Mary Tamm, que interpretou a primeira encarnação de Romana, morreu hoje aos 62 anos num hospital em Londres. Entre 1978 e 1979, Tamm participou...

Mary Tamm

Mary Tamm, que interpretou a primeira encarnação de Romana, morreu hoje aos 62 anos num hospital em Londres.

Entre 1978 e 1979, Tamm participou de Doctor Who como a brilhante Romana, Time Lady e companheira do 4º Doctor, Tom Baker, que sobre a morte da atriz comentou: “Ela era uma companheira querida, muito gentil e espirituosa. Sinto muito saber de sua morte.”. Sua primeira aparição foi no arco The Ribos Operation, tendo deixado o papel para Lalla Ward no arco The Armageddon Factor.

A atriz que viva em Londres, enfrentara um câncer por 18 meses, e deixou marido, filha e um neto de 7 anos. Seu marido, Marcus Ringrose, declarou: “Mary era verdadeiramente linda de todas as formas. Em cena ou fora dela, seu humor auto-depreciativo abrilhantava qualquer ocasião. Sentiremos sua falta todos os dias.”.

Intérprete do 6º Doctor, Colin Baker twittou sobre a morte da atriz: “Completamente chocado ao ouvir que Mary Tamm se foi. Uma pessoa divertida, cuidadosa, talentosa, adorável e centrada.”

Quarta grande perda da série nos últimos dois anos, juntamente a Elisabeth Sladen (Sarah Jane-Smith), Nicholas Courtney (Brigadier Lethbridge-Stewart) e Caroline John (Liz Shaw).

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Giovana Fiuza

    julho 26, 2012 #1 Author

    Adeus Mary, Romana I, Fred…

    Mary Tamm teve a tarefa de fazer a primeira companion não só time lady, mas a primeira companion não humana. Linda, inteligente, e com aquele típico humor dos time lords, ela encantou a todos nós. Mesmo amando Lalla com sua Romana mais doce, Romana I (Ou Fred se preferir) vai ficar sempre nos nossos corações. #RIP

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *