Por Space Gandalf Como vocês sabem (ou não), hoje pela manhã, aconteceu uma Press Conference de Doctor Who, onde eles revelaram detalhes sobre a...

Por Space Gandalf
Como vocês sabem (ou não), hoje pela manhã, aconteceu uma Press Conference de Doctor Who, onde eles revelaram detalhes sobre a nova companion e a nova temporada. Veja a tradução a seguir:

Jenna-Louise Coleman, a nova companion

 

Steven Moffat, o que você pode nos falar sobre a personagem?

Moffat: “Absolutamente nada – você terá que esperar para ver! Não é o tipo de história comum, é um jeito muito, muito diferente para o Doctor conhecer sua nova colega, então eu não posso te falar nada. Nem mesmo o nome.”

Jenna, como você se sente de ter sido escalada para o papel?

Coleman: “Mais que animada. Muito animada – eu já quero começar.”

Quando você começa as filmagens?

Coleman: “Eu acho que é em Maio, para o especial de Natal.”

Moffat: “Esse será seu primeiro episódio.”

 

Você é uma fã do programa e você tem alguma companion preferida?

Coleman: “Eu sou uma grande fã do programa. É na verdade literalmente o programa preferido da minha vó, então ela é a pessoa mais animada do mundo com a minha entrada! Eu acho que minha companion preferida está, provavelmente, entre Billie Piper e Karen Gillan, eu acho.

“Eu tenho várias memórias da era da Billie Piper, e obvialmente eu venho assitindo bastante o programa ultimamente também.”

E além do Matt, quem é o seu Doctor preferido?

“É provavelmente o David Tennant, porque é a era do David Tennant e da Billie Piper que eu me lembro melhor. Mas tem que ser o Matt, é claro!”

Como você ganhou o papel de companion?

Coleman: “Primeiro eu tive um encontro, antes do Natal, com o diretor de elenco Andy Pryor e então fui chamada de volta para um outro encontro com o Matt Smith. Eu me diverti muito naquele lugar, brinquei com várias ideias diferentes, tive várias coisas jogadas em mim – foi ótimo.

“Matt estava na audição comigo e ele me fez sentir que estávamos juntos nessa, o que foi incrível. Eu saí da sala com um sentimento de “Isso seria ótimo no dia-a-dia, trabalhar com Matt”.

Foi muito espontâneo e divertido, e você não sabia o que ia acontecer em seguida, e nós brincávamos muito. Depois eu fui para outro encontro e fiquei muito animada para a audição. Nunca fiquei tão animada para uma audição assim!

O script se chamava ‘Men on Waves’ (‘Homens em Ondas”) e eu sabia que a Karen Gillan tinha dito que o dela era o anagrama (de ‘companion’) ‘Panic Moon’, então eu passei anos tentando descobrir o meu e hoje de manhã descobri que o anagrama era “Woman Seven” (Mulher Sete).

Onde você estava quando recebeu a ligação?

Coleman: No Mercado, segurando um abacate. Eu estava ponderando o que ia melhor como salada de salmão, então, recebi uma ligação do meu agente e eu fiquei, tipo “Eu não posso continuar com as compras agora…”

Eu pus a cesta no chão e saí do mercado, mas eu não podia contar a ninguém! Então eu só andei por um pedaço, pra digerir a notícia. Tem sido muito surreal.

Steven, por que você decidiu contratar a Jenna?

Moffat: Nós vimos várias atrizes brilhantes, porque Andy Pryor é um diretor de elenco fantástico. E teve um momento, eu lembro, foi a segunda vez que ela veio. Ela e o Matt estavam juntos e ambos pareciam meio assustados, fazendo uma cena de Doctor Who, foi brilhante.

E então o fato que – o que nós vamos usar bastante – eu acho que ela é a única pessoa que eu já vi que consegue falar mais rápido que o Matt. Pela primeira vez nós pensamos “Meu deus, Matt está tentando acompanhar!” – e uma parceria nasceu. Nós ficamos muito animados.

Jenna, que monstro você está mais animada pra conhecer?
Coleman: Eu acho que tem que ser os Daleks, mas eu não sei o que vai acontecer, então eu não sei quem eu vou conhecer ou quem vou enfrentar. É um mistério pra mim.

Você está preparada para essa mudança na sua vida?
Acho que sim. Talvez seja algo que vá acontecendo aos poucos. Eu sinto que já tive um gostinho dessa mudança, mas estou lidando com as coisas à medida que elas vêem e ficando muito animada com o trabalho. Fazer um bom trabalho é no que eu estou me focando.

Steven, a personagem já estava formada, ou ela foi moldada depois que vocês contrataram a Jenna?

Moffat: Bem, um pouco de ambos. Os scripts tinham sido escritos, mas o jeito que funciona é, você começa dizendo a eles quem o personagem é e, quando funciona, eles lhe dizem que o personagem é.

Assim como muito do 11º Doctor é o Matt, aquilo vem dele. Você tem que deixar a personagem se desenvolver daquele jeito, então é os dois. Mas vai se desenvolver e vai mudar.

Você sempre teve na cabeça que a nova companion seria uma jovem?

Moffat: Eu não penso nesses termos. Você não pensa “Nós precisamos achar outra garota.” – eu tive uma idéia para a história, e, como eu disse, é muito diferente… então, eu não posso responder isso sem dizer o que vai acontecer, o que eu, obviamente, jamais faria!

Steven, você pode nos dizermais sobre quantos episódios vamos ter e quando eles irão ao ar?

Moffat: Sim, sim. Seis deles irão ao ar esse ano, incluind o Christmas Special, e mais oito no ano que vem. Jenna vai aparecer no Christmas Special.

É cedo demais para falar sobre isso e eu posso muito bem mudar de ideia. Mas, eu estou escrevendo no momento e tem um título especulativo.

E esses oito episódios serão tudo que teremos para 2013?

Moffat: Ah, terão mais episódios que só esses oito, mas os oito são o que nós estamos fazendo agora.

Jenna, você se sente pressionada a pegar um papel de alto-perfil desse jeito?
Coleman: Eu acho que olhando por fora – e eu tento não fazer isso – tem muito interesse ao redor do show, o que é ótimo.

Mas eu me senti confortável nas reuniões que tive com o Matt e nós nos divertimos muito, então, novamente, é nisso que eu estou me focando. Mal posso esperar para ir aos estúdios e ler os scripts e começar a trabalhar! Então eu estou tentando não olhar por esse lado e ficar animada com o trabalho e apenas isso.

Como foi viver com o segredo?
Coleman: Eu estou tão aliviada por hoje. Meus colegas de quarto não faziam idéia, eu recebi milhares de mensagens hoje de manhã! Eles pensavam que eu ia começar outro emprego, mas toda essa rede de mentiras caiu.

Eu percebi que minto muito bem, o que é assustador! Algumas pessoas da minha família sabiam, mas é um grande alívio poder contar aos meus colegas de quarto.

Você já recebeu algum conselho de ex-estrelas do show?
Coleman: Não, ainda não. Mas eu vou para Cardiff essa semana, então, talvez eu esbarre na Karen. Eu já conversei com o Matt, que tem sido incrível para mim.

Ele me mandou uma mensagem hoje de manhã, me desejando sorte e “Nós vamos nos divertir muito”, foram as palavras dele, se não me engano. Ele está muito animado por mim e vem me ajudado muito.

Steven, você pode revelar mais sobre a saída de Amy e Rory?

Moffat: Sim, Amy e Rory vão sair definitivamente no quinto episódio da temporada, e será um último encontro com os Weeping Angels. E nem todos saem vivos desse – e eu estou falando sério dessa vez!

E com a partida deles, isso quer dizer que veremos River Song pela última vez também?

Moffat: Não, não necessariamente.

Por quando tempo você acha que o Matt vai continuar no show?

Moffat: Nós honestamente não sabemos. Nós lidamos com um ano por vez e eu acho que é o jeito apropriado de lidar com isso. Filmar uma temporada de Doctor Who leva muito tempo e ao fim dela, você tem que considerar se vai continuar ou não.

Então, a resposta honesta é que nós não sabemos. Nós vamos mantê-lo por perto enquanto pudermos, mas essa é a verdade absoluta. Ele ainda não sabe se vai continuar ou não.

Fonte: DigitalSpy

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *