O que é o “Silêncio”? Perguntamos isso desde o primeiro episódio da 5ª temporada, The Eleventh Hour. Steven Moffat, produtor-chefe do programa vem prometendo...

O que é o “Silêncio”? Perguntamos isso desde o primeiro episódio da 5ª temporada, The Eleventh Hour. Steven Moffat, produtor-chefe do programa vem prometendo respostas nessa próxima temporada, mas já existem pequenos fatos sobre esse “monstro”.

Primeiramente, se você acha e espera que o Silêncio é algum inimigo antigo do Doutor, abandone essa idéia. Tudo que se sabe até agora sugere que o Silêncio é um monstro completamente novo.

O produtor Piers Wenger recentemente contou à Sci Fi Magazine: “Steven não é fã de usar monstros da série clássica ou que já foram vistos antes, então temos vários monstros aparecendo pela primeira vez no próximo ano. Terá um monstro recorrente, que já ouvimos falar na série antes, mas que nunca foi visto fisicamente, é o chamado Silêncio. Será um tema recorrente e terá uma importância contínua.”

Wenger também revelou o seguinte: “Nós veremos o Silêncio em sua forma física, mas isso é algo que já está estabelecido em várias formas. Eles figuraram na última temporada, mas vamos explorar o verdadeiro terror deles, o horror dessa espécie e suas necessidades. Isso tudo no próximo ano.”

Parece que não vamos ter que esperar muito durante a 6ª temporada, já que detalhes da filmagem do episódio de abertura duplo revelam a participação do Silêncio.

A primeira parte da 6ª temporada de Doctor Who estréia na primavera britânica (outono brasileiro) e conta com 7 episódios.

Fonte: Doctor Who TV

 

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Ricardo Baptista

    dezembro 23, 2010 #1 Author

    É pena que seja mesmo um monstro, estava à espera que fosse um local, a frase “Silence will fall” fez-me pensar que seria algo como o primeiro lugar a ser destruído numa guerra.

    Responder

  • Edson

    dezembro 26, 2010 #2 Author

    Eu não gosto do rumo que o Moffat tem dado pra doctor who.
    Tudo bem criar coisas novas, mas temque respeitar a mitologia da serie.
    Pra mim a pior coisa que fez foi lançar os Daleks 2.0

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *