Steven Moffat, que substituirá Russell T Davies nos cargos de Produtor Executivo e Roteirista Chefe não é mais nenhum desconhecido para os fãs de...

weeping-angels_l
Steven Moffat, que substituirá Russell T Davies nos cargos de Produtor Executivo e Roteirista Chefe não é mais nenhum desconhecido para os fãs de Doctor Who. Ele foi o responsável por escrever alguns dos melhores episódios que a série já teve, com exceção dos episódios finais das temporadas, que sempre ficaram para Russell.

Através das 4 temporadas da nova versão de Doctor Who, nós fomos brindados com diversas cenas memoráveis, que facilmente figuram entre as mais importantes da série.

Vai dizer que é fácil esquecer o primeiro encontro com Capitão Jack Harkness em uma Londres bombardeada pelos Nazistas? Ou então a prova de que o Doutor saber dançar?

Todos os episódios dele tem uma tendência ao suspense, deixando a ação pura um pouco de lado. Pois foi assim que tivemos que descobrir o porque dos androides estarem atrás do órgãos da Madame de Pompadour.

Mas sem duvida o seu talento reside em criar antagonistas para o Doutor, dois dos seus “vilões” entram fácil em qualquer lista que se comprometa a mostrar os mais terríveis: The Weeping Angels (Os Anjos Chorões – Tradução Livre), com seu toque capaz de enviar qualquer um de volta no tempo e os Vashta Nerada (As sombras que derretem carne – definição do Doutor), que se alimentam de qualquer coisa que ouse entrar em seu reino de escuridão.

Se muita gente está desconfiada do novo interprete do Doutor, podem ficar aliviados ao menos com os roteiros, que se seguirem o bom trabalho feito até agora não tem a possibilidade de dar errado.

Os episódios escritos por Moffat foram os seguintes:

1ª Temporada:

  • The Empty Child
  • The Doctor Dances

2ª Temporada:

  • The Girl in the Fireplace

3ª Temporada:

  • Blink

4ª Temporada:

  • Silence in the Library
  • Forest of the Dead

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *