Matt Smith e Karen Gillian foram entrevistados essa semana num programa da Radio BBC 01, o ator confirmou o boato de que a cantora...

Matt Smith e Karen Gillian foram entrevistados essa semana num programa da Radio BBC 01, o ator confirmou o boato de que a cantora Katherine Jenkins, que participará do Especial de Natal, cantará no episódio. Além disso, ele também revelou que próximo mês haverá um especial de Doctor Who na estação de rádio, mas ele infelizmente não deu mais detalhes.

Mas o mais interessante é que ele também disse, que os dois cantarão uma música de Natal no Doctor Who Confidential, mas eles querem que seja algo

Pretendia disponibilizar aqui, mas qualquer conteúdo multimídia é bloqueado para fora do Reino Unido.

Em relação à 6ª Temporada, Steven Moffat comentou o que achava sobre matar personagens do seriado: “Na série clássica, eles usaram um pouco disso. Não estou dizendo que nunca farei isso, mas Doctor Who não é este tipo de programa. É um programa amável, positivista e otimista sem um único osso cínico em seu corpo. ”

“É quase estranho quando você vê a série competindo com programas como Battlestar Galactica, e você pensa, Bem não é isso que somos no geral. Temos a história de um incrível homem do espaço viajando em uma cabine telefônica! Mas não estou garantindo a vocês que não matarei alguém no futuro!”

“Ele também falou sobre River Song: “Vocês vão descobrir quem ela é e o que está acontecendo e como tudo faz sentido. E isso vai explicar várias coisas. Estou escrevendo este episódio onde o Doutor descobre quem ela é agora. Não pretendemos provocar os fãs para sempre.”

Via Doctor Who TV – Matéria 01Matéria 02

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • petraberg

    novembro 10, 2010 #1 Author

    Uau, Moffat está escrevendo – talvez até neste exato momento, durante a madrugada londrina – o atual mistério de Doctor Who que mais me faz perder o sono. Who is River Song, dear Lord?!

    Responder

  • petraberg

    novembro 10, 2010 #4 Author

    Mas, Matheus, tem uma química entre os dois, que não é aquela entre avô e neta – mesmo que, com as regenerações, ele tenha acabado por ficar fisicamente mais jovem que a neta. Nos episódios da biblioteca isso ficou muito claro, quando River disse que preferia morrer, para que eles se encontrassem no futuro (como já havia acontecido e só ela sabia o que viveram), e o olhar, o sofrimento, era mais de uma mulher apaixonada, e não de uma neta triste. E também aquele sweety todo malicioso, sedutor… será que é de neta? Toda a expressão corporal e facial dela com o Doctor era provocativa, até sensual.
    E, vem cá, aquela história de que ela mente. Como se encaixaria nessa relação avó e neta?
    Na verdade, se fosse para arriscar um palpite de a River ser uma dessas que passaram pela vida do doctor, eu diria que a Jenny tem mais o jeito da River: brincalhona, aventureira, desafiadora…
    Bem, o Moffat tá lá escrevendo, todo inspiradão. Vamos ver o que ele vai bolar.

    Responder

  • Sandro Sousa

    novembro 11, 2010 #6 Author

    concordo com petraberg menos sobre a jenny!

    Responder

  • Marcelo

    novembro 11, 2010 #7 Author

    A River Song do jeito que está hoje, é um pesadelo em termos de continuidade e cronologia, mas nada para se desesperar, como o Moffat ainda vai acrescentar informações sobre ela antes da revelação e ele é um bom escritor, as coisas devem encaixar no final

    Como faltam informações importantes, não tenho a menor ideia de quem ou o que ela seja, mas acredito que ela deve ser algum personagem que já apareceu na vida do Doutor em algum ponto da série, não teria muito sentido tanto mistério para uma personagem nova

    Responder

  • Kollynew

    novembro 11, 2010 #8 Author

    “Estou escrevendo este episódio onde o Doutor descobre quem ela é agora”

    #morri

    Responder

  • Goncas Crazy

    novembro 11, 2010 #9 Author

    Atenção que o Moffat disse que o Doutor decobre quem ela é AGORA!
    O mistério do Passado-da-River-Futuro-do-Doutor ainda deve continuar alguns episódios…

    Responder

  • Bianca Cavani

    novembro 11, 2010 #10 Author

    . Pensando bem, o Moffat tem um lado bem sádico. Que maldade dizer isso para nós, atiçando ainda mais a nossa febre de saber quem é River.
    . Que ela seja uma das personagens das outras temporadas é só especulação, certo? Ou já foi afirmado oficialmente que é?
    . Eu bem que gosto de umas mortes heroicas, ou então de um ou outro vilão bem mother fucker morrendo bem horrivelmente. Porque, se ficamos muito tranquilos a respeito dos perigos (“tipo”, ah, vai dar tudo certo, ele não vai morrer mesmo), perde um pouco da graça. Em compensação, quando tem uma morte bem imprevisível a gente fica uma semana chocado: cool!

    Responder

    • Matheus Carvalho

      novembro 11, 2010 #11 Author

      Não…Nunca foi dito, mas é o que muitos supõe…Ou querem acreditar. Já disseram que pode ser a Jenny, Romana…Ou até mesmo Susan…

      Responder

  • Carol

    novembro 11, 2010 #12 Author

    Eu já pensei em muita gente que a River pode ser… Susan e Jenny, principalmente. Mas acho que, nessa coisa toda de nos focarmos em procurarmos pistas em personagens antigas, estamos deixando passar que a River talvez seja… só a River, uai. hauhauah’ A única coisa da qual eu tenho certeza é que ela (muito) provavelmente não é humana. *reflete* E nem preciso dizer que esse mistério todo me mata de curiosidade, mal posso esperar pela sexta temporada por causa dela. =|

    Responder

  • Rotoni

    novembro 12, 2010 #13 Author

    Eu sinceramente já me acostumei com a ideia de que a River Song é um mistério por si só. Não sei se ficaria tão decepcionado se ela nunca nos fosse completamente explicada. Minha mente já a vê como algo mais mítico do que qualquer outra coisa.
    Só espero que ela não seja a Jenny. Não sei, essa teoria simplesmente não entra na minha cabeça.
    Mas temos aí Moffat, afinal. Duvido muito que ele me decepcione.

    Responder

  • Fernando Alencar

    novembro 12, 2010 #14 Author

    Esses dias eu estive fazendo uma maratona dos podcasts da 5ª temporada (de novo!!! Já é a segunda vez que faço!!) e fiquei pensando numa coisa…
    A River está para o Doutor como o Doutor está para as pessoas que convivem com ele.
    Ou seja, ela é o mistério na vida dele!!! Ele quer saber sobre ela o que os outros querem saber sobre ele!!!
    Só por curiosidade, ja pensaram na possibilidade de ela ter matado Jack Hartness e transformado ele na Face de Bo??????

    Responder

  • Fernando Alencar

    novembro 13, 2010 #15 Author

    Só completando a “linha” de raciocínio.
    A River está numa linha temporal exatamente inversa à linha do Doutor…
    O Primeiro encontro com River para o Doutor foi o primeiro, para ela foi o último…
    Quando se encontram em Pandórica, eles sabem do encontro com os Anjos, ela não sabe!
    Eles seguem uma linha para o futuro, e ela segue uma linha para o passado…
    Nesse raciocínio, o Primeiro encontro para River será o último encontro para o Doutor, na porta do quarto dela, quando ele dará a chave sônica para ela.
    OU estou viajando muito?

    Responder

  • Fernando Alencar

    novembro 13, 2010 #17 Author

    Revendo os episódios da livraria, tem algumas coisas que ela diz que são interessantes observar… (aprendi isso ouvindo o podcast!!!)
    1 – Ela pergunta se já se encontraram na Queda de Bizancio (referencia aos episódios da quinta temporada sobre os Anjos!), depois ela pergunta do Piquinique em Asgard… (seria um próximo episódio ou apenas uma citação de encontros??).
    2 – Ela, acariciando a face do Doutor, comenta que ele tem olhos jovens, mais jovens do que ela jamais viu!!
    3 – Ela comenta com alguem da expedição que ele sempre vem quando ela chama, mas que esse não era o Doutor Dela!!!!!
    4 – Em conversa com o Doutor ele diz…
    “Eu sou o Doutor!” e ela responde: “Sim, algum dia!!!”, como quem diz que ele ainda não é exatamente o Doutor que ela conhece! Provavelmente nem o 11º Doutor.

    Responder

    • Matheus Carvalho

      novembro 15, 2010 #18 Author

      Eu acho assim…Quando ela se referiu a olhos jovens do 10º…Acho que é porque esse Doutor tinha um tom mais jovial…Alegre e tudo mais. o 11º se veste mais como um velho…Tenta parecer mais com um velho. E River Song não poderia continuar com a linha temporal contrária até o 12º Doutor, a atriz já envelheceu um pouquinho desde os episódios na livraria e daqui até mais ou menos…2013, 2014…Vai estar já mais velha…

      Responder

  • Fernando Alencar

    novembro 13, 2010 #19 Author

    Continuando…
    Em The Time of Angels, ela pergunta se eles já estiveram em Bone Meadows, mas no final de Flesh and Stone ela fala do encontro em Pandorika… Imagino que Bone Meadows seja apenas uma passagem em que eles se encontraram, mas que não aparece em episódios da série… visto que existe uma cronologia para as aparições dela…
    Detalhe para a frase dela… “Você, eu e algemas. Sempre tem que terminar assim?”

    Responder

  • Fernando Alencar

    novembro 13, 2010 #20 Author

    Finalmente… no Episódio The Big Bang…
    River, no final, pergunta se ele dançou, pois ele sempre dança nem casamentos. E ele responde ele deve saber…
    E na sequencia do diálogo quando ele pergunta se ela é casada e toda aquela brincadeira que Moffat adora fazer com diálogos, pelo que eu entendi da expressão facial dela quando diz o último “Sim”, eu diria que é – Sim, eu sou casada com você, docinho!!!!”
    Quando ele pergunta quem é ela, ela responde que ele vai descobrir logo, mas é quando tudo muda, pode ser que no proximo encontro seja exatamente o casamento dos dois…

    Responder

  • Fernando Alencar

    novembro 13, 2010 #21 Author

    Bem… essa foi minha teoria de conspiração sobre quem é River Song…
    Um ultimo pensamento, para a hora do travesseiro…
    No Brasil pelo menos, primeiro você é professor, para depois se tornar Doutor…
    E a Doutora River Song fica feliz em saber que se tornará uma professora… Será que ela tem complexo de Benjamin Button????????
    Abraços a todos….

    Responder

  • petraberg

    novembro 13, 2010 #22 Author

    Uma interessante e original ideia, Fernando. Eu não havia pensado e nunca li nada neste sentido. Daria para conciliar essa hipótese com o que River disse – “era o melhor entre os homens” – pensando que Jack, em seu trabalho em Torchood e outros do futuro, se tornaria cada vez mais altruísta, etc. É, pode ser.

    Responder

  • Tais

    novembro 14, 2010 #23 Author

    Eu gosto da ideia da Riv ser.. a River. Ah, se o Moffat ta escrevendo a história agora o ep que revela deve ser um dos ultimos

    Responder

  • Fernando Alencar

    novembro 17, 2010 #24 Author

    Mais uma teoria maluca!!!!
    Acabei de ver o filme de 1996. Nele o Mestre tenta roubar as vidas do Doutor. Passam cenas do passado do Doutor… E se nessa hora, ele não estivesse “roubando” as vidas… e se com isso ele estivesse retrocedendo as vidas, eu contei cinco, talvez seis vidas. Então essa não seria a 11ª mas a 5ª ou 6ª vida do Doutor… Então teríamos mais 8 ou 9 Doutores pela frente ainda.

    Mais uma louca teoria apenas.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *