Peter Capaldi pisou na TARDIS pela primeira vez em 2013, e irá deixar seu papel icônico no especial de Natal de 2017, após... Peter Capaldi anuncia que deixará seu papel em Doctor Who no final do ano

 

petercapaldi_main

Peter Capaldi pisou na TARDIS pela primeira vez em 2013, e irá deixar seu papel icônico no especial de Natal de 2017, após três incríveis temporadas.

Ele fez o anúncio no programa de Jo Whiley na BBC Radio 2 no dia 30/1; ao falar sobre a nova temporada, que estreia neste outono (no hemisfério sul), revelou exclusivamente que a próxima temporada da mais longa série de ficção científica (ainda em produção) será sua última.

Peter Capaldi disse:

“Um dos maiores privilégios de estar em Doctor Who é ver seu mundo no auge. Desde a nossa brilhante equipe e trabalho em equipe criativo para a melhor emissora do planeta, aos espectadores e fãs com sua infinita criatividade, generosidade e inclusividade que apontam para um futuro mais brilhante adiante. Não consigo agradecer a todos o suficiente. Tem sido cósmico.”

Capaldi foi anunciado para o mundo como o décimo segundo doutor em um evento especial televisivo ao vivo da BBC One. O Senhor do Tempo de Peter têm sido muito amado e aclamado pela crítica, com a nona temporada exibindo alguns dos mais bem vistos episódios e performances entre as temporadas mais recentes. Em particular, seu discurso anti-guerra em “The Zygon Inversion”, e sua atuação em “Heaven Sent”, tem sido amplamente aclamadas e consideradas as melhores performances já feitas por qualquer um no papel de Doctor. Sob seu reinado, a série se expandiu globalmente, levou a série em um tour mundial e atingiu recordes de audiência na BBC America, Canadá e América Latina. A tão esperada décima temporada retorna às telas no sábado de Páscoa, após um ano em pausa.

A temporada final de Peter Capaldi também é a última de Steven Moffat, escritor e produtor executivo, o que promete um evento televisivo imperdível.

Steven Moffat disse:

“Anos antes de imaginar estar envolvido em Doctor Who, ou até mesmo conhecê-lo, já queria trabalhar com Peter Capaldi. Não poderia imaginar que um dia estaríamos na TARDIS juntos. Assim como Peter, estou deixando o melhor emprego que já tive, mas sabendo que irei na companhia do melhor, mais bondoso e inteligente dos homens, faz o final mais triste ser um pouco doce. Mas, ainda falta muito para acabar. O incrível, cabeça quente, turbulento Doctor de Peter ainda está lutando a boa luta, e suas melhores aventuras ainda estão por vir. Monstros do universo, fiquem de olho – Capaldi ainda não acabou com vocês!”

Peter estará ao lado de sua nova companion, Bill (Pearl Mackie), na décima temporada, e Nardole (Matt Lucas) com aparições especiais como David Suchet e Michelle Gomez. Já estrelou ao lado de Jenna Coleman, como sua companion Clara Oswald, Alex Kingston como River Song, Ingrid Oliver como Osgood, assim como Keeley Hawes, Tom Riley, Frank Skinner, Maisie Williams, Joivan Wade e muitos outros. O Doctor de Peter enfrentou Daleks, Cybermen, Zygons, novos monstros como o Veil e outros velhos inimigos dos Senhores do Tempo.

Charlotte Moore, Diretora de Conteúdo da BBC disse:

“Peter Capaldi sempre será um Doctor muito especial para mim; suas aventuras ao longo do tempo e espaço começaram logo quando entrei na BBC One. Ele tem sido um Doctor extraordinário que trouxe sua própria sabedoria e carisma para o papel. Mas ainda não acabou – sei que a próxima temporada será espetacular. Ele é um excelente ator e espero que possamos trabalhar com ele novamente quando deixar a TARDIS”.

Brian Minchin, Produtor Executivo, disse:

“Peter Capaldi é um Doctor extraordinário e levou a série a lugares maravilhosos. Mesmo triste com sua decisão de sair em 2018, estou satisfeito pois vamos ter uma última temporada com Peter Capaldi e Steven Moffat. Eu sei o que eles estão planejando e vai ser incrível.”

Capaldi irá retornar para a próxima temporada de 12 episódios, seguida pelo Especial de Natal, quando a regeneração acontecerá.

Ele substituiu Matt Smith como o Décimo Segundo Doctor. Apareceu pela primeira vez em Doctor Who em 2008, interpretando Caecilius no episódio “Fires of Pompeii”.

Fonte

Raquel Tegasini

  • Everton Costra

    fevereiro 6, 2017 #1 Author

    Noticia muito triste, meu Doctor preferido, dizem que o principal motivo são rusgas de Capaldi com alto escalão da BBC pois, ele considera um programa para familia e os horários estão cada vez mais tarde lá, assim como cortes no orçamento de DW onde a BBC prioriza outros programas que Capaldi digamos ….não tem muita afeição.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *