Quando falam sobre o site Universo Who, a primeira coisa que vem na cabeça é “Ah, é aquele site que disponibiliza a série clássica?”.... Novos projetos

Quando falam sobre o site Universo Who, a primeira coisa que vem na cabeça é “Ah, é aquele site que disponibiliza a série clássica?”. Sim, pois é, disponibilizamos a série clássica, e esse é um projeto que existe no site faz tempo, mas queremos mudar isso um pouco.

Calma, não vamos parar com o projeto da série clássica, apenas complementá-lo. Como é de conhecimento geral, muitas pessoas têm uma certa dificuldade com a língua inglesa e querem saber mais coisas sobre a série, e é por isso que resolvi fazer resenhas (descrição feita com detalhes, pormenores) do universo expandido da série.

Aí vocês me perguntam, o que é universo expandido? O universo expandido de Doctor Who é tudo aquilo que não aparece na série, como os livros, áudios (em 2013 o Moffat canonizou os áudios do 8º Doctor) e por aí vai. Muitas histórias do UE (universo expandido) são excelentes, mas acabam não chegando aos fãs, que têm dificuldade com o inglês ou simplesmente não sabem por onde começar. Recentemente a Rocco e a Suma de Letras começaram a lançar alguns livros de DW traduzidos, isso ajudou bastante a divulgar mais essas histórias no Brasil.

Doctor-Who_12-doutores-12-historias

Eu, que ainda continuo com o projeto de revisar a série clássica, vou começar a postar resenhas dessas histórias, escrever cada detalhe importante, seja pra quem tem curiosidade de saber mas não tem tempo de ler a obra completa, ou pra quem não sabe muito bem o inglês. As postagens vão funcionar dessa maneira: primeiro uma breve apresentação da obra (nome, autor e afins), depois postarei a sinopse, logo abaixo terá a resenha, ou seja, spoilers (leia por sua conta e risco), e por último, darei a minha opinião sobre a história em si, algumas curiosidades e ligações com a série, se tiver.

Isso irá servir também para quem leu/viu/ouviu tal história e não lembra do que aconteceu, fica uma forma de “backup” virtual pra refrescar a memória.

Não se esqueçam dos filmes spin-off de Doctor Who!!

Sim, pois é, Doctor Who tem vários filmes não canônicos e vamos abordar eles também. Logo mais terá uma postagem explicando melhor sobre eles, porque são muitos, e também criarei uma lista para facilitar a vida de todos.

Mais uma novidade…

Conversando com o Matheus, tivemos a ideia de fazer um FAQ Whovian mensal, que consiste em pegar perguntas frequentes dos fãs e responder em uma postagem todo fim do mês, claro que não vai dar pra responder todo mundo, mas pelo menos 20 perguntas mensais nós vamos escolher. Quem quiser, já pode mandar as perguntas aqui nos comentários que vamos selecionar e responder no fim do mês.

Felipe Maistro

  • Fastben Supremoo

    setembro 14, 2015 #1 Author

    Pergunta: Porque e pra que vocês criaram o Universo Who?

    Responder

    • Jéssica Laíse

      setembro 14, 2015 #2 Author

      Surgimos no começo de 2009 com o objetivo de trazer notícias e conteúdo relacionado a Doctor Who e seu universo.

      Desde então, o site se regenerou, mudando de cara e de equipe por vezes, mas jamais perdendo o compromisso com a veracidade dos fatos que passamos e a presteza em entregar os links o mais rápido possível.

      Nosso conteúdo, tanto de DW, quanto nosso, é vasto, incluindo toda a série moderna e seus spin-offs, parte da série original, podcasts, livros, quadrinhos, trilhas sonoras, reviews, artigos e muito mais!

      Responder

  • Claudio Fernandes

    setembro 14, 2015 #4 Author

    Que legal esse projeto de vocês e parabéns! 🙂

    Responder

  • Anderson Estevam Lopes

    setembro 14, 2015 #5 Author

    Muito boa essa iniciativa. Tem tantas aventuras excelentes no universo expandido, além delas complementarem a série tipo o que acontece com o 6º entre a 23ª e a 24ª temporada, as aventuras do 8º (The Chimes of Midnight. Melhor áudio), as novas histórias do 7º entre a 26ª temporada e o filme…

    E aproveitando este comentário só quero deixar um link aqui: http://www.chakoteya.net/8Doctor/episodes8.html

    Neste site há transcrições (em inglês) de quase todos os áudios do 8º Doutor. Eu escuto os áudios acompanhando a transcrição. Foi por causa desse site que comecei a ouvir as aventuras do 8º e sou muito grato a eles. Aí estou divulgando o link para quem mais quiser. Ajuda muito, principalmente pra quem tem dificuldade em compreender o “inglÊ falado”.

    Responder

    • Felipe Maistro

      setembro 14, 2015 #6 Author

      Muito obrigado! Eu já tinha o conhecimento sobre esse site, inclusive uso ele, mas muita gente ainda não conhece e é bom divulgar. 🙂

      Responder

      • Anderson Estevam Lopes

        setembro 14, 2015 #7 Author

        Ah, e uma ideia pra vocês: seria interessante vocês fazerem guias pra quem quiser começar a ouvir áudios. Em grupos pela internet eu sempre vejo gente interessada ouvir os áudios mas nunca fazem porque não sabem por onde começar!

        Responder

        • Felipe Maistro

          setembro 14, 2015 #8 Author

          Sim, pretendo fazer também, indo de coleção por coleção.

          Responder

  • Julia Mello

    setembro 14, 2015 #9 Author

    Viva o universo expandido! Eu pretendo começar a me aventurar mais nele depois que fizer a minha maratona de reassistir a série nova! O bom é que nunca faltará material de DW ♥

    Responder

  • Letícia Menezes

    setembro 17, 2015 #11 Author

    Como faz para entrar para a equipe do UW?
    Ah, sempre vejo nas wikis, audio, prosa e nunca escutei ou li nada, que maravilha esse projeto, espero que disponibilizem áudio com transcrição (mesmo em inglês) também. Muito obrigada *-*

    Responder

  • dhk

    setembro 19, 2015 #12 Author

    Queria ver os episodios da Romana

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *