A BBC confirmou que Matt Smith (o atual Doctor) fará parte da equipe de revezamento que carregará a icônica Tocha Olímpica durante seu trajeto, que começará...

A BBC confirmou que Matt Smith (o atual Doctor) fará parte da equipe de revezamento que carregará a icônica Tocha Olímpica durante seu trajeto, que começará no Temple of Hera e irá até o London’s Olympic Stadium.

Matt teve a honra de ser nomeado o corredor principal no Sábado, 26 de Maio. Isso significa que ele será o primeiro a carregar a Tocha e correrá com ela por uma parte de Cardiff, perto do Roath Lock Studios, propriedade da BBC Wales – lar de Doctor Who.

Matt ficou encantado em participar dessa tradição mundialmente famosa:

“Carregar essa Tocha é uma honra, uma que achei que nunca teria. Estou muito empolgado!”

Matt Smith começará a  correr por volta das  6h20 (horário de Cardiff/2h20 horário de Brasília) no  Norwegian Church Arts Centre em Cardiff. Ele usará a roupa oficial dos portadores da Tocha e levará a Chama por uma pequena distância até entregar para outro corredor perto de Senedd, mais conhecido como Welsh Assembly Building (Prédio da Assembleia Galesa).

A BBC cobrirá todo o evento.

Fonte

Pergunta: Ele poderá usar uma gravata borboleta?

Peço licença para emitir uma opinião pessoal, se não quiser continuar daqui, fique a vontade e obrigada por passar no nosso site, e, volte sempre.

É uma penas não ser o David Tennant a carregar a tocha Olímpica, assim teríamos algo da série acontecendo na vida real. Mas, por favor whovians, vamos encarar esse momento como histórico para Doctor Who. Isso é o reconhecimento da importância do programa para a cultura britânica, um programa com 48 anos de história na tv britânica. Atualmente, o”Doctor” é o Matt Smith, ele é a pessoa que todos nós whovians do planeta vemos nos últimos 2 anos. Então, por favor, só por um dia, vamos nos lembrar o que Doctor Who, o programa, significa para nós, lembrar que por alguns minutos todos os whovians serão representados nesse momento histórico, em que, com toda certeza a BBC  vai ficar falando e mostrando in loco quem é o Matt Smith e, principalmente o que é Doctor Who.

“Os valores de amizade, excelência e respeito são a base sobre a qual o Movimento Olímpico reúne cultura, esporte e educação para o aperfeiçoamento dos seres humanos.” – Valores dos símbolos Olímpicos.

“A coisa mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer, mas participar, assim como a coisa mais importante na vida não é o triunfo, mas a luta. O essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem.”  –  Barão Pierre de Coubertin.

Jéssica Laíse

Uma guria viciada em seriados, esportes e música. Nasci em 23/11/1991, coincidência? Moro no interior de São Paulo, mas vivo sonhando com as terras do pampa gaúcho.

  • lauren

    maio 25, 2012 #1 Author

    meh… fail… ok, ok Matt vai tah lá representado YAY! …

    Responder

  • Tiago

    maio 25, 2012 #2 Author

    Eu acho que tinha que ser o Matt mesmo, estamos em 2012 e é o Matt que faz a série e tem que representar a série por ai, tudo bem que as pessoas queriam o Tennant, mas querer só o Tennant por que ele carregou a tocha em um episódio de 5 anos atrás, para mim não chega a ser um motivo para chamar o Tennant só para representar algo de 5 anos atrás, o certo mesmo é pegar algo atual para representar Doctor Who nas Olimpíadas de 2012. Poderia ser o Tennant, o Matt e outros atores que fizeram o Doutor, por tudo que eles trabalharam na série, mas será só o atual, então espero que pelo menos respeitam o Matt e não fiquem xingando só por não ser o Tennant.

    Responder

  • janine

    maio 25, 2012 #4 Author

    Eu adorei, e acho bobagem esse meme todo de alguns fãns ai. Só espero de todo o meu coração que ele não caia (o rapaz é tão desajeitado).

    Responder

  • Airton Granero

    maio 25, 2012 #5 Author

    Pena mesmo que não seja o David Tennant, ia ser igual ao episódio Fear Her, acho até que ao fazer o episódio pensaram nisso, afinal o Doctor Who já é uma instituição inglesa. Na verdade seria legal colocar os três um passando a tocha para o outro, imaginem como seria legal.
    Legal também ser em Cardiff.
    Resta saber se ele vai de roupa esportiva ou usando gravata borboleta e um fez.

    Responder

  • sammantha

    maio 25, 2012 #6 Author

    naah legal q o cabeçudo vai levar a tocha, representando a nação whovian e talz, mas se fosse o magrelo seria 1000% mais awesome, não há como negar, só isso. acho q rola um fez…

    Responder

  • Cami

    maio 26, 2012 #7 Author

    Como diz o facebook: It was David Tennant’s choice to leave Doctor Who so leave Matt Smith alone. Mais do que merecido <3

    Responder

  • Renato Augusto Ritto (@renato_rar)

    maio 26, 2012 #8 Author

    Até ontem à noite eu estava achando ruim, mas comecei a perceber que o Matt Smith merece sim levar a tocha, até porque nem faria tanto sentido o Tennant levá-la (já que ele nem fez mais parte da série e tudo).

    E me desculpe a crítica, mas não tem nada a ver isso aí de “Isso é o reconhecimento da importância do programa para a cultura britânica, um programa com 48 anos de história na tv britânica.” A frase foi bastante infeliz, porque vale lembrar que Doctor Who JÁ É um programa reconhecido (e MUITO!) pela cultura britânica, além de ser muitíssimo reconhecida por ingleses. Nos EUA e no Brasil isso é série de “nerd”, mas para os ingleses é apenas um programa de domingo à tarde com a família 😉

    E, considerando que DW faz MUITO sucesso na Inglaterra e que a notícia de quem carregou a tocha olímpica por lá NÃO CHEGA ao Brasil (principalmente, eu diria, pela compra da Record da cobertura das Olimpíadas 2012 e pela Globo estar revoltada e não divulgar o evento), não vejo muito o ponto de “Divulgar quem é o Matt Smith” e tal. Todos já sabem ^^

    Responder

  • Jéssica Laíse

    maio 26, 2012 #9 Author

    Amigo, isso é só mais uma maneira de mostrar que Doctor Who é importante sim pra eles, foi isso que quis dizer, uma de muitas. E o programa passa sábado de noite na BBC1. ;D

    Responder

  • Renato Augusto Ritto (@renato_rar)

    maio 26, 2012 #10 Author

    Programa de domingo à tarde é só uma maneira conotativa de dizer que é um programa “normal”, que todos conhecem.

    E Doctor Who é importante pra eles, isso é fato. É óbvio e não precisa ser mostrado na TV, é o que eu estou dizendo. O programa por si só (por ter 48 anos) já é famoso, não precisa que Matt carregue a tocha pra isso. Não tem sentido o negócio de “Divulgar quem é o Matt Smith e principalmente, o que é Doctor Who”, porque eles SABEM o que é Doctor Who ;D

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *