Saíram novidades sobre a 3ª Temporada de Torchwood, intitulada Children of Earth, inclusive uma data, não confirmada, para o início da exibição: 15 de...

Saíram novidades sobre a 3ª Temporada de Torchwood, intitulada Children of Earth, inclusive uma data, não confirmada, para o início da exibição: 15 de Junho.

Mas se estivemos no escuro até o momento, agora vamos nos afogar em informações. Muitos spoilers, claro, mas que não ligar para isso é só acompanhar aqui:

Personagens:

Jack Harness, Gwen Cooper, Ianto Jones.

Rhys Williams – Irá se tornar um quase-membro do Torchwood.

Tomara que com isso não estraguem o personagem.

Alice – Filha de Jack, tem um filho chamado Stephen.

Vovô Harkness ? Essa eu quero ver!

Rhiannon e Johnny Evans – Irmã e Cunhado de Ianto. Eles tem 2 filhos.

Aqui nenhuma surpresa, já haviam dito que a participação de Ianto na série iria crescer. Nada a reclamar, gosto do personagem.

PC Andy – Ex-colega de Gwen na polícia, terá um papel significante na 3ª temporada.

Contanto que não seja explorando o amor que ele ainda tem por Gwen, por mim tudo bem.

Brian Green – Terá um papel essencial durante os 5 episódios.

Vilão, talvez ? Alguém sabe ?

Mr Frobisher – Um cidadão exemplar que esconde um terrível segredo.

Uuuuu…

Clem – Uma pessoa atormentada por ter sobrevivido a um incidente durante a infância.

Provavelmente ligado ao roteiro principal da temporada.

Johnson – Um agente do governo determinado a revelar segredos de Torchwood.

Blá, blá, blá…

Dr Rupesh – Um jovem médico que se vê envolvido com a Torchwood.

Será que já acharam um substituto para Owen ?

Lois Habiba – Uma secretária que consegue hackear informações vitais.

Será que já acharam um substituto para Tosh ?

Coronel Aduya – Sem informações disponíveis.

Anna – Sem informações disponíveis.

Holly – Sem informações disponíveis.

Detalhes do Roteiro:

“Não será uma história cujo foco principal são naves espaciais, mas sim sobre um acordo feito pelo governo com os aliens lá nos anos 60, e as consequências desse acordo, num momento em que os erros do passado voltam para assombrar os responsáveis. Foi ai que resolvemos usar esse roteiro com as crianças.

O episódio 1 focará mais na equipe, que foi recentemente desmantelada. O episódio 2 terá um clima de espionagem e os personagens irão se separar por um momento, o 3º episódio revelará a ameaça extraterrestre de um modo incrível, já no episódio 4 teremos um grande drama político e a repercussão dos fatos ocorrido, o 5º e último episódio terá de tudo um pouco e será uma verdadeira corrida para salvar a humanidade.”

“Children of Earth também mostrará um lado sórdido da natureza humana.”

Peter Bennet, Editor da  Revista Torchwood

Uma grande explosão ocorre perto do final 1º episódio. Gwen e Ianto saem praticamente ilesos, mas Jack desaparece.

O novo inimigo é chamado de 4-5-6, baseado na frequência de rádio que eles usam para entrar em contato com a Terra. Não veremos os aliens até certo momento da temporada, mas Gareth confirmou que eles têm “algo nojento escorrendo do rosto deles”. Jack e o restante do Torchwood já parecem saber o que são os 4-5-6 desde o começo da história e até falam: “- Será que eles voltaram?”

De acordo com John Barrowman veremos que cada membro da equipe possui fatos em seu passado sobre os quais preferem não comentar.

Russell T Davies/Peter Bennet/Trailer

Sobre os Personagens:

Jack:

“Mais segredos sobre o passado sombrio de Jack serão revelados e alguns deles vocês não irão gostar.”

“Na 3ª temporada iremos ver novos aspectos do passado de Jack, coisas terríveis que ele fez e com as quais são difíceis de conviver.

E é claro que o fato de não ser capaz de morrer que dizer que ele tenha que viver com segredos para sempre.

Euros Lyn/John Barrowman

Também seremos apresentados à filha de Jack, Alice, que parece ter nascido nos anos 60 ou 70.

Jack fará algo “chocante” em certo ponto da história. De acordo com uma entrevista dada por Barrowman para a Revista Torchwood, ele disse que quando leu pela primeira vez o roteiro, ele ficou com medo dos fãs deixarem de gostar do Jack do modo que gostam agora.

Gwen:

“Gwen é uma personagem em constante evolução. Eu a vejo como uma representação do público, está lá desde o começo e descobrindo os fatos. Mas vocês verão que na próxima temporada ela adotará uma postura mais agressiva. Jack tem um passado militar, e acho que Gwen irá incorporar isso, mas pelo fato do peso que ela carrega nas costas. Ela terá poucos momentos de diversão e descontração. Vocês também irão ver isso com Rhys, que para mim é um exemplo de pessoa normal.”

Eve Myles

Ianto:

“As filmagens desta temporada foram as melhores até agora, pelo menos para mim, pois Ianto agora fará parte da ação a todo momento.”

Vamos nos focar na família dele e em seu passado, para mim essa foi o que mais me alegrou quando li o roteiro pela primeira vez. Ele tem uma irmã chamada Rhiannon, papel de Katy Wix. Veremos que ele é uma pessoa diferente quando está com a família, como a maioria de nós, então constataremos que ele fica muito mais confortável quando está no ambiente de trabalho. Torchwood se tornou sua vida e a família dele foi jogada para segundo plano. Quando está com Rhianno, vemos que ele fica mais na defensiva e também um pouco mais sensível também. O primeiro script que li foi o do episódio 1, que é quando vemos um pouco do passado de Ianto Jones.”

Gareth David-Lloyd

A família de Ianto terá um papel importante nos 5 episódios e muitos eventos cruciais envolverão Rhiannon e Johnny. Entenderemos os motivos de Ianto ter se tornado a pessoa que ele é.

Jack Ianto:

“Acredito que a história de amor entre Jack e Ianto estará presente em tempo integral na terceira temporada e nos levará em uma jornada. Nos permitirá explorar a natureza do relacionamento como nunca antes havia sido feito em Torchwood. Valerá a pena acompanhar a temporada só para ver o futuro deles.”

Gareth David-Lloyd

“Continuará exatamente de onde fomos deixados na 2ª temporada, sério. Eles estarão tentando se ajeitar um ao outro e terão alguns problemas de convivência. Ianto tem dificuldades em lidar com o fato de que Jack irá viver para sempre, mas haverá momentos de romance entre eles.

Euros Lyn

Gwen Rhys:

“Ah, Gwen e Rhys… Eles se casaram, então poderemos esperar bastante atrito entre eles, natural. Veremos a diferença entre Rhys, o entregador, que acredita ter o trabalho mais normal do mundo e Gwen, que enfrenta alien num dia normal de serviço. A briga entre eles será levada a um novo nível.”

Kai Owen

“Haverá uma grande discussão entre Gwen e Rhys o resultado disso será que Rhys se tornará um “quarto” membro do Torchwood. Se bem que o objetivo dele será mais o de cuidar da Gwen do que ser um membro oficial.”

Euros Lyn

Alice:

A filha e Jack é mãe solteira com um filho, Stephen.

“Ela é solitária e bem simples, devido ao fato da mãe dela ter morrido ele não ter tido um relacionamento com o pai. Ela me pareceu aquela pessoa que tem poucos amigos, então o filho dela é tudo em sua vida. Ela sabe de coisas que não pode contar ao filho e apesar de amá-lo muito, sabe que não pode lhe contar certas coisas.”

Lucy Cohu

Clem:

“Quando era criança, nos anos 60, Clem escapou de uma ameaça alienígena que pode ou não ser a mesma que está ocorrendo agora. Ele passou a maior parte de sua vida internado em hospitais psiquiátricos, pois todos achavam que ele não era certo da cabeça. Agora, ele é a primeira pessoa a perceber o que está acontecendo.”

Peter Bennet

Agente Johnson:

Torchwood é a única organização que sabe alguma coisa sobre os aliens terem passado pelo planeta antes dos anos 60… E o governo quer acabar com isso, pois eles não querem dividir essa informação com o resto do mundo. Basicamente eles dão carta branca para Johnson a respeito de Torchwood – é o modo de eles falarem ‘se livre daquele pessoal, eles nunca existiram!’ e é o trabalho do agente fazer isso acontecer.

Peter Bennet

Frobisher:

É jogado no 13º andar da base do MI5…

“Ele é um cidadão normal, e nas palavras do Primeiro Ministro, ele também é descartável. Então ele é enviado para se comunicar com a ameaça extraterrestre que quer dar um fim ao planeta.”

Peter Bennet

PC Andy:

“Terá uma papel importante na terceira temporada e finalmente será reconhecido da maneira que sempre mereceu.”

Eve Myles


Outros Detalhes:

Não haverá nenhum novo membro permanente na equipe na 3ª temporada. Jack, Gwen e Ianto trabalharão em número reduzido, mas terão a ajuda de alguns personagens no decorrer da temporada.

Cada membro da equipe terá que fazer um sacrifício pessoal ou profissional. Teremos perdas e ganhos. Na verdade, as perdas serão justamente para que algo possa ser conquistado.

Em certo momento, Euros Lyn teve que trabalhar com 70 crianças.

Algumas filmagens ocorreram em Brecon Beacons, mesmo local do episódio Countrycide.

Cenas do Trailer:

Jack morrerá e voltará a vida com um cadáver queimado e sem pele no episódio 2. Ele também será enterrado em cimento, mas Ianto vai dirigir uma escavadeira para poder salvá-lo.

Um batalhão do exército parece estar tentando raptar um grupo com algumas crianças, incluindo o neto de Jack. Em certo momento, um conflito estoura entre os pais das crianças e o exército, onde o cunhado de Ianto grita “Eles vieram levar nossas crianças embora!”, então Gwen, Rhys e Pc Andy entram num carro da polícia.

Há uma grande cena entre os dois personagens principais ao lado de uma montanha.

Traduzido/Adptado da notícia original em:

http://community.livejournal.com/torch_wood/4726657.html

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • RJP

    abril 25, 2009 #1 Author

    A coisa vai ficar boa, hein? Aposto que minha esposa vai querer assistir com as luzes acesas!

    E o Jack não ser tão bonzinho quando pensávamos… É bem aceitável, não dá para querer que ele seja totalmente branco. Afinal, ele é um personagem de seriado britânico, não norte-americano!

    Pena que Martha Jones e o Mickey não aparecem… Acho que eles poderiam contribuir mais para a série, quem sabe até indo parar no elenco fixo… Mas é viagem de fã.

    Responder

  • Breno Costa

    abril 25, 2009 #2 Author

    Ricardo, acabei de assistir os 3 episódios que tem a participação de Martha Jones em Torchwood e posso dizer que tive uma outra impressão da personagem!
    Gostei muito mais dela por lá do que com o Doutor. (impressão contrária a que tive de Harkness, vai entender)
    Caso Freema aceitasse sair de Law & Order para voltar a Torchwood, seria um ganho extraordinário, sem dúvidas!
    Já Mickey não sei como se sairia, mas sem Tosh por perto pode ser que ele encontre seu lugar 🙂
    Mas uma coisa é certa: Children of Earth promete ser excelente!

    Responder

  • Breno Costa

    abril 25, 2009 #3 Author

    A propósito, se encontrarem algum erro de português, podem avisar. Quando terminei o post não deu tempo para revisar nem nada.

    Responder

  • RJP

    abril 27, 2009 #4 Author

    Sim, ela está + solta em Torchwood, Breno. Talvez por n carregar o peso de ter q se parecer c/ a Rose (e nunca conseguir). Em Torchwood ela ficou + adulta. É o perfil da série tb, né? Assim como Jack fica + sério e sombrio em Torchwood, e + divertido e piadista em Doctor Who. N sei se a Freema sairia de Law and Order, acho q seria bom p/ ela, Torchwood está sendo bem-sucedida nos EUA – + até do q Doctor Who.

    O Mickey foi quem + cresceu nesses anos de série, logo eu gostaria de vê-lo + em séries correlatas. E em SJA ele seria + inútil do q o “cachorro de lata” ao qual ele se comparou. Logo… Seria muito melhor ele em algo + adulto, como Torchwood.

    Olha, li todo o post e nenhum erro saltou-me aos olhos. Logo, a chance de realmente ocorrerem erros de ortografia é baixa. Eu tenho esse “poder mutante”, dos erros saltarem na minha cara e eu ser o 1o a ver. =D

    Responder

  • Breno Costa

    abril 27, 2009 #5 Author

    Outra coisa, como já vi falarem por ai, ante ela se dedicava 60% para a personagem e 40% em ficar apaixonada pelo Doutor. Em Torchwood não dava para fazer isso, era 100% a personagem. Até porque ela viu que Jack já tinha “Dono”, se bem que eu duvido que o Capitão recusasse mais uma pessoa no relacionamento dele.

    Responder

  • O Falador

    maio 11, 2009 #6 Author

    A cada episódio de Torchwood prendo-me mais a essa série. Chorei horrores no final da segunda temporada. Que episódio foi aquele? Achei super triste a Tosh morrer sem o Owen saber e aquela mensagem final que ela deixou… snif, snif até agora.
    Mas a vida segue, episódios e novas temporadas tem que vir. Sendo assim, que venha a terceira temporada que, pelo que já li e vi, vai ser do caramba!
    Arrasa Torchwood!

    Responder

  • Breno Costa

    maio 11, 2009 #7 Author

    Realmente Falador, o final da segunda temporada foi muito triste. Eu achava que não ia muito com a cara dos dois que partiram dessa para uma melhor, mas agora sei que eles irão fazer falta. Garanto que o Torchwood vai se reerguer, tenho certeza! E sei que ainda vão confirmar uma 4ª temporada para o programa!
    Obrigado pela visita e volte sempre para discutirmos os episódios!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *