O io9 reporta hoje que a FOX não continuou a parceira com a BBC Worldwide na produção de uma versão americana de “Torchwood”. Em...

O io9 reporta hoje que a FOX não continuou a parceira com a BBC Worldwide na produção de uma versão americana de “Torchwood”. Em comunicado à imprensa, a emissora britânica afirmou:

“A BBC Worldwide Productions e a FOX Broadcasting Company concordaram mutuamente em não progredir juntas no desenvolvimento de 13 episódios no formato “Torchwood”. Atualmente, estamos discutindo com várias emissoras interessadas.”

Ou seja, o projeto não morreu (ainda), mas não vai continuar na FOX. A emissora tem fama desenvolver uma série sci-fi, não promovê-la, colocá-la no pior horário possível e acabar cancelando-a. Além disso, por estar ligada ao partido conservador americano, corríamos o risco de uma transformação da série num procedural policial com aliens, com um Jack hétero e uma censura PG-13, que ainda assim, acabaria cancelada. Esperemos que, se há o interesse de fazer uma boa versão americana, desenvolvendo o universo da série e seus personagens, que esteja nas mãos de uma emissora comprometida com um desenvolvimento minimamente fiel ao  material original.

Minha esperança é o SyFy.

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Breno Costa

    abril 21, 2010 #1 Author

    Minha esperança é o AMC topar pegar um Sci Fi, pelo menos teríamos a certeza de uma série de qualidade.

    Responder

  • Diana Prallon

    abril 21, 2010 #2 Author

    A FOX é realmente um canal estranho — ela tem essa coisa toda moralista e ao mesmo tempo produz House, que é absolutamente anti-ético e hipersexualizado. Eu JURO que não entendo! Hahaha

    Responder

  • Mari

    abril 21, 2010 #3 Author

    Minha esperança é que o projeto morra. Que mania de pegar tudo que é bom e fazer uma “versão americana”, parte do apelo de Torchwood é que se passa em Walles…

    Responder

  • Breno Fº

    abril 21, 2010 #4 Author

    Tô contigo Mari, os americanos não tem nada que fazer a versão de Torchwood, comprometeria todo o charme e o clima da série. Olha o que eles fizeram com Ashes to ashes.

    Responder

  • Eddy

    abril 21, 2010 #5 Author

    A SyFy não vai pegar nem fu, eles não produzem nada, só transmitem… E eles colocaram um logo ridículo quando passava Doctor Who lá……………..

    Responder

  • luke

    abril 22, 2010 #6 Author

    Depois queixam-se que só os EUA são a potencia mundial. Claro se em vez de lhes fazerem frente dão autorização para versões americanas!

    Ta na hora de os Ingleses protegerem o que é deles! Assim como eu, aqui em Portugal, defendo o Rock Portugues e “persigo” aqueles portugueses que querem ser internacionais mas tao cá no país a tocar em Ingles!

    Responder

  • Tatiana_r

    abril 22, 2010 #7 Author

    Pessoal, o K-9 já foi ao ar!!! alguém viu? o primeiro ep passou em 17 de abril! Tô curiosa, hahahaha.

    Responder

  • Marcelo

    abril 22, 2010 #8 Author

    Acho esta uma boa noticia, espero que nenhum outro estúdio se interesse e a produção volte para a Inglaterra

    Responder

  • SCBright

    abril 22, 2010 #9 Author

    Pelamordedeus! Uma versão americana só iria destruir Torchwood!!! Minha preocupação é que a BBC não continue com a série inglesa.

    Concordo totalmente com a Mari.

    Responder

  • Mari

    abril 22, 2010 #10 Author

    weee! campanha anti-estadosunidização

    (isso que dá ficar tentando inventar palavras)

    Responder

  • Pamela

    abril 24, 2010 #11 Author

    Graças!
    Tomara que naufrague logo esse projeto maluco.

    Responder

  • Edson

    maio 19, 2010 #12 Author

    Interessante seria ser produzido pelo showtime. mais acho que foge um pouco do que eles fazem

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *