Bem…Isso já é notícia velha, em outubro do ano passado, como convidado da “Armageddon Pop Culture Expo”, na Nova Zelândia, Paul McGann apareceu num...

Bem…Isso já é notícia velha, em outubro do ano passado, como convidado da “Armageddon Pop Culture Expo”, na Nova Zelândia, Paul McGann apareceu num painel sobre Doctor Who e revelou que ele estava ali vestindo a nova roupa do 8º Doutor. Bem, se repararem, é como uma “roupa de transição” entre o que o 8º Doutor usa no filme e o que o 9º usa…Reparem também…que além da roupa, temos uma chave-de-fenda sônica para o 8º…Que combina bem com o visual da Tardis do filme…

Provavelmente a roupa será usada em propagandas futuras…Se sabe que ela não é oficial, mas se acredita que tenha a bênção da BBC…

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Bianca Cavani

    janeiro 25, 2011 #1 Author

    Eu gosto tanto dos Doctors que até o Sylvester McCoy eu acho lindo. Este aí então, o Paul McGann, nem se fale.

    A indústria cinematográfica, o merchandising, as propagandas, a comercialização dos produtos derivados das séries, todo esse universo, são uma das maiores fontes de riqueza do mundo contemporâneo. Lado a lado está a disseminação de um way of life que alimenta o consumo de estilos, produtos, padrões de beleza, etc. Ninguém está a salvo, muito menos eu. Mas é claro, há exceções, como o nosso bom Doctor, um crítico das Sociedades das Batatinhas Fritas S.A. …

    Responder

  • Freddy

    janeiro 25, 2011 #2 Author

    sera que no especial de 50 anos da série o Oitavo vai nos agraciar com a nova roupa? Sera? Sera?

    Responder

  • dw

    janeiro 26, 2011 #3 Author

    Eu acho o oitavo doctor bem parecido com o nono… vendo de longe, se você mexer um pouco no cabelo dele (deixando quase careca) fica bem parecido mesmo com o 9o doctor! =D

    Responder

  • Eddy

    janeiro 26, 2011 #4 Author

    Dificilmente o oitavo Doctor vai aparecer com esta roupa caso venha a participar de algum episódio futuro da série. Motivo? O nono Doctor aparece, antes de encontrar Rose, vestindo a roupa que o oitavo Doctor usa no filme, indicando que deve ter regenerado usando tal roupa. A imagem é esta: http://images.wikia.com/tardis/images/5/5c/Ninth_doctor_photo.jpg (ele aparece bem à direita – para os que lembram, em Rose, a personagem de Billie Piper visita um site chamado Who Is Doctor Who? onde há fotos de diversas aparições do nono Doctor em várias épocas diferentes, este site foi criado oficialmente na vida real pela BBC como forma de marketing, a foto vem deste site)

    Responder

    • Freddy

      janeiro 26, 2011 #5 Author

      seilá cara, Doctor Who é uma série que mexe com viagem no tempo, isso facilita muita coisa nesse ponto…vamos supor que no especial de 50 apareça o Oitavo doutor usando essa roupa, é fácil de explicar, digamos que o Oitavo Doutor que foi catado no tapete do tempo era um que usava essa roupa. Tipo, no filme ele usa a roupa clássica, ai tem toda a linha temporal dele ate a regeneração (na Guerra do tempo…onde supostamente ele veio a regenerar), entre ele ter começado a linha temporal dele e a guerra do tempo ele usou essa roupa nova…mas na guerra por acaso ele tava usando a clássica dele…

      haahahahahaha eu sei…meio confuso…

      Responder

  • John Doe

    janeiro 26, 2011 #6 Author

    Totalmente fora do assunto, mas senti falta do 10ª Doctor nessa 5ª temporada, até por que não ouve grandes explicações na troca dos doutores, nada memoravel, simplesmente terminou com um doutor e na temporada seguinte temos um doutor de cara nova sem se quer dizer por que ele estava se regenerando. bem, acho que vou acostumar com o novo assim como acostumei com o 10º quando o anterior regenerou… que venha a 6ª temporada.

    Responder

    • Matheus ‘Kajima’

      janeiro 26, 2011 #7 Author

      Posso estar errado, mas se não me engano o Doutor se renegerou porque ele absorveu uma grande quantidade de radiação nuclear enquanto salvava o Wilf.

      Responder

    • José

      janeiro 26, 2011 #8 Author

      como assim não explicou por que ele estava se regenerando? não foi um “pulo” do 10º para o 11º. a regeneração foi mais que memorável, foi magnífica.
      você viu os especiais de 2009? The End of Time?
      se não viu, tem para baixar aqui universowho mesmo.

      Responder

  • Matheus Carvalho

    janeiro 26, 2011 #9 Author

    energia radioativa…

    Responder

  • wakko1

    janeiro 26, 2011 #10 Author

    Nada a ver com o post mas achei massa http://www.neatorama.com/2011/01/26/figural-tardis-mug/ — e eles tem varias paradas do DW da vontade de comprar tudo haha http://www.neatoshop.com/catg/Doctor-Who

    Responder

  • Bianca Cavani

    janeiro 26, 2011 #11 Author

    Aos amigos que estão cabisbaixos, desanimados com os longos dias que faltam para a nova temp de DW e Torchwood: já voltou Fringe (com uma história sobre os observadores, oba!), e V já tem uns 3 epis. Eu sei que não é a mesma coisa, mas serve para a espera não ser tão difícil…

    Responder

    • Matheus Carvalho

      janeiro 26, 2011 #12 Author

      Fringe tá beem legal…Cada vez melhor eu to achando…E V…estou meio apreensivo sobre essa história da alma…não acho que vai ficar legal…Estou vendo Seinfeld…

      Responder

      • Bianca Cavani

        janeiro 26, 2011 #13 Author

        Qual temp de Seinfeld você está? É muito bom mesmo. Eu adoro aquela história em que o Kramer começa a ir todos os dias em uma empresa, sem trabalhar lá, mas participando de reuniões e tudo o mais. “Tipo”, mais nonsense impossível. E aquela história do chuveiro, que Seifeld, Kramer e Newman ficaram feinhos, com os cabelos escorridos.

        De fato, não sei onde essa história de alma vai chegar, mas aquela cena em que estão tirando a alma de um coitado, uau, foi apavorante.

        Responder

        • Matheus Carvalho

          janeiro 26, 2011 #14 Author

          Estou perto do finale da 3ª temporada ainda…Ah, assisti Rubicon…Valeu pela dica, mas dá muita raiva da emissora no final…

          Responder

  • Bianca Cavani

    janeiro 26, 2011 #15 Author

    Terceira? Que bom, você ainda tem muita diversão pela frente. Aquele cinismo cafajeste deles é o máximo.

    Pois é, Rubicon renderia ainda muitos bons roteiros. Mas tudo bem, houve um bom final, o coitado que não conseguia mais dormir vai lutar para expor o grupo de mother fucker. Ah, pensando bem, uma série não precisa ter muitas temporadas, basta que tenha um bom final. É o mesmo caso de Caprica: teria muita história para contar, mas disse ao que veio, o resto a nossa imaginação finaliza. Encaremos como um filme mais longuinho.

    Lá no blog ukseries tem umas série bem interessantes. O único defeito é que muitas não tem ainda as temps completas…

    Responder

  • Carol

    janeiro 27, 2011 #16 Author

    Adorei a chave, pena que não deu pra vê-la “em ação”! Combina bastante com a TARDIS do filme mesmo, que, por sinal, é uma das minhas favoritas entre as que conheço. xD

    E, me intrometendo aqui, hauhauah… Fringe vale a pena? Faz um século que estou querendo ver, mas sempre adiei por não ter certeza de que é bom. >.< Mas ouvi dizer que mexe com coisa de universos paralelos e tals e é bem nojento, parece que basta pra mim ahuahuah E com V estou tãão desanimada! Tanto que nem vi ainda o 3º, adiando ao máximo. Essa história de alma tá uma palhaçada, não sei onde querem chegar. Já fiquei com um pé atrás, parece que vai melar tudo xD O 2×01 foi tão legal, me fez até pensar que agora a série ia andar pra frente!

    Responder

    • Matheus Carvalho

      janeiro 27, 2011 #17 Author

      Fringe vale muuuito a pena! É genial…Tanto por sci-fi stuff…Quanto por personagens, histórias…tudo mais!

      Responder

  • Bianca Cavani

    janeiro 27, 2011 #18 Author

    => Carolzinha, Fringe vale, sim, a pena. A primeira temp, nem tanto, mas a segunda e a terceira são ótimas. E os corpos derretendo, explodindo, fazendo bolhas verdes: cool!
    O enigma dos observadores é intrigante e de várias maneiras lembra DW.

    => Matheus, e a Liv é linda (dessas que não usam um kilo de maquiagem)e ótima atriz, não? Até comprei uma camisa azul clarinha, bem clean, igual à dela: que estilo! O Walter é o diretor do Senhor dos Anéis, não é? Que a-t-o-r, fala sério! O Peter também não é nada mal…

    Responder

    • Eddy

      janeiro 27, 2011 #19 Author

      Err… Só para constar, o diretor dos filmes novos do Senhor dos Aneis é o Peter Jackson, que também é produtor e vai ser ambos novamente com O Hobbit.
      Se você está falando dos filmes animados lá de 1900-e-guaraná-com-rolha, aí não sei…

      Responder

      • Bianca Cavani

        janeiro 27, 2011 #20 Author

        Eddy, errei: John Noble (o Walter e o Walternativo, rsrs) é apenas o ator de o Senhor dos Anéis que faz o Denethor II, e também dirige filmes na Austrália. Ah vá, foi um errinho a toa…

        Responder

  • Laivindil

    janeiro 31, 2011 #21 Author

    Eu queria MUITO que o primeiro crossover de Doutores da nova série envolvesse o oitavo. Ele teve muito pouco tempo em tela, e mereceria aparecer mais. Quem ouviu os audio dramas sabe que o personagem é muito bom.

    Responder

  • petraberg

    janeiro 31, 2011 #22 Author

    Só vi o 8o. no filme e de cara adorei o estilo Oscar Wilde dele. Então tem audio drama com ele? Vou tentar encontrar.

    Responder

    • Eddy

      fevereiro 1, 2011 #23 Author

      Ele é o Doctor com maior número de mídia spin-off. 🙂
      Há dezenas de audio dramas (ele é o Doctor que mais aparece em audio dramas), livros, HQs….

      Responder

  • petraberg

    fevereiro 1, 2011 #24 Author

    Deve ser porque, como houve um grande hiato entre ele e o recomeço da série, em 2005, então, nesse intervalo, como o 8o. era o último Doctor que apareceu (em filme), foi o que mais figurou no material que foi sendo produzido em midia spin-off…
    Estou estudando o assunto na web (na wikipedia tem farto material). Obrigada pelas dicas.

    Responder

    • Eddy

      fevereiro 1, 2011 #25 Author

      Os audio dramas dele ainda são produzidos, ano passado saiu The Four Doctors, com o quinto, sexto, sétimo e oitavo Doctors. 🙂

      Also, recomendo checar a TARDIS Index File, uma wiki só de Doctor Who. 😉

      A url é tardis.wikia.com.

      Responder

  • petraberg

    fevereiro 1, 2011 #26 Author

    Vou acabar ficando (quase) tão especialista no Who universe quanto vocês.
    Tardis.wikia.com: yep!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *