Uma dúvida recorrente entre os comentaristas, tanto aqui do blog quanto pelo Twitter, é sempre a mesma: Com tantas temporadas, por onde é melhor...

Qual escolher? 1º, 4º, 9º, 10º, 11º...

Uma dúvida recorrente entre os comentaristas, tanto aqui do blog quanto pelo Twitter, é sempre a mesma: Com tantas temporadas, por onde é melhor começar a assistir Doctor Who?

O Eduardo “Lord Fire” Castellini resolveu dar uma mão a esse pessoal mais confuso que a história da River Song e deixou uma explicação bem detalhada de cada “era” de Doctor Who. Basta ler as introduções e ver de onde você acha que pode começar a acompanhar o nosso Senhor do Tempo favorito!

Para quem já é fã, os textos são uma leitura mais que recomendada!

PS: Se for novo no assunto, cuidado para não acabar lendo demais e se deparar com IMENSOS spoilers das temporadas 😉

Os Primeiros 41 anos da série

Doctor Who – De 2005 a 2009

Doctor Who – De 2010 até agora

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Tai

    abril 26, 2011 #1 Author

    Eu geralmente indico começar por Rose, mas acho que não teria problema começar pelo 11th se a pessoa tiver uma instruída antes. Vou ler e indicar os textos no twitter, acho uma discussão bem coerente, principalmente agora que a série tá ganhando tanto destaque nas américas.

    Responder

    • Breno Costa

      abril 26, 2011 #2 Author

      Eu também sou adepto de começar a Série por “Rose”, não só pelo fato de você poder ficar mais inteirado da história, mas também porque você irá ver mais dois Doutores e outras três companheiras, ampliando a sua visão da série, até mesmo para futuras comparações. Além disso, são 4 temporadas e 3 especiais a mais :p

      Responder

  • Kirk

    abril 26, 2011 #3 Author

    Eu acho que começar a série pela 5ª temporada é meio preguiçoso… Tá certo que alguns episódios iniciais são meio chatos, até porque demora até nos acostumarmos ao estilo da série – que, a Karen Gillan não poderia definir melhor, é um “gênero próprio” – e até porque muitas coisas são perdidas. Desde conhecer os Daleks, os Cybermen, até a aparição da própria River Song… São coisas que fazem algumas cenas não terem metade da graça. Por isso a solução menos errada que eu uso com meus amigos é: se eu acho que ele(a) consegue aguentar a séria crua, falo pra começar com Rose; se não, peço pra ver primeiro Blink e depois ir de Rose pra frente. Até agora falhou com poucos.

    Responder

    • Breno Costa

      abril 27, 2011 #4 Author

      Recomendar Blink é tiro e queda. Funciona 110% das vezes. 🙂

      Responder

  • Thais

    abril 27, 2011 #5 Author

    Honestamente, por mais que talvez a quinta temporada é um “nova” serie, não se pode começar por ela, muitas coisas que acontece na quinta temporada, você só irá entender se assistir as outras temporadas. Todos falam que a 5 é a melhor, mas as outras temporadas são fantasticas também e os doutores sem duvida 😀 Eu começei pelo ano de 2005, dá para começar por ai sem problema não é tantos capitulos!

    Responder

  • Gléce Jatobá

    abril 27, 2011 #6 Author

    Eu comecei com Rose e não me arrependo. Apesar de ser uma maratona, era bom saber que sempre tinha um episódio me esperando qd chegasse em casa, ao contrário de hj que tenho q esperar semana a semana. Ansiedade mata!!!…:)

    Responder

  • Daniel

    abril 27, 2011 #7 Author

    Meus sinceros parabéns ao Eduardo “Lord Fire”.
    Depois de ler as materias cheguei a conclusão que também sou um Steampunk.

    Responder

  • JonasBadWolf

    abril 27, 2011 #8 Author

    Eu tambem comecei com Rose e acho o melhor para novatos…

    Responder

  • PinkPaulaS

    abril 27, 2011 #9 Author

    Eu comecei por Rose e só me empolguei com a série lá pelo 3º ou 4º episódio. Tem que ter boa vontade pra terminar a primeira metade de temporada de 2005.
    Depois disso, como diria Claudinho e Bochecha, só love…

    Responder

  • PinkPaulaS

    abril 27, 2011 #10 Author

    PS: E o Eduardo escreve bem horrores. Dá até vontade de assistir tudo de novo.

    Responder

  • Taís

    abril 28, 2011 #11 Author

    Eu devo ser a única mas eu amo muito mais a 1 temporada do NewWho do q a 2, então se eu fosse recomendar com certeza seria por Rose, o 1 ep em si é BEM estranho, mas eu ja adorei o 2 e depois do ep do Moffat Empty Child o seriado fica apaixonante, se bem q eu tb gosto de eps anteriores como o Father´s Day e Dalek, então, eu amo a 1 temporada, recomendaria começar por ela e depois de ver a 5/6 temporada começar a ver o seriado antigo

    Responder

  • Edu “Lord Fire” Castellini Dourado

    abril 29, 2011 #12 Author

    Gente obrigado de verdade….!!!

    Eu sou escritor (Quer dizer eu tento ser, preciso ser publicado primeiro para poder dizer isso de um maneira digna), e me apaixonei por Doctor Who por ser um serie autoral onde as histórias são apaixonantes bem amarradas perfeitas.
    Ma eu percebi que muita gente ia começar a assistir agora pelo capitulo do Gaiman e pela temporada nova, então eu pensei no meu caso que comecei a ver quando a 5 estava quase no fim e corri pra alcançar e só assisti simultâneo o de natal e tentei fazer um resumo para que as pessoas pudessem ver sem ficar “viajando” muito mas sem contar tudo e dar para elas depois voltarem e assistirem os anteriores ou escolher um ponto para iniciar.
    Eu sempre recomendo para quem gosta de series começar por Rose, mas se a pessoa esta com presa pode começar na 5ª que é quase um reboot. Mas se a pessoa quer ver um capitulo apenas para ter noção é o Blink.
    Mas na real quando a pessoa começar a ver faltalmente ela vai apaixonar como a gente e assistir tudo…!!!
    Bem assim fazemos mais fãs como a gente o que é meu sonho afinal depois de assistir um capitulo a coisa mais legal e entrar no Skype e poder conversar sobre ele com os amigos como a galera fazia com Lost(Espero que isso aconteça com Doctor Who agora).
    Obrigado mesmo amigos desculpem dos erros mas é normal em um escritor com dislexia e que escreve de madrugada quando tem algum tempo (Vida corporativa e compromissos que geram pouco tempo mas a gente tenta se superar, mas pra que dormir mais do que 3 horas. rsrsrs).
    Espero conseguir escrever um artigo a cada 3 capítulos pelo menos.
    Bom vou escrever lá também sobre Torchwood e Sarah Jane e as series inglesas como Sherlock, IT Crowd, e por ai vai, por que se tornaram minhas paixões.

    Bom, obrigadão…!!!
    Abraços,
    Eduardo “Lord Fire” Castellini Dourado…

    PS:. as matérias que saem na Feedback estão resumidas por que as originais tem de 20 a 25 paginas pretendo publica-las em algum lugar completas que sabe como uma Doctorpeedia…. rsrsrs

    Responder

  • Leonardo

    junho 16, 2011 #13 Author

    Lendo A Matéria Me Lembrou Dum Vídeo Do SciFi Debris Onde Ele Lista 6 Pontos De Onde Começar A Assistir
    Rose
    An UnEarthly Child
    Spearhead From Space
    The Three Doctors
    A 12ª Temporada
    Silence In The Library-Forest Of The Dead(Pra Quem Quer Começar Pelo 110

    Responder

  • Leonardo

    junho 16, 2011 #14 Author

    (Pra Quem Quer Começar Pelo 11)Correção

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *