Steven Moffat revela alguns detalhes de como surgiu o misterioso Doctor de John Hurt. Em uma entrevista para a SFX, Moffat disse: “Por que não...

john-hurt-doctor-who-name-of-the-doct4or-back

 Steven Moffat revela alguns detalhes de como surgiu o misterioso Doctor de John Hurt.

Em uma entrevista para a SFX, Moffat disse: “Por que não um Doctor passageiro, que exista apenas em um episódio? Pensei sobre isso muitas vezes. Seria estranho durante o andamento da série ter o aparecimento de um 45º Doctor e ele ser interpretado pelo Johnny Depp ou outro alguém? Seria isso uma coisa legal a fazer?”

“Havia a ideia de que se você pudesse trazer um Doctor clássico de volta, na realidade, e impossivelmente, gostaria que fosse o William Hartnell. Você não gostaria de nenhum dos outros. Você gostaria que ele aparecesse e dissesse: ‘Por Deus, em que eu me transformei?’ Esse é o confronto que você mais gostaria de ver para a celebração dos 50 anos.”

“Enquanto andava em círculos nessa questão, eu pensei: ‘Por que não um Doctor do qual ele nunca mencionou?’ E se esse Doctor fez algo terrível, que é muito mais mortal e mais grave , que é o oposto de tudo aquilo que os Doctors do David e do Matt  representam? Você sabe que há um terrível homem velho dentro deles. Bem, aqui está ele, encarando a criança que ele se tornou, por assim dizer.”

O Especial de 50 anos vai ao ar dia 23 de Novembro na BBC UK, BBC America e BBC HD (Brasil).

Jéssica Laíse

Uma guria viciada em seriados, esportes e música. Nasci em 23/11/1991, coincidência? Moro no interior de São Paulo, mas vivo sonhando com as terras do pampa gaúcho.

  • Ivan

    outubro 14, 2013 #1 Author

    Admiro o Moffat por essas e outras impressionantes ideias que ele traz para nós .

    Responder

  • Jaboatão

    outubro 14, 2013 #3 Author

    A ideia de um doutor do Futuro nada mais é q a ideia do “Jackson Lake” só q com desfecho diferente.
    Moffat fica provocando animal, e nada de trailer!

    Responder

  • CHESMO TENNANT

    outubro 14, 2013 #4 Author

    PORQUE NÃO PEGAVA UM SÓSIA DE WILLIAM COMO FIZERAM NO EP CLÁSSICO “THE FIVE DOCTORS”?

    Responder

    • Tiago

      outubro 14, 2013 #5 Author

      bem, o David Bradley vai fazer o Hartnell no “An Adventure in Space and Time”, vai que ele também esteja em “The Day of The Doctor”, há poucas informações sobre o especial e ainda podem ter surpresas.

      Responder

  • Tiago

    outubro 14, 2013 #6 Author

    caso ele seja o Doutor da Time War, como parece que será pelas roupas, eu gosto da ideia de ser um Doutor passageiro, não coloca o peso da guerra em cima do 8º. E pode ser um Doutor que nasce no campo de batalha e após o fim da guerra, se regenera.

    Responder

  • Jadeilson

    outubro 14, 2013 #7 Author

    Por essa, e outras, Moffat ganhou o meu respeito

    Responder

  • Jo Anna

    outubro 14, 2013 #8 Author

    CADÊ.O.FUCKING.TRAILER.MOFF?

    Responder

  • Erica

    outubro 14, 2013 #9 Author

    Doctor interpretado por johnny depp.. kk -eu ri..

    Responder

  • Nano Falcão

    outubro 14, 2013 #10 Author

    Não sei se curto muito isso de um doutor do futuro ou do passado (entre o oitavo e o nono doutor). Eu gosto do canone das 13 regenerações e gostaria que ele fosse respeitado, pois a imortalidade absoluta é um troço impossível. Fora que desumaniza o personagem. O fato que um dia ele vai inevitavelmente vai morrer dá aqueles pés de barro que todos nós temos. Por isso preferia que economizasse as regenerações e versões do Doutor, rsrs. Além de ter que fazer os produtores suarem a camisa pra pensar numa solução original e interesante pra quando as regenerações esgotassem (a minha preferida: o Doutor morre, mas se encontra com seu eu mais jovem, o primeiro doutor, só que veríamos ele mais jovem, na verdade um “como tudo começou”, mostrando ele logo após roubar a tardis, quando ela ainda não estava trancada num formato só, e veríamos como ele ganhou filhos e sua neta, etc. Poderia até ser um “reboot” da série, começando tudo de novo, só que modernizando vários conceitos. Mas enfim, isso é só na minha imaginação, e provavlemente vão se sair com uma solução medíocre do tipo “o doutor mente”, dando-lhe um numeros de regenerações infinitas. Qual a graça de torcer por um personagem que não tem a menor perspectiva de morrer?

    Responder

    • Iuri Fiedoruk

      outubro 15, 2013 #11 Author

      Mas uma coisa não tem a ver com a outra. A existência de uma encarnação “perdida” não quer dizer que o limite será esquecido ou abandonado. Aliás, acho que já até ficou subentendido porque a contagem numérica seguiu a ordem: os doutores (9º Ecclostone, 10º Tennant e 11º Smith) não consideram aquela encarnação sendo um doctor, pelos pecados que cometeu, portanto escolheram ignorá-lo na contagem. Mas isso não quer dizer que aumentou o número de regenerações, pelo contrário, pode ser que o que achamos ser o 12º (Capaldi) seja na verdade a última encarnação.

      E sim, mesmo que doa no coração, eu também acho que seria melhor sempre a série seguir adiante, se o doutor morrer, que venha um master, teatcher, healer ou algo que o valha, se ainda houver algum time lord para contar a história, é claro.

      Responder

      • soph

        outubro 16, 2013 #12 Author

        pelo que sei o limite de encarnações é auto imposto e não um limite fisico. é algo que os time lords decidiram e não algo biologico

        Responder

    • João

      outubro 15, 2013 #13 Author

      Respeito a sua opinião, mas acho que você esqueceu de alguns detalhes, mesmo se o Doutor poder se regenerar mais de 1000 vezes, ele ainda pode morrer se for atacado durante a regeneração. E o final da 7ª temporada, revela que Trenzalore é lugar que está localizado seu tumulo, quer dizer que já sabemos onde o Doutor morre, mas não sabemos quando isso acontecerá.

      Responder

  • Raphael Belmont

    outubro 15, 2013 #14 Author

    ” “Por que não um Doctor passageiro, que exista apenas em um episódio?”

    Sei… tipo o 8º, né.

    Responder

    • yasmin

      outubro 15, 2013 #15 Author

      kkk bem dessa

      Responder

    • Tiago

      outubro 18, 2013 #16 Author

      E… “Seria estranho durante o andamento da série ter o aparecimento de um 45º Doctor”, é tipo o Valeyard, que é entre o 12º e 13º Doctors.

      Responder

  • CHESMO TENNANT

    outubro 16, 2013 #17 Author

    Hm… apesar de tudo ninguém mais falou de Peter C., será que ele tem alguma coisa a ver com essa hidtória…

    Responder

  • felipe

    outubro 16, 2013 #18 Author

    Agr é so esperar ate novembro

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *