Confirmando participação na 10ª temporada de Doctor Who, a atriz Michelle Gomez, que interpreta a vilã Missy (regeneração feminina do Mestre), reapareceu na manhã desta segunda-feira,... Missy faz vídeo anunciando o próprio retorno à 10ª temporada

missy

Confirmando participação na 10ª temporada de Doctor Who, a atriz Michelle Gomez, que interpreta a vilã Missy (regeneração feminina do Mestre), reapareceu na manhã desta segunda-feira, dia 6, em um vídeo bem-humorado divulgado na página oficial da série no Facebook.

Caracterizada de Missy, a atriz interpretou a vilã pintando uma parede de madeira com uma tinta. No início, ela diz ser alguém “difícil” de se trazer de volta à série, mas a ironia é que ela está até mesmo ajudando a produção a fazer o cenário. Em seguida, ela diz que está pintando uma TARDIS, onde ela vai entrar em breve, e então volta ao trabalho.

O vídeo não tem legendas, mas segue abaixo o texto que o Universo Who traduziu de forma livre. Assista ao vídeo:

“Oi, bem, eles me trouxeram de volta. Sou muito difícil. Estou só passando uma lixa e um fundo, encerrando com uma camada base de tinta. É uma cor adorável de azul que tenho aqui. É um tipo de azul que você encontra em uma T… que termina com ARDIS… Adorável… Sou bem difícil mesmo… Ah, e eu vou entrar nela muito em breve. Certo, vou buscar mais tinta…”

A atriz já havia dado uma entrevista particular anunciando que estaria nesta que é a última temporada do protagonista Peter Capaldi e do escritor-chefe Steven Moffat, mas só agora a informação veio de um meio de comunicação oficial da BBC, produtora da série.

Michelle Gomez apareceu pela primeira vez na série em 2014, no primeiro episódio da 8ª temporada, que marcou a estreia de Capaldi como o 12º Doutor. Regeneração feminina do Mestre, Missy tornou-se a principal vilã da season, tendo uma reaparição nos dois primeiros episódios da 9ª temporada, ao deixar em segundo plano o papel de vilã para ser uma “quase-melhor-amiga” do Doutor.

Na sua última aparição, Missy estava cercada por um grupo de Daleks em Skaro, prestes a exterminá-la, mas ela finaliza a cena, de forma misteriosa, dizendo que “acabara de ter uma grande ideia”. Rumores indicam que ela poderia ter reutilizado a estratégia de fugir com o teletransporte, ao recarregá-lo assim que os Daleks atirassem nela. Essa técnica foi utilizada por Missy outras duas vezes anteriormente, tendo sido bastante reforçada em seu episódio final na 9ª temporada.

Michelle Gomez também foi destaque na série não apenas pela interpretação, mas também por ter sido a primeira personagem de um Senhor do Tempo a mudar de gênero após uma regeneração (que não foi mostrada). Esse fato abriu precedentes para outras mudanças de gênero entre os membros da espécie do Doutor, como foi o caso do General, no episódio final da 9ª temporada. É também por conta deste acontecimento que há a possibilidade de haver uma encarnação feminina do Doutor, inclusive para substituir Peter Capaldi na 11ª temporada, em 2018, na chefia do novo roteirista Chris Chibnall.

A 10ª temporada vai ao ar no dia 15 de abril de 2017, estreando também a nova companion Bill Potts, interpretada pela atriz Pearl Mackie.

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • Denilson Amaral

    fevereiro 6, 2017 #1 Author

    Quem não ama o Mestre, ainda mais na versão “queen of evil”? Pessoalmente uma coisa que eu gostaria de ver em um episódio seria uma abordagem do momento em que Koschei se tornou o temível Mestre, apesar de que parando para pensar isso revelaria demais do mistério da série (isso pode até ter acontecido no universo expandido, mas eu queria ver isso em tela, afinal sonhar não custa nada…).

    Responder

    • Djonatha Geremias

      fevereiro 11, 2017 #2 Author

      Oi, Denilson! “Say something nice…” Hahaha. Amei a Missy também. Sobre o Koschei, bom, esse não é o nome original dele, é mais uma identidade que ele assumiu (talvez a primeira, ainda na Academia dos Senhores do Tempo), mas acredito que ele tenha se tornado “o Mestre” ainda quando criança, naquela cena em que ele enlouquece ao olhar o vórtex temporal puro. Seria legal sim uma cena em que ele use o nome Master pela primeira vez. Bora continuar sonhando… Allons-y! 🙂

      Responder

  • Maníaco por Doctor Who

    fevereiro 8, 2017 #3 Author

    Notícia ótima!! Mais bem q Davros podia voltar também, mesmo q não fosse na 10 Temporada.

    Responder

    • Djonatha Geremias

      fevereiro 11, 2017 #4 Author

      Oi, Gui! Pois é, cara. As duas últimas aparições do Davros deixam “no ar” o que acontece com ele… Acho que os roteiristas têm medo de matar um personagem tão clássico. Achei que o Moffat ia tomar essa coragem no começo da 9ª temporada, mas acabou que ele moffatizou o episódio no fim… Hahaha. Continue visitando nosso site, querido. Allons-y! 🙂

      Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *