O Universo Who conversou brevemente com Bob Baker, criador de K9, que confirmou hoje a promoção do novo filme “K9 – Timequake”, no Festival Internacional de... Novo filme do K9 será promovido no Festival de Cannes

O Universo Who conversou brevemente com Bob Baker, criador de K9, que confirmou hoje a promoção do novo filme “K9 – Timequake”, no Festival Internacional de Cinema de Cannes.

O criador de K9, Bob Baker, anunciou hoje, dia de estreia do Festival Internacional de Cinema de Cannes, no sul da França, que a equipe de produção do novo filme, “K9 – Timequake”, estará presente no evento esta semana promovendo o longa.

Baker não especificou a(s) data(s) de sua participação no festival (que vai de 17 a 28 de maio de 2017), nem quais ações especificamente vão acontecer, mas o anúncio reanimou os fãs do canino que estavam em dúvida se a produção havia sido cancelada ou não, por falta de notícias recentes.

Saiba Mais: Filme que celebra 40 anos de K9 em 2017 não foi descartado até agora

Com o anúncio feito na página oficial do Facebook, Baker reafirma também que K9 vai enfrentar ninguém menos que o próprio Ômega, o antigo Time Lord da era clássica, um dos fundadores da sociedade dos Senhores do Tempo de Gallifrey – personagem esta da qual Bob também foi um dos co-criadores.

Isso significa que, ao longo dos dois últimos anos, desde quando o filme foi anunciado pela primeira vez, o roteiro escrito por Bob Baker não sofreu grandes alterações, mantendo o importante vilão do universo cânone de Doctor Who.

Saiba Mais: K9 ganhará filme

A data de estreia do filme ainda é um mistério, bem como nomes de diretores e produtores, mas Baker sempre pretendeu lançar o filme ainda em 2017, ano que comemora o aniversário de 40 anos de criação de K9, mas não confirma a data para ninguém.

O Universo Who entrou em contato com Bob Baker pela internet para perguntar se, de fato, vamos ter o filme lançado ainda neste ano, ao que Bob polidamente respondeu:

“Fiquem de olho no nosso feed de notícias já nas próximas semanas…”

Após agradecer pelo interesse dos brasileiros, Bob deixa no ar que haverá novidades muito em breve.

K9

K9 estreou em Doctor Who em 1977, no episódio “The Invisible Enemy“, na era do 4º Doutor, de Tom Baker, ainda na primeira versão “K9 Mark I”. Trata-se de um computador em forma de cachorro, com fala e mobilidade autônomas, criado por um cientista do ano 5.000, dado de presente para o Doutor. Desde então, novas versões de K9 surgiram, até a última, “K9 Mark III”, visto por último no episódio “School Reunion“, em 2006.

Em 1981, K9 Mark III havia ganhado uma série spin-off, chamada “K9 and Company”, mas que não passou de um único episódio piloto. Depois disso, teve continuidade na série spin-off “The Sarah Jane Adventures“, em 2007, já na versão “K9 Mark IV”,  até o final da quarta temporada.

Em outra produtora, na Austrália, K9 Mark I ganhou uma série própria (não cânone), também produzida por Bob Baker, em que o cão regenera para uma versão muito mais moderna, feita totalmente por computação gráfica. O filme “K9 – Timequake”, no entanto, retomaria algum modelo diferente de K9 e deve entrar para o cânone da franquia Doctor Who.

k93

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *