Pela primeira vez, a 11ª temporada de Doctor Who está sendo filmada usando lentes anamórficas Cooke e Angenieux, já que a equipe de produção está... Mais “cara de cinema”, BBC investe em novo kit de filmagem para 11ª temporada de Doctor Who

Pela primeira vez, a 11ª temporada de Doctor Who está sendo filmada usando lentes anamórficas Cooke e Angenieux, já que a equipe de produção está fazendo com que a série tenha uma aparência cada vez mais “cinemática”.

A empresa de Bristol, Films at 59, que fornece equipamentos à BBC Studios para produção do drama de ficção-científica Doctor Who, está disponibilizando lentes anamórficas Prime Cooke e zooms óptico-anamórficos Angenieux, que serão utilizados com câmeras Alex Mini e Arri Alexa XT.

De acordo com a Films at 59, o diretor Jamie Childs e o diretor de fotografia Dennis Crossan querem trazer um aspecto cinemático ainda mais aprimorado para Doctor Who, cuja pré-produção já começou em outubro de 2017.

O gerente de aluguel para clientes da Films at 59, Dave Wride, disse:

“A BBC deu um salto monumental aqui para melhorar a estética de Doctor Who, e tenho certeza de que os fãs não ficarão desapontados com os distintos resultados cinemáticos que este combo de lentes e câmeras vão proporcioná-los.”

A mudança de lentes é uma das numerosas mudanças que estão sendo feitas pela nova equipe de produção, liderada pelo produtor-executivo Chris Chibnall e Matt Strevens, no que espera-se ser outro enorme “reboot” da série.

Despedidas

Na produção, Chibnall substitui o atual showrunner Steven Moffat, e há rumores (não confirmados pela BBC) de que o atual compositor musical, Murray Gold, também deixaria o programa.

Porém, uma despedida garantida na produção é a do atual gerente de marca de Doctor Who, Edward Russell, que esteve no cargo desde o retorno da série em 2005.

Ele despediu-se pelo Twitter:

“Tenho planejado minha saída desde o último verão, mas concordei em permanecer para terminar de ver a era de Peter Capaldi. Estarei aqui ainda até o fim do ano. O cargo será encerrado com a minha saída, mas estou certo de que o trabalho vai continuar. Que incríveis 12 anos!”

O último episódio de responsabilidade da atual equipe de produção é o especial de Natal de 2017, “Twice Upon a Time”, que mostrará a regeneração do 12º Doutor para a Doutora de Jodie Whitaker.

Estreia

As filmagens da 11ª temporada já começaram em novembro deste ano, e ela deve estrear entre agosto e setembro de 2018. Ao todo, serão dez episódios, tendo o primeiro duração de 1 hora e os outros nove tendo 50 minutos.

Outra novidade é a estreia dos atores coadjuvantes Bradley Walsh, Tosin Cole e Mandip Gill, interpretando novos companions da 13ª Doutora.

Doctor Who é uma produção da BBC Studios para a BBC one, em co-produção com a BBC America.

 

Fonte: Broadcast Magazine e Doctor Who News

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • Denilson

    dezembro 3, 2017 #1 Author

    Nossa, fora a notícia do investimento, q por si só é espantosa, fico cada vez mais pensativo em relação a essas mudanças. Sla, isso me dá um pouco de medo, tem tanta gente saindo, cara de fim de festa. Espero mesmo q tudo dê certo

    Responder

  • Jamie

    dezembro 3, 2017 #3 Author

    Fico contente com essas mudanças! o formato da série já estava saturado. Uma atriz maravilhosamente talentosa como protagonista, a TARDIS cheia novamente e esses investimentos revelam o quanto DW ainda tem a oferecer! Vida Longa Ao Doutor.

    Responder

  • Jamie

    dezembro 3, 2017 #5 Author

    Mas gostaria que explorassem melhor o Doutor, por exemplos os traumas dele e coisas assim. Gostaria de conhecer mais a TARDIS e Gallifrey… quem sabe né?

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *