia muito digno que quem quer que tenha enviado antes, se realmente foi um descuido, não fosse sumariamente demitido. Ninguém pensa nisso nessas horas… 😛

    Responder

  • Marlucci

    maio 12, 2013 #25 Author

    Ta aí, gostei. Eu venho quase todo dia aqui no UW e tava preocupada de levar spoiler. Fiquei triste com isso de ter vazado mas acho que quem tem a perder mesmo são os curiosos que não aguentaram e decidiram assistir mais cedo. Agora eles vão ter uma semana a mais de espera até o aniversário de 50 anos.
    Valeu Universo Who. <3

    Responder

  • Lara

    maio 12, 2013 #26 Author

    SPOILER: nome do Doctor é Zé da Silva.
    Brincadeira.

    Podem me chamar de ingênua, mas acredito que o fandom de Doctor Who vai se comportar. Ou não vai vazar, ou vai vazar mas fazer pouco barulho. Quero acreditar nisso, pelo menos. 🙂

    Responder

  • Miguel Deitos

    maio 12, 2013 #27 Author

    Apoio 100% odeio spoilers, no episódio Silence in The Library o doutor falar bem o que penso sobre eles à Donna. Me recuso até a ler artigos postados aqui no site que contenham teaser/trailers/imagens sobre os próximos episódios, mas as vezes acabo vendo uma imagem promocional XD

    Responder

  • DoctorWhat

    maio 12, 2013 #28 Author

    penso se foi um descuido de moffat ou foi proposital vai saber que ideias malucas tem aquele genio da arte moderna

    Responder

    • Giovanna

      maio 12, 2013 #29 Author

      Não tem relação nenhuma com o Moffat… Foi a Amazon que entregou os DVDs antes do tempo!

      Responder

  • Time Pink

    maio 12, 2013 #30 Author

    Discordo de quem acha que o vazamento é mentira só porque não saiu nenhum torrent verdadeiro. Primeiro, só ripa blu-ray quem tem paciência, leitor de blu-ray no computador ou placa de captura. Segundo, boca fechada não entra mosca. Terceiro, como diria a River, spoilers! Quarto, mais uma semana não mata. Quinto, ninguém (BBC) merece se ferrar por erro dos outros (Amazon US). Já vi coisa parecida acontecer com outra série conhecida da BBC (no sentido de ter pra vender, mas ninguém colocar na internet). O fandom é até menor, mas tem muitos Whovians nele. Logo, na base é a mesma coisa.

    Responder

  • Douglas

    maio 12, 2013 #31 Author

    Nossa,isso é bem ruim,eu não imaginava que isso poderia acontecer justo com esse episodio que é o mais imporatante da temporada. Minha vontade de assistir o episodio antes é grande,mas por respeito pelo grande trabalho que fizerem não vou assistir e nem ler os spoilers 🙂

    Responder

  • Tayana

    maio 12, 2013 #32 Author

    Apoiadíssimo!
    Parabéns à equipe, não é qualquer site que faria uma coisa dessas não!

    Responder

  • Daisy Martins

    maio 12, 2013 #33 Author

    eu não to nem ai que vazou gosto mesmo é de esperar e só olho os ep de Doctor Who quando sai na BBC e vou ficar me distraindo olhando outro ep BJS ^____^ ^____^

    Responder

  • Daniel

    maio 13, 2013 #34 Author

    Se já aconteceu isso nos EUA, duas semanas antes do lançamento do DVD no dia 28, a BBC tem que tomar cuidado no Reino Unido que o lançamento é dia 20, e vai que chega os DVDs na quinta ou na sexta antes da exibição do episódio.

    Responder

  • Fernanda

    maio 13, 2013 #35 Author

    Boa postura do site, mesmo assim acho que não faz muita diferença é a mesma coisa com relação a hollywood e tantas outras mídias que “vazam”, pq simplesmente há uma mameira de colocar esse conteúdo á disposicão do publico antes da hora..é pirataria que é impossisvel combater…quanto ao Moffat dou minha razão de não gostar dele
    Ele americanizou demais DW, prefiro mil vezes o RusselTDavies (sei que ele só fazia vilões toscos e histórias simples) Mas vc se apegava as relações entre os personagens, não tinha nada de resolver mistérios que duravam toda a temporada,simplesmente vc queria ver se os personegens iam resistir as perdas e tudo o mais…o doutor era mais humano também. Tanto é que o ep mais emocionante pra mim são as partes de The end Time ( quem de vcs esquece o quanto o doutor 10 ficou triste por ver que ia se regenerar( coisa que depois que o matt entra fica SEM SENTIDO! COMO ASSIM ELE PULA DE ALEGRIA DEPOIS DE SE REGENERAR SENDO QUE NÃO QUERIA?)enfim…o moffat enfeita demais pra depois dar finalzinhos fracos….

    Responder

    • Giovanna

      maio 13, 2013 #36 Author

      Eu gosto do Moffat! Entendo esse pensamento de que a serie ficou meio “americana”, mas acredito no trabalho dele…

      Responder

  • Dr. Y.A.N.A.

    maio 13, 2013 #37 Author

    Torcendo para que isso realmente não seja um golpe de marketing da BBC.

    Lembrem-se que os blurays que vazaram são da pré-venda, coisa para fãs. Com um pouquinho de sorte, 100% dos que receberam são whovians como nós e, SIM, teremos uma boa chance de não vazar nos torrents. Lembrem como foi legal quando as centenas de sortudos que viram a premiere do Asylum of the Daleks no cinema esconderam a presença da Clara?

    Imagina que legal será para a imagem do fandom chegar no próximo sábado sabendo que *milhares* de whovians poderiam ter vazado spoilers ou o episódio, mas não fizeram? FOR MOFFAT!!

    Se eu tivesse esse box em mãos eu provavelmente assistiria (é difícil resistir), mas *não* vazaria nada, de jeito nenhum. Por respeito mas, principalmente, para eu ter um pouquinho daquela sensação que o Moffat tem o tempo todo: ver os outros roendo as unhas para saber o que vai acontecer.

    Responder

    • Janine

      maio 13, 2013 #38 Author

      Concordo plenamente com o q vc disse, muita gente ñ vai vazar o episódio só pra pelo menos uma vez na vida se sentir o próprio Moffat!!
      Mas, hje ainda é segunda, até sábado muita coisa pode acontecer!

      Responder

  • Qualquer Coisa

    maio 13, 2013 #39 Author

    Acho que só não estão falando nada porque é mentira.E afinal, se eles não quisessem que vazasse, tomassem maior precaução.Foi o erro deles,não vou me martirizar por fazer um download.

    Responder

  • Diogo

    maio 13, 2013 #40 Author

    Oh não! Agra temo ate de visitar meus sites habituais com medo de spoilers! Preferia estar na ignorancia desta informação e considerar qualquer spoiler falso, agora sei que há a chance de haver verdadeiros….Obrigado pelo aviso e por vossa atitude perante a situação 😀

    Responder

  • Fernando

    maio 13, 2013 #41 Author

    Concordo com o posicionamento do site.
    Quem achar o ep. e quiser assistir, beleza, eu entendo.
    Só não liberem spoilers.

    Responder

  • Tattinha

    maio 13, 2013 #42 Author

    Apesar de amar spoilers, sou super a favor da postura do site! Foi uma fatalidade e não devíamos nos aproveitar disso. E depois, uma semana não vai matar ninguém!

    (mas bem que eu queria ter comprado um daqueles Blu-ray’s…)

    Responder

  • Pedro

    maio 13, 2013 #43 Author

    Não é mentira, eu já fui spoilado ):

    Responder

  • Rankarch

    maio 14, 2013 #44 Author

    Nenhum outro finale de DW teve tanto mistério assim, Moffat e a BBC chegaram a IMPLORAR para não soltarem nenhum spoiler, pelo visto isso tudo não é só hype.

    Responder

  • meág

    maio 14, 2013 #45 Author

    nossa, que chato ): então, todos os sites que eu encontrei com o download estão deletados, sinal de que a BBC tá vasculhando a internet e mandando deletar qualquer arquivo disponível. não que eu queira ver (talvez só um pouquinho!?), mas poxa né. que irresponsabilidade da amazon, soltar assim sem mais nem menos! (ps; e procurando eu acho que encontrei episódios sumidos – missing adventures – só que sem legenda, acho. se a equipe quiser legendar, tá aqui: http://www.esoubory.cz/en/search/Doctor-Who-the-name-of-the-doctor.html).

    Responder

  • Danilo

    maio 14, 2013 #46 Author

    Respeita pra não divulgar spoiler mas baixa (e compartilha) os episódios na internet.

    Respeito DE VERDADE seria assistir apenas pela TV Cultura, ou esperar pra comprar os DVDs/Blu-Rays. Isso sim é respeito com a produção.

    Responder

    • Giovanna

      maio 14, 2013 #47 Author

      Q-rido,
      até pouco tempo não era possível achar DVDs de DW aqui no Brasil, ou um canal que passasse. Mas agora, a Cultura passa algumas temporadas, e é possível comprar a primeira temporada em DVD!
      Fazer o download não é contra a lei, sem falar que foi esse publico que possibilitou que a serie fosse passada na TV, certo?! Eu, por exemplo, não vejo a serie dublada, então a única forma de ver os episódios é baixando. Mesmo assim, tendo visto todos os episódios, eu vou e compro a temporada em DVD, porque quero ajudar a serie a “vender”…

      Responder

  • DoctorWhat

    maio 14, 2013 #48 Author

    todos os torrents removidos moffat ta fazendo a caça as bruxas a coisa ta preta la no escritorio da bbc

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *