A BBC anunciou que a produção de um novo spin off de Doctor Who foi comissionado pela BBC Three com lançamento para 2016,...

missy-capaldi-clara-magicians-art

 

A BBC anunciou que a produção de um novo spin off de Doctor Who foi comissionado pela BBC Three com lançamento para 2016, também o provável ano em que o canal possa se tornar um canal online.

Class é uma nova série de oito episódios criada pelo aclamado autor Patrick Ness. Ela se passará na Londres contemporânea e seu foco será na Coal Hill School, escola vista no primeiro episódio de Doctor Who, em 1963.

Perigos incríveis estão invadindo as paredes do tempo e espaço, e com a escuridão chegando, Londres está desprotegida. Com toda a ação, coração e adrenalina proporcionada pela ficção infanto-juvenil, você verá Coal Hill School e Doctor Who como nunca viu antes. Class será o terceiro spin off derivado de Doctor Who comissionado pela BBC. Ele é seguido por Torchwood, lançado em 2006, e The Sarah Jane Adventures, lançado em 2007.

Steven Moffat, que será o produtor executivo do spin off, disse: “Ninguém nunca documentou o sombrio e emocionante mundo dos adolescentes como Patrick Ness, e agora nós estamos trazendo sua brilhante história para Doctor Who. Ela acontecerá na Grã-Bretanha moderna – mas com monstros!”

Sendo essa sua primeira série de televisão, Patrick Ness disse: “Estou estupefato e emocionado por estar entrando no universo de Doctor Who, que é um vasto tempo e espaço por si só. Existe tanto espaço para todos os tipos de histórias incríveis, e trabalhar com Steven Moffat e Brian Michin para achar um lugar e contar uma das minhas está sendo uma absoluta alegria. Eu mal posso esperar para as pessoas conhecerem os heróis de Class, todos os novos vilões e aliens e também para se lembrarem de que os horrores dos cantos mais escuros da existência são as mesmas coisas que passar pela época do Colégio.”

Damain Kavanagh, que controla a BBC Three, complementa: “Nós estamos animados para dar à Patrick Ness a oportunidade de trabalhar conosco e com a família de Doctor Who. Patrick entende o público jovem e eu estou encantado por ele usar suas habilidades incríveis como um contador de histórias para levar divertimento ao nosso público. Nós sempre inovaremos e ofereceremos oportunidades para novos talentos brilhantes.”

Polly Hill, que controla a BBC Drama Comissioning, complementa: “Eu estou animada por Patrick Ness estar escrevendo seu primeiro drama para a BBC Three. A combinação entre Patrick e Steven é uma animadora parceria que criou um brilhante spin off de Doctor Who para nosso público.”

Os oito episódios de 45 minutos serão filmados nas redondezas do País de Gales, na primavera de 2016, e serão lançados no ano que vem.

Fonte

Camila Cetrone

  • Bad wolf

    outubro 1, 2015 #1 Author

    Steven como produtor, melhor nao me apegar a ninguem.

    Responder

  • Cecy

    outubro 1, 2015 #2 Author

    Com certeza vai ser ótimo! Adoro Sarah Jane Adventures, e através dessa série já vimos que o universo DW funciona legal com adolescentes…

    Responder

  • P.H

    outubro 2, 2015 #3 Author

    “Coal Hill School, escola vista no primeiro episódio de Doctor Who, em 1963.” A Coal Hill School também é a escola que a Clara trabalha como professora.

    Responder

    • Marcus

      outubro 3, 2015 #4 Author

      http://tardis.wikia.com/wiki/Coal_Hill_School

      Vamos lá:

      A Coal Hill Secondary School foi uma escola britânica situada im Shoreditch, em East London. O Doctor esteve envolvido com essa escola em várias de suas incarnações. Um número de companions trabalharam ali e e sua neta, Susan, esteve lá como aluna.

      Em 1 de abril de 1963, Mr. Okenhurst e vários estudantes foram mortos pela gripe. (PROSA: Time and Relative)
      Em 1963, a professora de história Barbara Wright ficou intrigada com uma aluna fora do comum, Susan Foreman. Ela e o professor de ciências Ian Chesterton seguiram Susan até em casa desde Coal Hill depois que Suzan deu seu enderêço de casa como sendo 76 Totter’s lane, um ferro velho. Eles descobriram que sua estudante e seu avô, na verdade a primeira incarnação do Doctor, eram viajantes do tempo, de outro mundo. Barbara, Ian e Suzan subsequentemente deixaram a escola quando o Doctor as sequestrou na Tardis, que estava no ferro velho, para se assegurar de que eles não diriam a ninguém o que viram. O Doctor também levou sua neta Suzan embora da terra do século XX contra a sua vontade. Isso fez com que as viagens de Barbara e Ian no tempo e espaço começassem (TV: “An Unearthly Child”).

      Em Novembro de 1963, o Diretor de Coal Hill foi H. Parson, o qual, a certo ponto, ficou sob controle mental da facção imperial dos Daleks, em uma tentativa de localizar a Mão de Ômega (TV: Rememberance of the Daleks).

      O Segundo headmaster era Roger Kint, um Üm Irlandês fino mais robusto”. As salas de Barbara e de Ian eram C4 e C3. (Prosa: Nothing at the end of the Lane)

      Um boletim na escola (TV:”An Unearthly Child”) mais tarde, neste ano, um monitor da escola desapareceu. Quando o Diretor Parson encontrou o Seventh Doctor, Parson assumiu de que a o doctor veio para assumir o trabalho do monitor. Ultimamente, a escola tornou-se o site no qual mais tarde aconteceu o Shoreditch incidente (PROSA: WHO KILLED KENNEDY), uma batalha entre as forças militares britânicas, cientistas e o Seventh Doctor, e imperiais e renegadas forças dalek se apropriaram da escola para sua base de operações, instalando um transmat no porão. A maior parte da luta aconteceu do lado de fora da escola e perto da 76 Totter’s lane, embora a companion do Doctro ACE esteve em batalha com vários daleks no interior da escola. A nave do Dalek Imperial eventualmente pousou no campus da escola, quebrando vidros. (TV: Remembrance of the Daleks)

      Nesse tempo, Rosa’s, um café de propriedade de uma germanica-Judia chamada Rosa, foi muito popular como encontro para estudantes de Coal Hill. (Audio: Hunters of Earth)

      A Companion do oitavo doctor, Samanta Jones, esteve em Coal Hill em 1997, antes de partir para a Tardis com ele. (Prosa: The Eight Doctors)

      A Companion do Eleventh Doctor, Clara Oswald, iniciou a lecionar em Coal Hill, cerca de 2010. (TV: The Day of the Doctor). No seu primeiro dia de trabalho, uma de suas classes ficou descontrolada e ela ameaçou de chutar um por um os estudantes todos para fora da sala, mas uma garota viu isso como nada mais de uma ameaça vazia. Isso fez Clara perceber que ameaças são inúteis, a não ser que tenham um back-up, o que a ajudou quando ela foi capturada pelos Clockworks Droids do SS Marie Antoinette. (TV: Deep Breath)

      O Ex Soldado Danny Pink tornou-se um professor de matemática em Coal Hill. Ele também ensinava com o esquadrão de cadetes o qual ele via como um pouco de diversão. Durante o mesmo tempo, Kathy aposentou-se do trabalho (TV: Into de Dalek)

      O Décimo segundo doctor escolheu Coal Hill como a locação para onde ele ele iria desbaratar uma Blitzer Skovok que veio para a terra. Ele selecionou o local por causa de ser relativamente deserto durante a noite. Para esse propósito, ele pegou o trabalho para monitor da escola (TV The Caretaker)

      Uma réplica da Coal Hill foi criada em outro planeta por criaturas que esperavam se educar antes de invadir a terra. O Décimo Segundo Doctor expulsou-os do cenário. (COMIC: THE MONSTER FOF COAL HILL SCHOOL)
      A replica of Coal Hill was created on another planet by creatures who hoped to educate themselves prior to an invasion of Earth. The Twelfth Doctor scared them into abandoning the scheme. (COMIC: The Monsters of Coal Hill School)

      Clara obteve a sala 2B para criar um placar para ela onde se lesse “LIBERTEM O DOCTOR” de um lado, e do outro lado, na sala 2A escreveu “SAVE DOT COT”, conforme as palavras dela, “eles ficavam um pouco confusos, bobeira, deixa pra lá”, quando conversando com o governador,(PROSA: The Blood Cell”)

      Após Danny Pink ser atingido e morto por um carro, Mr. Armitage informou ao staff e aos estudantes sobre sua morte (TV: Dark Water)

      Enquanto dava uma aula sobre Jane Austen, Clara notou um avião congelado no tempo do lado de fora da janela. Imediatamente fez com seus alunos espalhassem a novidade pelo mundo via twitter e websites de notícias. Clara foi chamada mais tarde pela UNIT para juntar-se à investigação do que poderia ter sido esse fenômeno mundial.(TV: The Magician’s Apprentice)

      (Tradução livre da Tardis Data Core)

      Errata: Corrigi vários erros de digitação nessa segunda postagem.

      Responder

    • Alexandre

      outubro 3, 2015 #5 Author

      Coal Hill School, está completamente ligada ao enredo de Doctor Who ao longo dos anos, já no primeiro episódio da série em 1963 a neta do doutor Susan estudava em Coal Hill, assim como os primeiros Companions do doutor Barbara Write e Ian Chestterton lecionavam, e atualmente é o local de trabalho de Clara Oswald

      Responder

  • Carlinhos

    outubro 2, 2015 #6 Author

    gostaria de ver um spin off do doutor guerreiro

    Responder

  • Rafael

    outubro 2, 2015 #7 Author

    Eu acho que um spin off legal seria uma série com a Georgia Moffett.

    Responder

    • Bruna

      outubro 4, 2015 #8 Author

      Rafa, isso é uma coisa que eu comento o tempo todo.

      Responder

  • Adriano de Souza

    novembro 15, 2015 #9 Author

    Não duvidem que o Moffat usará essa série para dar pra Clara o que ele fez a oitava inteira de doctor who, o papel de protagonista. 😛

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *