Começaram hoje as filmagens da 8ª Temporada de Doctor Who, com isso, o primeiro dia completo de Peter Capaldi no set. O ator ao chegar...

5457302-high_res-doctor-who

 Começaram hoje as filmagens da 8ª Temporada de Doctor Who, com isso, o primeiro dia completo de Peter Capaldi no set. O ator ao chegar aos estúdios em Cardiff comentou o seguinte: “Novo trabalho, primeiro dia, levemente nervoso. Assim como o Doctor, estou saindo da TARDIS num mundo completamente novo.” É o começo de uma nova era, mas ainda assim, cercada por velhos conhecidos.

Jenny, Madame Vastra e Strax participarão do primeiro episódio, que aparentemente se passa na era Vitoriana e foi escrito pelo próprio cabeça-chefe por trás da série. Junto a esse, no mesmo bloco de filmagem, está o segundo episódio, escrito por Phil Ford, responsável por episódios de The Sarah Jane Adventures, Torchwood, The Waters of Mars, a animação especial Dreamland e o por quase todos os Adventure Games. Esse bloco de filmagens será dirigido por Ben Wheatley, em sua estreia na série.

Sobre o começo das filmagens, Moffat também comentou: “Primeiro as sobrancelhas! Então, no Natal, o rosto! Em breve, o Doctor inteiro. Nos estúdios de Cardiff, a era Capaldi começa.” O que não deixa dúvidas e aumenta as expectativas para a revelação do figurino do 12º Doctor. Afinal de contas, será impossível para a BBC manter o segredo com as filmagens ocorrendo.

Há pouco tempo, Moffat afirmou que gostaria de introduzir a nova face do Doctor cercado de velhos conhecidos nossos. Teremos a gangue Paternoster ao menos no primeiro episódio, e com isso, boatos e mais boatos de retornos surgiram. É quase certo que Gareth Roberts, roteirista de  “The Lodger” e “Closing Time”, retorna com mais um episódio esse ano, será que o Craig volta? Boatos do retorno do Master como vilão que encerrará a temporada e River Song circulam pelo fandom, ao ponto de citarem a volta de John Simms apenas para uma cena de regeneração…

Boatos apenas. Particulamente, Master voltando seria ótimo, mas isso levaria a mais Gallifrey, não? Quanto à River, já acho que tivemos o bastante dela. Mas e vocês, o que acham?

PS: Ah, tem também a foto original pra capa da Doctor Who Magazine desse mês!1524827_800824743264520_670921276_ne desse mês!

Fontes: 1 – 2 – 3 – 4

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Wicttor

    janeiro 7, 2014 #1 Author

    Já eu, sinto falta da River, espero que ela volte mesmo. Acho que ainda falta fechar a história dela, ou não fechar nunca, rsrs.

    Bom ano ao UW.

    Responder

    • Doug

      janeiro 7, 2014 #2 Author

      Concordo! Porém, a River funcionava muito bem com o Matt Smith, teria que ver como ficaria a “química” entre ela e o Capaldi… Gostei muito da interpretação do John Simms como Master, qualquer quer seja o ator que o substitua, vai ter bastante trabalho.

      Responder

      • Sloan

        janeiro 8, 2014 #3 Author

        Se River voltar, não vou reclamar de forma nenhuma.

        Responder

  • Thomas

    janeiro 7, 2014 #4 Author

    Estou muito nervoso quero que começe a 8ªtemporada logo

    Responder

  • ester

    janeiro 7, 2014 #5 Author

    nossa a oitava temporada vai ser incrível se o master voltar também vai ser legal mas acho que a river não deveria aparecer mais já deu pra ela

    Responder

  • Tay

    janeiro 7, 2014 #6 Author

    Gostei muito do John Simms… n queria que ele regenerasse :/

    Responder

    • Everton Costa

      janeiro 7, 2014 #7 Author

      Assisti Doctor Who quando passava na People and Arts algumas vezes e sempre tive muito interesse pela série, depois vi uns episódios do Matt na cultura e decidi baixar a série para assistir toda, Assisto um da nova e um da clássica por dia, ontem terminei de ver a terceira temporada, fiquei extremamente impressionado com o John Simm, ele poderia ter sido um “Charada” perfeito no Batman de Nolan espero conseguir terminar todos episódios até o inicio da 8ª temporada penso que Capaldi será um grande Doutor.

      Responder

  • Aninha

    janeiro 7, 2014 #8 Author

    Seria ótimo o Master de volta, quanto à River, concordo com você, já tivemos bastante dela, não quero ela de volta na série.

    Responder

  • ~Luis

    janeiro 7, 2014 #9 Author

    Numa das imagens parece o episódio “The Crinsom Horror”

    Responder

  • Janine

    janeiro 7, 2014 #10 Author

    Amo de paixão a River e a Alex, mas ñ quero q ela volte. Pra mim, ela foi e sempre será do arco do Doutor do Matt. Mas, se por acaso ela voltar, espero q ñ seja tão romantizado como foi anteriormente.

    Quanto ao Capaldi, ñ tenho como expressar o quanto ansiosa estou. Já amo o ator, gostar do seu Doutor vai ser fácil fácil.

    Responder

  • Anderson Nunes

    janeiro 7, 2014 #11 Author

    Eu gosto muito da River mas a história dela já acabou, não tem um motivo para voltar.

    Responder

  • Luciano

    janeiro 8, 2014 #12 Author

    Muito ansioso pra essa nova temporada e pra ver o Capaldi em ação!

    Sei que sou minoria, mas eu não queria que o Master voltasse não. Pra mim o Master morreu junto com o Roger Delgado. Nenhum dos que vieram depois conseguiu fazer juz ao personagem. Sei que estou sendo chato e detesto isso, mas é a minha opinião, sinceramente. Espero que, se ele voltar, que seja uma ótima estória e um ótimo ator e prove que eu estou errado!

    A River, por outro lado, eu gostaria de ver de volta.

    Responder

  • Red

    janeiro 8, 2014 #13 Author

    River NO MORE. Please.
    Torço para o retorno de Gallifrey já há alguns anos, um dia volta.
    O Master seria legal, visto que não tivemos nada dele na era Smith.
    NO MORE Daleks, ao menos não até o Finale dessa primeira temporada do Capaldi.
    Acho que seria legal Vashta Nerada. Ou algum vilão da classic.
    Não é hora de Weeping Angels. Talvez um episódio mais intenso com os Cybermen.
    Um episódio com uma personalidade célebre também seria legal. Talvez Da Vinci, ou Tolkien(dirigido por Peter Jackson, que já tá com um pé dentro pra dirigir um episódio), ou Arthur Conan Doyle(WhoLock feels).
    Gatiss aparentemente fará um novo roteiro sobre os Ice Warriors, SUPER APROVO.
    Talvez alguma coisa com Sontarans(os perversos, não o Strax).

    Enfim, espero algo AWESOME. Pena que ainda haja tanto tempo até Agosto/Setembro.

    Responder

  • AV

    janeiro 8, 2014 #14 Author

    A volta de River Song seria paradoxalmente perfeita. ……

    Responder

    • Giovane

      janeiro 11, 2014 #15 Author

      Concordo , Séria Perfeitamente Aceita .

      Responder

  • Agnes Prado

    janeiro 8, 2014 #16 Author

    O que gostaria mesmo era de ver uma time lady interagindo com o Doctor. Adoro a River Song uma pena ela não poder mais se regenerar. Será que seria demais pedir aos produtores que surgissem com uma time lady pilotando uma outra Tardis, mesmo que fosse só um episódio?

    Responder

    • filipe pacheco

      janeiro 9, 2014 #17 Author

      A FILHA DO DOCTOR!!!
      O/ O/ O/

      Sério, deixaram a história ela muito em aberto para não trazerem ela de volta.

      Responder

  • Enzo Vicente

    janeiro 9, 2014 #18 Author

    N sei se vcs concordam comigo mas para mim o 12th por ser mais velho deve ter uma personalidade diferente do Matt, pra mim tanto Christopher,David e Matt tiveram personalidades muito parecidas,talvez algo mais paterno (como o 2th e th) seria legal ver ( n sou saudosista da serie antiga mas mesmo adorando os 9,10,11 queria ver mudanças maiores entres os doutores como a antiga ? Concordam ? Discordam ?

    Responder

  • Any

    janeiro 10, 2014 #19 Author

    Aquele “spoilers” da River dito no The name of the Doctor, me deixou esperançosa de que ela volte, e estou esperando por isto, até porque ela disse que conheceu um doctor mais velho… E o Master, um dos melhores vilões da série. Uma das melhores personagens femininas e um dos melhores vilões, não pode dar errado.

    Responder

  • paulo heit

    janeiro 10, 2014 #20 Author

    Eu gostaria que a Riversong voltasse. Agora, trazer o mestre novamente seria muito chato. Trazer o mestre de volta seria uma violação à história.

    Quero ver se o Moffat vai brincar com as aparições anteriores do Capaldi no universo doctor who.

    Responder

  • João das Neves

    janeiro 28, 2014 #21 Author

    A River ainda tem história em aberto: o nome do Doutor, isto é, como ele contou a ela, ou se ela leu o livro da Guerra do Tempo, como Clara. Ou será que estou enganado?

    E a Jenny, ‘filha’ do Doutor, ela precisa ter algum efeito na série.

    Responder

  • Aline

    janeiro 29, 2014 #22 Author

    River Song já deu o que tinha que dar (e que nã0 foi grande coisa… só uma opnião ok?)Deve ficar “morta” e pronto.
    Mas se o mestre voltasse seria genial, afinal Senhor do Tempo x Senhor do Tempo sempre rende boas brigas!
    O Moffat tem que parar com essa mania de “endeuzar” suas tramas com frases de efeito, cria expectativa demais e na maioria das vezes deixou a desejar no desfecho das tramas… que “a era” Capaldi consiga acabar com isso

    Responder

    • João das Neves

      fevereiro 12, 2014 #23 Author

      Também acho isso, mas a River tem uma coisa em aberto: o nome do Doutor. Mas espero que isso seja resolvido lá pela décima primeira temporada.

      Responder

  • Leonardo Ribeiro

    fevereiro 23, 2014 #24 Author

    Eu queria muito que a River voltasse, eu achei muito poucas as cenas da história dela com o 11, seria interessante ver-la com esse novo Doutor, será que o amor deles cresceria? Não gostei da ausência dela na segunda parte da 7 temporada.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *