Nicholas Briggs elogiou Matt Smith por sua interpretação “mágica” do Doutor. Briggs, dublador  de vários monstros no seriado, e com participação em vários histórias...

Nicholas Briggs elogiou Matt Smith por sua interpretação “mágica” do Doutor.

Briggs, dublador  de vários monstros no seriado, e com participação em vários histórias de aúdio, afirmou que a perfomance de Matt Smith no papel ressoa a extravagância que Patrick Troughton deu à segunda encarnação do Doutor.

“Meu Doutor favorito é o Patrick Troughton e Matt se baseou bastante no Patrick, porque ele viu os DVDs do 2º Doutor. Acho que Patrick Troughton é o Doutor que todos os atores gostam, porque foi uma atuação simplesmente fantástica. Eu amo o tipo de anarquia na atuação do Matt – Na verdade, acho que é completamente mágica e charmosa. Ele tem charme, um carisma real. Não é simplesmente um cara estranho e pirado – ele é maluco e charmoso. Também é fantástico trabalhar com ele. Ele é um cara ótimo.”

Da mesma forma que Troughton em 68 e 69, ainda na temporada de estréia, o 11º Doutor encontrou Daleks e Cybermen. Provavelmente os Daleks não farão aparição na 6ª Temporada, que provavelmente estréia nas primeiras semanas de Abril.

PS: Não é uma grande coincidência o episódio do Neil Gaiman contar com a volta de algum conhecido do 2º Doutor?

Fonte: Digital Spy

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Janine

    fevereiro 18, 2011 #1 Author

    Também gostei bastante do Doutor do Matt. Não deve em nada ao do David.

    Responder

  • Bianca Cavani

    fevereiro 18, 2011 #2 Author

    Não conheço muito bem as performances desse 2o. Doctor para discordar ou concordar com Nicholas, contudo, que o Doctor-Matt é mágico isso é evidente. Ah, que saudade da risada do Doctor-11o., dos roteiros imprevisíveis do Moffat, da Amy, River, Rory… até do locutor da BBC, falando depois do epi…

    Mudando de assunto, uau, a Erica do V está igualzinha à Sarah Connor do Exterminador do futuro! Tirando as situações, diálogos e até expressões (a namorada do Tyler é linda, mas a atriz só tem duas expressões) previsíveis, até que ficou mais legal, com a Erica mais kamikaze…

    Responder

  • Sue Anne

    fevereiro 19, 2011 #3 Author

    Matt é realmente muito bom no papel dele, mas acho que os doctors preferidos de todos sempre serão 4º e 10º. Lógico, cada um tem seus fãs e sua marca na série, mas os que citei são atuações impecáveis!

    Responder

    • Eddy

      fevereiro 19, 2011 #4 Author

      Eu acho que todos os Doctors tiveram atores perfeitos. O problema, para mim, sempre foram os companions na série clássica e alguns atores coadjuvantes tanto na série clássica quanto na ‘moderna’.

      É sofrível tentar assistir a algum episódio com o Adric na série clássica. O rapaz tem voz de adolescente e só tem 3 expressões faciais: “estou feliz”, “estou não-tão-feliz”, “estou sentindo dor”…

      Responder

  • Bianca Cavani

    fevereiro 19, 2011 #5 Author

    Eddy, rsrs. E a namorada do Tyler tem duas: 1) estou fazendo cara de má mas sou boazinha, e 2) sou boazinha.

    Mas – pedindo desculpas pela obviedade – assim como a forma da narrativa, as técnicas de filmagem, efeitos especiais, estética, etc., mudaram no tempo, a própria forma de representar também mudou. Outro dia fui ver um filme antigo (E o vento levou), nossa a gente estranha muito mesmo – parece, não que é de outro século, mas de outro planeta.

    Responder

    • Eddy

      fevereiro 21, 2011 #6 Author

      Por outro lado, se assistir a série ‘The Twilight Zone’ dos anos 60, por incrível que pareça, não há uma mudança tão grande.
      Por sinal, recomendo muito a série, é quase um ‘Doctor Who’ para adultos (não que tenha pornografia, sexo ou afins, mas é algo bastante pesado psicologicamente).

      E convenhamos, qualquer ator coadjuvante ou companion de Doctor Who tem mais feições que a Kristen Stewart… Ela só tem uma cara: “Estou enjoada mas fingindo (sem sucesso) ser sexy”…
      Esses dias vi um trailer de um filme dela, que me mandaram no MSN (não era Twilight), numa cena ela devia estar com raiva dum cara, quase batendo nele… Parecia que ela queria vomitar, ô atriz RUIM… E ganhou prêmio da MTV dos EUA…
      … Kristen Stewart, Restart… A MTV no planeta inteiro tem um mal-gosto horrível…

      Responder

  • Bianca Cavani

    fevereiro 22, 2011 #7 Author

    Pois então, premiações como Oscar, Emmy estão entrelaçadas ao mainstream, a interesses das grandes produtoras; e mesmo premiações feitas pela internet acabam refletindo o popularesco. No Brasil, eleição passada, quem teve a maior votação? Tirir… (recuso-me a escrever o nome iteiro). Digo isso para que a gente relativize essas premiações.
    Kristen Stewart fez um desses filmes de vampiros que eu nunca irei assistir. Nem True blood, que é da HBO (o que é uma boa referência: de la saiu The Sopranos, In treatment, Six feet under)) eu consegui ver mais que dois epis).
    Twilight Zone: yep! Vou conferir.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *