O Universo Who traz em primeira mão, LEGENDADO pela nossa equipe, a prévia do Especial de Natal 2017 de Doctor Who, divulgado hoje, dia 17... LEGENDADO e ON-LINE (HD): Children in Need 2017 – O 1º Doutor entra na Tardis do 12º

1st

O Universo Who traz em primeira mão, LEGENDADO pela nossa equipe, a prévia do Especial de Natal 2017 de Doctor Who, divulgado hoje, dia 17 de novembro, durante o programa Children In Need, na BBC One.

O vídeo mostra a reação do 1º Doutor ao entrar na TARDIS do 12º Doutor (e outros detalhes)… Quem é o capitão? Em que guerra eles estão? Quem será o inimigo? O que o 1º Doutor imaginava de sua futura regeneração? Tudo isso neste “sneak peak” de 2 minutos.

Ative a legenda em português

O player abaixo pode iniciar o vídeo sem legenda. Para ativá-la, clique no botão “CC” e selecione o idioma “Português (Brasil)”. Se tiver dúvidas ou problemas, avise nos comentários!

Alerta de Spoiler

O vídeo ajuda a gente a solucionar algumas dúvidas deixadas pelo trailer do especial de Natal. Confira algumas revelações:

O Capitão

Já sabemos que ele realmente está lutando na 1ª Guerra Mundial, mas não sabemos o que um oficial estaria fazendo no Pólo Sul…

Ainda não sabemos o nome dele, embora há teorias de que ele possa ser Trench Mackenzie (o criador das cabines policiais azuis originais), que também lutou na Primeira Guerra.

As Tardises

Sabemos onde está a Tardis do 1º Doutor (ali pertinho da do 12º), e que “O Original” (pode-se dizer) acaba entrando na Tardis do 12º por engano.

Ele detesta a decoração e chega a pensar que foi roubado. Mesmo assim, o 1º Doutor não reconhece que ela possa pertencer a outro Senhor do Tempo.

“Você sou eu?”

Por incrível que pareça, o 1º Doutor não se reconhece no 12º, mesmo a Tardis desse “segundo Senhor do Tempo misterioso” tendo o mesmo disfarce de cabine policial azul (e no Pólo Norte).

Mesmo após perceber que era seu “eu futuro”, ele ainda acha que o 12º pudesse ser a sua regeneração seguinte (a 2ª). Imagina quando ele souber que já é a 12ª e de um segundo ciclo de regenerações…

O inimigo do episódio

Ainda não sabemos quem é, mas já sabemos que é um alienígena que está perseguindo o oficial através desse misterioso “tempo congelado”. Uhhh…

Eu sou mais jovem!

Mais de 2 mil anos de idade e uma consciência de bilhões de anos e o Doutor ainda discute a aparência da regeneração? Sim. Nosso Senhor do Tempo renegado ainda é vaidoso tanto quanto o 1º Doutor.

Mas não se preocupe, querido Doutor original, prometemos que a regeneração seguinte será bem mais jovial… 😉

 

O Especial de Natal vai ao ar… (adivinhem) no Natal, 25 de dezembro, pela BBC One e marca a saída do ator Peter Capaldi como 12º Doutor, introduz David Bradley como 1º Doutor (o original era William Hartnell) e estreia a nova 13ª Doutora, da atriz Jodie Whittaker.

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • jonatan

    novembro 18, 2017 #1 Author

    acharam o ator perfeito para fazer o primeiro doctor, muito parecido com o original.

    Responder

    • Djonatha Geremias

      novembro 18, 2017 #2 Author

      E aí, xará. Confesso que não havia achado muito parecido, nem curtido a atuação no documentário de 2013, mas esse sneak peak mostrou como uma boa direção transforma o ator. Gostei muito da atuação dele!

      Responder

      • jonatan

        novembro 18, 2017 #3 Author

        não vi esse documentário, tem aqui no site? essa parte que voce escreveu “Mas não se preocupe, querido Doutor original, prometemos que a regeneração seguinte será bem mais jovial”, mal posso esperar para ver como sera, como a nossa nova doutora.

        Responder

        • Djonatha Geremias

          novembro 18, 2017 #4 Author

          Opa, tem sim. Está na seção Extras > Especiais de 50 anos. Chama-se “An Adventure in Time and Space”, em que o ator David Bradley interpreta o ator William Hartnell (original do 1º Doutor). É bem bacana. Vale a pena!

          Responder

  • José Emanuel

    novembro 19, 2017 #5 Author

    Nao vejo a hora de ver o ep de Natal

    Responder

  • José

    novembro 19, 2017 #6 Author

    ele ta muito pareciso com hartnell olc

    Responder

  • André B de M L Malicia Marques

    novembro 19, 2017 #7 Author

    Acho que só precisa corrigir o termo ” introduz David Bradley como 1º Doutor”, pois como foi dito nos comentários anteriores, ele já representou (muito bem na minha opinião), o 1° doutor no especial dos 50 anos…

    Responder

    • Djonatha Geremias

      novembro 19, 2017 #8 Author

      O especial de 50 anos não contou com David Bradley, mas você deve estar se referindo ao filme-documentário “An Adventure in Time and Space”. Neste último, o Bradley não interpretou o 1º Doutor, mas sim o primeiro ator, William Hartnell. No próximo Natal, Bradley será efetivamente o 1º Doutor.

      Responder

  • gustavo

    novembro 19, 2017 #9 Author

    será que passará no cinema o especial de natal.. igual foi o dos 50 anos.. alguém tem alguma notícia?

    Responder

    • Djonatha Geremias

      novembro 19, 2017 #10 Author

      A princípio não passará, mas alguns whovians brasileiros estão fazendo uma petição on-line para transmitir nos cinemas daqui.

      Responder

  • Lohan Tonini

    novembro 20, 2017 #11 Author

    Depois desse sonho, só me resta continuar na torcida para que um dia a BBC e o Sean Pertwee tragam o terceiro Doctor de volta. #NãoéPedirMuitoBBC

    Responder

    • Djonatha Geremias

      novembro 20, 2017 #12 Author

      Hahaha! Eu também adoraria! Mas o ator já disse que se sentiria muito constrangido interpretando o papel mais icônico do pai. Ainda assim, de vez em quando, ele faz cosplay de 3rd. É legal!

      Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *