O cachorro robótico da série, K9, retornará em um filme chamado “K9 Timequake”, previsto para chegar aos cinemas em 2017. K9 estreou na série em... K9 ganhará filme

O cachorro robótico da série, K9, retornará em um filme chamado “K9 Timequake”, previsto para chegar aos cinemas em 2017. K9 estreou na série em 1977, no arco The Invisible Enemy, e se tornou um dos personagens mais icônicos de Doctor Who. Está sendo preparado um novo design mais tecnológico para o cão. O filme tem previsão de estreia para 2017, ano em que a aparição de K9 na série completará 40 anos.

K9 Timequake está sendo escrito por um dos criadores originais da série. Bob Baker, que foi responsável por escrever arcos da Classic Who. Bob está coescrevendo a história com Nick Park, ganhador do Oscar e BAFTA pelos curtas de animação Wallace & Gromit (aqueles ingleses feitos de massinha) e também o longa derivado, Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais.

O filme está recebendo investimentos pesados e promete ser um ótimo filme de aventura no espaço. O filme contará com corajosos heróis, androides, aliens monstruosos e um arqui inimigo que também será familiar aos fãs da série, principalmente para quem acompanhou a Classic Who: o megalomaníaco OMEGA*.

A produção será realizada pelo Reino Unido e produtoras de outros locais, mas a BBC não participará do processo. Os sets de filmagem também estão planejados para o Reino Unido. K9 é o personagem perfeito para estrelar o filme e há especulações de que o longa seja no estilo de Star Wars e Guardiões da Galáxia.

*Sobre OMEGA: foi um engenheiro intergaláctico e co-fundador da sociedade dos Senhores do Tempo, mas circunstâncias corromperam sua mente e ele acabou ameaçando todo o universo. Apareceu pela primeira vez no arco The Three Doctors, comemorativo dos 10 anos de Doctor Who.

Fontes: Doctorwhotv e Wikia

Camila Cetrone

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *