O Doutor vai precisar de mais que uma chave de fenda sônica para combater os mais novos inimigos da humanidade. Sobre “The Silence” (O...

O Doutor vai precisar de mais que uma chave de fenda sônica para combater os mais novos inimigos da humanidade.

Sobre “The Silence” (O Silêncio), são os mais sinistros e assustadores de mais de 200 monstros intergalácticos que já lutaram com o Senhor do Tempo pelos séculos.

“Ele vão nos fazer pular pra trás do sofá a partir da semana que vem”, é o que promete Matt Smith, o próprio Doutor.

Se eu tivesse visto eles quando era um garoto, eu teria que assistir o programa com minhas mãos cobrindo os olhos. Eles vão ser tão icónicos quanto os Daleks, e até mais perigosos e difíceis de se derrotar.”

Matt fala: ‘Eles são bem repugnantes, mas é a história deles que vai assustar as pessoas. Eles podem aparecer em qualquer lugar, em todos os lugjares, e eles vêm enfraquecendo e controlando-nos por milhares de anos, mas nós nunca reparamos. E ainda assim, aqui estão eles – pela primeira vez, na nossa frente – em carne e osso.

O Silêncio já foi mencionado várias vezes na temporada passada, e terá um papel importante no futuro do programa.

A primeira aparição do Silence ocorre no deserto do Utah, onde na vida real, vários OVNIs já foram vistos.

A aparência deles foi cuidadosamente criada para ser o mais assustadora possível, com terno pretos, camisa branca e gravata preta, feitas pela figurinista do programa, Barbara Kidd.

Os ternos, em particular, são uma referência à “MIBs: Homens de Preto”, que falava de agentes do governo americano que lutavam contra invasores alieníginas.

As mão e a cabeça dos Silences, criadas por Neill Gorton, o principal designer na Millennium Effects, companhia que faz todos os monstros de DW, são as únicas coisas que entregam que eles são aliens.

Feitas com espuma de látex, as mãos são brancas e enrugadas, enquanto o rosto triangular não tem boca, mas olhos humanos afundados no crânio e traços de orelhas e nariz.

‘Os humanos estarão subconscientes da presença dos Silences por muito séculos e essa presença é vista em pinturas como “O Grito”, é o que fala Steven Moffat.

Provavelmente…as figuras no fundo da pintura seriam…Silences.

Fonte: Daily Mail

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Janine Silva

    abril 16, 2011 #1 Author

    O Silêncio promete sim, e muito! Afinal, tivemos uma temporada inteira apenas para introduzí-lo na série. A figura apresentada é horripilante e mostra a melhora na qualidade dos efeitos. Mas sobre deixar os Daleks para trás, não acho que deva ocorrer desse jeito. Os “exterminadores” são os arqui-inimigos do Doutor por anos, e hoje é praticamente impossível não relacionar os dois.

    Responder

  • Murilo

    abril 16, 2011 #2 Author

    toda hora eu fico olhando para atras agora pra ver se eu estou sendo observado pelo silencio

    Responder

  • Janine

    abril 17, 2011 #3 Author

    Eu acho que o “deixar para trás” é só nesta temporada. Não significa que nunca mais o veremos, até porque, além deles serem um dos inimigos do Doutor mais conhecidos são também os mais amados.
    Sobre o Silêncio, eu achei incrível este lance de colocar um inimigo mais presente na nossa realidade. Se vc pensar, este é o motivo por tanta gente temer os Anjos Lamentadores do ep. Blink, pois era algo que nos vemos e temos contato todos os dias.
    Se pelo que o Matt disse, eles sempre tiveram presentes entre a gente, tem até o quadro (muito sacado)comprovando a veracidade do ser.
    Olha isso promete muito!!!!!!!

    Responder

    • Matheus Carvalho

      abril 17, 2011 #4 Author

      deixar pra trás…é mais no conceito deles serem passados pra trás…Não serão mais tão considerados graaaaandes inimigos…com a chegada dos silences…

      Responder

  • Bianca Cavani

    abril 17, 2011 #5 Author

    Embora não seja tarefa fácil, só estou lendo os títulos dos post, porque gosto de assistir com todas as surpresas e sustos. Mas, confesso, que neste post só consegui parar no segundo parágrafo. Nossa, como esta temporada vai ser legal! Moffat sabe como criar um alien estupefaciante. (Sim, procurei um adjetivo à altura das criações de Moffat.)
    Por Gallifrey, demorou uma eternidade, falta AINDA uma semana… mas tá chegando…

    Responder

  • Caique

    abril 21, 2011 #6 Author

    É óbvio que não são as figuras no fundo que são Silences, e sim o cara gritando na verdade é um Silence te dando um susto

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *