Completou neste dia 01/01/2017 o 10º aniversário do geralmente esquecido spin-off de Doctor Who, The Sarah Jane Adventures (As Aventuras de Sarah Jane). Torchwood... Há 10 anos, estreava “As Aventuras de Sarah Jane”

sarajane2

Completou neste dia 01/01/2017 o 10º aniversário do geralmente esquecido spin-off de Doctor Who, The Sarah Jane Adventures (As Aventuras de Sarah Jane). Torchwood costuma ganhar mais atenção da sua audiência mais adulta e de maior voz. No entanto, The Sarah Jane Adventures foi um triunfo para a TV infantil. Além disso, tinha a maravilhosa Elisabeth Sladen no papel de Sarah Jane Smith.

The Sarah Jane Adventures: "Invasion of the Bane"

A estreia de “TSJA – Invasion of the Bane”, às 16h50min de 1 de janeiro de 2007, foi assistido por 2.92 milhões de pessoas

A jornalista investigativa está tentando desmascarar o novo refrigerante “Bubble Shock”. Considerando o público-alvo pretendido, a trama é inteligente e de uma forma refrescante. Aproxima-se do vício natural em energéticos açucarados e quão poderoso o marketing pode ser. Porém, o que as crianças querem mesmo ver é alienígenas impressionantes e, no Bane, certamente temos isso.

Momento Memorável (Alerta de Spoiler)

Bane

Em sua forma original, o Bane era capaz de caminhar pelas paredes

O monstro é colorido, tem uma aparência única e tem um quê de “eca” nele. Tratando-se de uma animação de computador, o Bane funciona muito bem. Enquanto crianças mais velhas atinham-se aos temas que as faziam reconsiderar o uso frequente de suas bebidas, as mais jovens ficavam igualmente atraídas pela ação e pelo drama.

Os Bane não eram tão horríveis assim quando estavam disfarçados de humanos, concorda?

Os Bane não eram tão horríveis assim quando estavam disfarçados de humanos, concorda?

Embora considerado “o piloto”, este episódio introdutório serviu como uma tentativa de fazer os últimos ajustes antes de a série já encomendada começar de fato. Por exemplo, a irritante Kelsey foi descartada e substituída pelo muito mais simpático Clyde para a Temporada 1.

“Invasion of the Bane” também dá um filho adotivo para Sarah Jane cuidar, Luke Smith. Embora ela nunca tenha sido do tipo de sossegar e começar uma família, o calor natural que a atriz emanava fazia dela o tipo perfeito de adulta de que as crianças iriam querer ser amigas. Mais importante que isso, elas sentiriam-se seguras perto dela e protegidas contra os horrores do universo.

“Invasion of the Bane” proveu a Elizabeth Sladen um spin-off de muito maior sucesso do que “K9 and Company” proporcionou. Embora ambos tenham seus méritos, “The Sarah Jane Adventure” soube identificar o público-alvo pretendido e conversou com ele perfeitamente. Além disso, o programa provou que havia lugar na televisão infantil para um inteligente drama de ficção científica e que o canal BBC Wales poderia entregar ainda um outro programa de sucesso para somar a Doctor Who e Torchwood.

Clique aqui para baixar todas as 5 temporadas de “The Sarah Jane Adventures” no Universo Who

Elenco:

Elisabeth Sladen – Sarah Jane Smith
Yasmin Paige – Maria Jackson
Tommy Knight – Luke Smith
Alexander Armstrong – Mr Smith
Porsha Lawrence Mavour – Kelsey Hooper
John Leeson – K-9 Mark IV
Jamie Davis – Davey
Joseph Millson – Alan Jackson
Juliet Cowan – Chrissie Jackson
Konnie Huq e Gethin Jones – Themselves
Samantha Bond – Mrs Wormwood

Equipe:

Direção – Colin Teague
Roteiro – Russell T. Davies e Gareth Roberts
Produção – Susie Liggat

Fonte: Blogtor Who

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma.

  • Anderson

    janeiro 8, 2017 #1 Author

    Excelente série. Só fiquei triste quando descobri que eles já tinham mais ou menos o plot desenvolvido das três últimas histórias da 5ª temporada e não adaptaram elas pra nenhum formato. Nem livro, nem quadrinho, nem áudio… :/ Elas são melhores explicadas numa edição especial da Doctor Who Magazine, mas basicamente? A 4ª história: o Mr. Smith se tornaria humano por um tempo; a 5ª seria mais focada na Rani e no Clyde e teria um tipo de elevador que levava as pessoas pra outro mundo, tipo Nárnia; a 6ª e última seria basicamente um tipo de season finale que parece series finale: a Jo e o Santiago iam voltar, ia finalmente terminar o arco da Sky, ia ser ter o plano definitivo do Trickster, iam aparecer o Shop Keeper e o Capitão e explicaria quem eles são, o Doutor ia aparecer, e ia ser a última história do Clyde e da Rani como “companions da Sarah Jane”. E se não me engano eles iam ficar juntos

    Responder

    • Djonatha Geremias

      janeiro 8, 2017 #2 Author

      Que legal, Anderson. Vou ver se encontro algo a respeito e ver se rola de fazer um artigo sobre isso. Muito obrigado pela informação e recomende o Universo Who. Forte abraço! 🙂

      Responder

  • João Pedro

    janeiro 8, 2017 #3 Author

    Fiquei muito triste com a notícia da morte da Elisabeth 🙁

    Responder

    • Djonatha Geremias

      janeiro 8, 2017 #4 Author

      Todos ficamos… 🙁 mas pelo menos a gente pode assistir ao legado da Liz aqui no site. 🙂

      Responder

  • Arc

    janeiro 11, 2017 #5 Author

    Eterna Sarah Jane. 🙁
    #ripliz

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *