Durante o lançamento para a imprensa, essa pergunta foi feita e Russell T Davies respondeu o seguinte: “Não, o Doutor nunca aparecerá em...

 

Durante o lançamento para a imprensa, essa pergunta foi feita e Russell T Davies respondeu o seguinte: “Não, o Doutor nunca aparecerá em Torchwood. Será sempre o caminho inverso, Torchwood em Doctor Who, o que eu acho que é correto porque o programa tem um grande público infantil e acho que haveria um choque de estilos.”

John Barrowman também disse: “Acho que é difícil para Doctor Who entrar em Torchwood porque o primeiro é um programa direcionado mais para a família. Nós fazemos um programa para adultos. É mais fácil para Jack ir para o programa porque ele saiu de lá, mas o contrário não, já que Jack é muito diferente em Torchwood.”

De qualquer forma, na última edição da Doctor Who Magazine, Davies afirmou que em Miracle Day existem referências a Doctor Who e ao próprio Doutor.

Fonte: Doctor Who TV 

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • José Vitor Resende Araujo

    junho 22, 2011 #1 Author

    aff…
    eu falei esses dias com alguns fãs no twitter que eu queria justamente que o Doutor aparecesse em Torchwood, pelo menos uma vez, para variar…
    que balde de água fria!

    Responder

  • Esdras

    junho 22, 2011 #2 Author

    Eu acho que aparecer mesmo não há necessidade, já que ate agora nunca apareceu, mas Torchwood poderia ter/dar mais referências a Doctor Who…

    Responder

  • Nat

    junho 22, 2011 #3 Author

    Perdi a esperança de que o Doctor aparecesse em Torchwood após constatar que ninguém da equipe (Gwen, Ianto, etc) parece se lembrar que o conheceram nos dois últimos episódios da quarta temporada de DW (The Stolen Earth e Journey’s End)…

    Agora é torcer para que o Cap. Jack volte a aparecer em DW!

    Responder

  • biancavani

    junho 22, 2011 #4 Author

    Dizer que Torchwood é adulto, fala sério. Só se for porque Cap. Jack namorou um cara (ôooh!). E talvez porque umas criancinhas foram para o paraíso, junto com o neto do Jack. É puro marketing para capturar pessoas que passam longe de programas para a família. As histórias foram tão adultas quanto DW… e estou quase acrescentando Sara Jane Smith, rsrs.
    Com isso não estou fazendo nenhuma crítica ao programa que, aliás, adoro e não vejo a hora da estreia, só não sou bobinha.

    Mas, quanto ao Jack de Torchwood ser diferente do Jack de DW, isso é lá verdade. Em DW Jack é mais capachinho do Doctor.

    Responder

    • Italo

      agosto 28, 2014 #5 Author

      Eu concordo, Jack ´e bem submisso em DW

      Responder

  • blacksonnenblume

    junho 22, 2011 #6 Author

    Acho isso muito bom, não queria o Doctor em Torchwood apenas cita-lo ja ta muito bom, imaginem os fans mirins de doctor who querendo assistir torchwood porque o doutor aparece… HORRIVEL… sem falar que das duas uma, ou o episodio com o doutor ficaria muito bobo para nivel torchwood ou ficaria muito fora do personagem e da lição de moral passada por Doctor Who.

    Fez muito bem RTD.

    Mas eu quero Jack na season 7 de DW!!

    Responder

  • Jennifer

    junho 22, 2011 #7 Author

    Eu gosto bastante das menções do Doutor em Torchwood, e é bem compreensível que ele nunca apareça por lá…

    Responder

  • Sandro Sousa

    junho 22, 2011 #8 Author

    desculpe falou que há referências de Doctor Who? Tais como?…

    Responder

  • daniel

    junho 23, 2011 #9 Author

    Tirar uma arma do cu é programa para família?

    Responder

    • darkskylord

      julho 5, 2011 #10 Author

      hahaha…
      Eu lembro desse epi, ri muito
      Alguém já percebeu que Torchwood é um anagrama de Doctor Who ?

      Responder

      • Eddy

        julho 5, 2011 #11 Author

        Isso foi proposital. 🙂
        Torchwood era o nome que colocaram nas fitas do Doctor Who nas gravações da primeira temporada, pra esconder ao máximo a notícia de que a série voltaria a ser produzida, no fim usaram o mesmo anagrama p/ o Instituto Torchwood na série e, a partir daí, p/ a série spin-off.

        Responder

  • Rafael Nunes

    junho 23, 2011 #12 Author

    Parece que nessa nova temporada, nem é o msm universo do doctor who, nao faz mais sentido ele aparecer desde a 4º temp.

    Responder

  • Lennon

    junho 28, 2011 #13 Author

    Depois de ver o Jack a matar o seu próprio neto penso que nunca mais vou olhar para ele da mesma maneira.

    Dantes via o Jack como o típico herói que salvava o mundo e que mesmo estando a procura do Doctor por tantos anos mantinha a sua bondade e carácter.
    Mas agora vejo o Jack como um assassino que não hesita em matar os que mais os seus amigos e familiares que mais o adoram.

    Responder

    • Nat

      junho 29, 2011 #14 Author

      Lennon,

      O Cap. Jack se viu diante de um dilema impossível: matar seu próprio neto ou salvar o resto da humanidade (e, em consequencia, todas as crianças do mundo).

      Não o vejo como um assassino frio, mas como um líder (e humano!) tendo que fazer escolhas dificílimas! E ele hesitou sim… e no fim, carregou consigo o peso de sua escolha.

      Responder

      • Eddy

        junho 30, 2011 #15 Author

        Acredito que você quis dizer “matar seu próprio neto ou deixar de salvar o resto das crianças da Terra” 🙂

        Responder

      • daniel

        julho 3, 2011 #16 Author

        Concordo com o Lennon. Quem disse que só havia duas opções? Quem disse que os ETs de fato matariam o resto da humanidade?
        Temos que ver como será o próximo encontro do Jack com o Doctor. Ele deverá cobrar explicações: por que o Doctor não apareceu lá? Se ele não ficar indignado, aí será mais estranho ainda…

        Responder

  • Kate Steiner

    julho 5, 2011 #17 Author

    O próprio Doctor deixa claro ao Jack, na 4ª temporada? Não lembro ao certo que não gosta de ideia de continuar com Torchwood depois de tudo o que aconteceu. Mesmo que tendo mudado, mesmo Jack garantindo isso. É algo que o Doctor tem com Torchwood. Ninguém se lembra?

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *