A BBC lançou uma nova imagem para o fim da 10ª temporada (season finale), com Missy (Michelle Gomez) e o Mestre (John Simm) juntos... Guerra do Tempo está de volta na imagem oficial do season finale com Mestre e Missy

season

A BBC lançou uma nova imagem para o fim da 10ª temporada (season finale), com Missy (Michelle Gomez) e o Mestre (John Simm) juntos pela primeira vez no mesmo cenário do pôster oficial do especial de 50 anos da série, na Guerra do Tempo.

As duas regenerações do Mestre (Missy e Master) estão lado a lado do Doutor (Peter Capaldi), de costas um para o outro, da mesma forma como diferentes versões do Doutor aparecem no pôster oficial do episódio “The Day of the Doctor“, de 2013.

50th anniversary the day of the doctor aniversário 50 anos

Simm retornará a Doctor Who como o vilão Mestre pela primeira vez desde o especial de Ano Novo de 2010, “The End of Time (parte 2)“, quando foi responsável pela regeneração do 10º para o 11º Doutor. O fim do Mestre na época não foi exatamente mostrado, ele apenas desaparece junto aos demais Senhores do Tempo de volta para a Guerra do Tempo, em Gallifrey.

Desta vez, o Mestre estará frente a frente com Missy, sua outra regeneração (que não se sabe oficialmente se é anterior ou posterior ao Mestre de Simm), e batalhará com o Doutor durante o fim da temporada, que será em duas partes a partir do próximo fim de semana. No episódio 11, sabe-se que o principal inimigo do Doutor será o próprio tempo.

Os episódios também vão apresentar o retorno dos Cybermen, inclusive os originais Cybermen mondasianos, pela primeira vez em 50 anos, além dos companheiros Bill Potts (Pearl Mackie) e Nardole (Matt Lucas), em uma aventura que promete mudar Doctor Who para sempre.

A season finale de Doctor Who começa no Reino Unido com o episódio 11, “World Enough and Time“, às 15h45min (horário de Brasília) no sábado, dia 24 de junho, no canal BBC One. Só depois que acabar o episódio é que ele será retransmitido imediatamente por outros canais de TV ao redor do mundo. A conclusão será no sábado seguinte, dia 1º de julho, com o episódio 12, “The Doctor Falls” – uma versão estendida, com 1 hora de duração.

Fonte: Doctor Who News

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • Luís Miguel Fortes

    junho 19, 2017 #1 Author

    Mal posso esperar!

    Responder

  • Marrone Dantas

    junho 20, 2017 #3 Author

    Bom dia, ótima postagem. O termo “series finale” está certo? Desculpe se estiver enganado, mas esse termo é usado quando é o fim definitivo da série e não da temporada, ou DW foi cancelada? Obrigado desde já!

    Responder

    • Djonatha Geremias

      junho 20, 2017 #4 Author

      Oi, Marrone.

      No inglês britânico, “temporada” (nesse contexto) é “series”, enquanto no inglês americano, ela é “season”. Quando os britânicos querem se referir à série como um todo, eles chamam de “show” e não de “series”. Para nós brasileiros, “series finale” e “season finale” são a mesma coisa, na prática.

      Além disso, existe uma convenção mundial, um tipo de “acordo”, de chamar as temporadas da fase moderna de Doctor Who (New Who) de “Series”. Por exemplo, “Series 1 (2005)”, “Series 2 (2006)”, …, “Series 10 (2017)”, etc. Enquanto as temporadas da era clássica (Classic Who) são chamadas de “Seasons”. Então, para não confundir a 1ª temporada do 1º Doutor (1963) com a 1º temporada do 9º Doutor (2005), convencionou-se chamar aquela de Season e esta de Series.

      Allons-y! 😀

      Responder

  • Bruna

    junho 23, 2017 #7 Author

    Whovian de alma??Somos 2…geronimoooo rsr

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *