A ilustração oficial da BBC sobre a nova roupa da Doutora passou por uma colorização digital que acabou confundindo os fãs sobre um detalhe importante,... Produtor da BBC corrige fãs sobre erro no casaco da 13ª Doutora

Doctor_coloured-750x491

A ilustração oficial da BBC sobre a nova roupa da Doutora passou por uma colorização digital que acabou confundindo os fãs sobre um detalhe importante, especialmente para quem pretende fazer cosplay desse casaco sobretudo.

Será que você conseguiu perceber sozinho? Se não conseguiu, não tem problema. Um dos produtores da BBC revelou algo que a ilustração digital talvez tenha deixado confuso, e o Universo Who vai te contar.

Tweetando verdades

HP88rEve_400x400Foi pelo Twitter que o gerente de marca de Doctor Who, Neil Edward Russell, deu a resposta.

Ele estava prestes a participar pela primeira vez como convidado de uma convenção whovian nos Estados Unidos, chamada Long Island Doctor Who Convention, a LIWho.

Então ele foi ao Twitter, na conta pessoal, @edwardrussell, e convidou a audiência a lhe mandar qualquer pergunta.

Quem estava nesse meio on-line lendo o tweet de Russell era o roteirista norte-americano Brian Scully, famoso por ter escrito episódios para os desenhos “Os Simpsons” e “The Family Guy” (“Uma Família da Pesada”, no Brasil).

QY_9Byj2Scully, além de roteirista, também já se considera cosplayer da 13ª Doutora!

Para quem não está acostumado ao termo, “cosplayer” é a pessoa que se fantasia de alguma personagem, e o nome dessa fantasia é “cosplay”.

O americano aproveitou a deixa do produtor galês no Twitter para tirar uma dúvida sobre um boato que estava correndo na internet:

tw1

“Oi! Então… há rumores de que você teria confirmado que o casaco da 13ª Doutora fosse na verdade azul celeste, e NÃO bege? E que uma iluminação mal feita é que faz parecer bege? É verdade? A confecção do casaco para cosplay, literalmente prestes a acontecer, depende disso ser correto.”

Ao que Edward respondeu:

tw2

“Você ouviu certo. Talvez uma mistura entre azul celeste e lilás.”

Essa simples resposta deixou os fãs americanos e ingleses em polvorosa e foi assunto em sites estrangeiros especializados na série, como a Radio Times.

Aparentemente, a culpa pela confusão quanto à cor é da iluminação artificial da imagem, colorida digitalmente pela equipe de arte da BBC.

Picture shows: The Doctor (Jodie Whittaker)

A esperança é que, em breve, novas imagens oficiais sejam lançadas, em outros contextos, e que ajudem a desconstruir essa imagem de sobretudo “bege”.

Fãs anteciparam a correção

Enquanto isso não acontece, já teve fã que fez a correção por conta própria e mostrou para Russell, para ver se seria um tom parecido, e ele confirmou que sim. Confira abaixo:

tw3

Alguns fãs ficaram meio indignados, alegando que a imagem não deveria ser a de um nascer do Sol, mas sim de um pôr do Sol, quando o céu teria mais tons lilases do que alaranjados, e um whovian também fez a adaptação por conta própria:

tw4

Mas será só o casaco?

Scully aproveitou para perguntar se o erro de colorização não teria afetado outras partes da imagem, como as calças azuis ou até mesmo a cor da TARDIS ao fundo.

“Oh, uau! Obrigado por confirmar isso. Preciso perguntar, isso significa que a colorização das outras peças que ela veste também está errada? As calças não são azul-TARDIS? A camiseta não é azul-marinho? É só o casaco que parece desbotado por causa da iluminação? Você é nossa única esperança agora.”

Mas Russell acalmou os coraçõezinhos dos whovians que já estavam preparando o cosplay:

tw5

“Acredito que todo o restante esteja correto”.

Portanto, agora, se ninguém mais aparecer dizendo que a TARDIS seja secretamente bege ao invés de azul, acreditamos que o conjunto inteiro agora esteja preparado para o Natal. Agora é com você, BBC.

E você, o que achou? O casaco parecia azul-celeste/lilás? Ainda dá tempo de corrigir o cosplay? E agora com a nova cor, acha que o visual da Doutora melhorou? Deixe sua resposta no comentário abaixo.

Texto: Djonatha Geremias (Universo Who)

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • Gerson

    novembro 14, 2017 #1 Author

    Pra mim o casaco ainda parece cinza claro.

    Responder

  • Lohan Tonini

    novembro 15, 2017 #2 Author

    Não sei o que dizer, provavelmente uma equipe esta no olho da rua, a não ser que tenha sido proposital.

    Responder

    • Djonatha Geremias

      novembro 15, 2017 #3 Author

      Ah, não acho que tenha sido um erro tão mortal a ponto de alguém ser demitido, mas sim, a iluminação digital foi fraquíssima em qualidade. #opinião

      Responder

  • Flávia Dagostim Minatto

    novembro 15, 2017 #4 Author

    Estranho como ninguém da BBC percebeu antes de lançarem a imagem.

    Responder

  • Nome

    novembro 15, 2017 #6 Author

    Bege? Também me pareceu cinza claro haha

    Responder

  • Daniela Mattos

    novembro 16, 2017 #7 Author

    Esse tom de lilás ficou ainda mais bonito. 😀

    Responder

  • Dara Caroline

    novembro 17, 2017 #9 Author

    Eu já achava fantástico o casaco como estava, porém, não discordo dos ajustes porque deram um toque a mais no look da nossa Time Lord.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *