A TV Cultura divulgou em sua página no facebook de Doctor Who, um FAQ confirmando que começarão a transmissão a partir da 1ª Temporada...

A TV Cultura divulgou em sua página no facebook de Doctor Who, um FAQ confirmando que começarão a transmissão a partir da 1ª Temporada da Série Moderna, com o 9º Doctor, interpretado pelo fantástico aniversariante Cristopher Eccleston, que acaba de completar 48 anos! Pena que ele não pretende fazer mais nada relacionado a série, o 9º é querido por muitos e favorito de tantos outros.

FAQ – 7 Coisas que você tem que saber sobre Doctor Who na TV Cultura

OMG OMG OMG o que?
OK, isso não é bem uma pergunta, mas apostamos que foi essa a reação de muitos de vocês ao ouvirem que a TV Cultura irá transmitir Doctor Who. Sim, é verdade, e sim, nós também estamos muito animados!

Quem é esse doutor?
Doctor Who é uma série produzida pela BBC e é muito famosa na Inglaterra e no mundo. Ela foi transmitida originalmente por 26 temporadas entre 1963 e 1989. Em 2005, o projeto foi retomado e continuou fazendo sucesso tanto entre os fãs que assistiam à série original quanto os novos, que talvez não fossem nem nascidos quando ela passou.

Eu perguntei quem é esse doutor.
Pois é, sabe-se muito pouco sobre ele, na verdade. Tipo o nome. Ele é um ser alienígena que se apresenta como O Doutor e viaja com sua nave espacial chamada TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space, ou Tempo e Dimensões Relativas no Espaço). Para as pessoas não estranharem, ele fez com que ela – que poderia tomar qualquer forma que o Doutor quisesse – se assemelhasse a uma cabine de polícia dos anos 60. Só que ela acabou ficando travada assim. Mas não deixe as aparências te enganarem, ela é bem maior por dentro do que por fora.

Quais temporadas vocês vão passar?
Pequena informação para quem ainda não é whovian: vários atores já interpretaram o Doutor ao longo da série e essa mudança acontece de tempos em tempos. A TV Cultura vai apresentar as novas temporadas, a partir de 2005. Vamos conhecer o 9º Doutor, interpretado por Christopher Eccleston, o 10º, vivido por David Tennant e o atual Doutor, o 11º, interpretado por Matt Smith.

A série vai ser transmitida dublada ou legendada?
A TV Cultura recebeu da BBC os episódios já dublados.

Fantastic, mas e se eu quiser praticar meu sotaque britânico?
O áudio original também vai estar disponível, é só apertar a tecla SAP.

Quando a série estreia?
Em março. Allons-y!

Universo Who

Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.

  • Airton da Fonseca Granero

    fevereiro 17, 2012 #1 Author

    Não vamos esquecer que no NETFLIX Brasil já rem as temporadas 1,2 e 3 de Doctor Who, e a 1 e 2 de Torchwood.

    Responder

  • Elias

    fevereiro 20, 2012 #2 Author

    Ae Airton, quero saber é onde acho as primeiras temporadas! Comecei assistindo a 6º (estranho?) sim!, mas adorei e quando assisti a primeira até engoli, mas não tem comparação eu odiava aquela Rose Tyler e amava o nono doctor, porém os plots das 3 primeiras é mt ruim, não assisti o final da 2ª mas não gostei, o Tennant é um ator pessimo, tem gente q acha bom….

    Minha pegunta
    : onde vejo a primeira temporada ?da decada de 50!

    por favor dono do site, me diga.

    Responder

    • Matheus Carvalho

      fevereiro 21, 2012 #3 Author

      Década de 60. Procura por série clássica/1º Doutor e 1ª Temporada. PS: O ritmo é mais lento, e a primeira temporada também não é muito boa.

      Responder

    • Airton Granero

      fevereiro 22, 2012 #4 Author

      A série antiga por vezes é meio trash. Os doutores antigos são bem diferentes, talvez com exceção do oitavo doutor.

      O Christopher Eccleston (o nono doutor da primeira e segunda temporadas novas) é um doutor muito convencional que pareceu muito bom, até que vi o David Tennant, embora no Harry Potter ele não esteja bem acho que como Doutor ele ficou perfeito, meio louco, completamente imprevisível e meio esquisofrênico mudando de emoção rapidamente. O nono doutor é mais super herói, enfrentadno todos, mais mau humorado e não tão pacifista (ele praticamente mata a Cassandra no segundo episódio, coisa que o décimo jamais faria e não faz quando encontra a Cassandra de novo).

      O décimo doutor deu o tom dos novos doutores, inclusive o décimo primeiro interpretado por Matt Smith lembra muito o décimo, mas com traços do nono pois é mais vingativo como este era. Acredito que o Matt Smith combinou o bom de ambos. Aparentemente ele foi aconselhado na interpretação pela Billie Piper ( a Rose que você não gosta) que é amiga dele de longa data.

      Quanto às preferências elas sempre são pesoais, mas eu adoro a Rose e o David Tennant (com suas cathch phrases “What?” e “Allons-y”), e amo a Catherine Tate como Dona Noble e a Alex Kingston como River Song (“Hello sweetie!”).

      A qualidade dos plots melhorou muito com episódios épicos como “Blink” e “O silêncio na biblioteca, “imagino que com o sucesso da série aumentou muito o dinheiro para produção o que ajuda muito nos plots limitando-os menos.

      Ahhh existem dois filmes para o cinema com Peter Cushing como o Doutor, que foram meu primeiro contato com ele e os Daleks quando eu era pequeno e meus pais me levaram para uma sessão dupla Doutor Who seguido de um filme do Mazzaropi. Nestes filmes o Doutor é humano e a TARDIS é apenas TARDIS enão A TARDIS e eles são horríveis em todo sentido. Mas os Daleks são idênticos aos de hoje com “Exterminate” e tudo o mais.

      Responder

  • Esdras

    fevereiro 22, 2012 #5 Author

    já tem os dias e horário que vai passar?

    Responder

  • Victor Who

    março 22, 2012 #8 Author

    Só uma coisa. Aki diz que é possível ouvir o idioma original na tv Cultura com a tecla “SAP”. Mas pelo menos na Sky essa opção não existe. Eu assisto dublado mesmo, o que é horrível, mas até que dá pra ver. Existe alguma operadora de tv por assinatura q mude o idioma da tv Cultura?

    Responder

    • Matheus Carvalho

      março 22, 2012 #9 Author

      Ligue para a Sky, isso é muito relativo a cada plano e acordo, veja se você tem direito a troca de idioma no aúdio…Em tese, todo mundo que recebe o canal da TV Cultura por tv por assinatura e/ou digital por tv aberta, deveria ter direito à tecla SAP.

      Responder

  • williambarch

    abril 8, 2012 #10 Author

    Raramente assisto a TV cultura, por isso não sei se é possível ter o áudio em SAP na NET, que é meu provedor de tv a cabo. Mas a Disney é possível ouvir o áudio original, o que não ocorre na Sky de meu sogro. Talvez a Cultura tenha esse recurso, já que a NET tem dual áudio para praticamente todos os canais que exibe.
    Só que não sei se já começaram a passar Dr Who. Da última vez que visitei o site da emissora, ela nem citava Dr Who, e isso já foi em março.
    Em relação ao primeiro doutor da nova série (Eccleston), de fato ele era muito seco, quase odioso, mas isso lembrava um pouco o velho ranzinza que era o William Harnell, e constituía um charme à parte ao papel. Lamentei muito a troca, mas já sabia que isso seria inevitável na nova série, como foi na antiga. Já a Billie Piper, eu achava maravilhosa, a melhor who-girl desde Elizabeth Slader, e casava muito bem com a personalidade de Eccleston. Quase tanto quanto o casal protagonista de Bones.
    Já os dois filmes de 1965, que não são considerados na cronologia do Dr Who por ter muitas diferenças em relação à série (entre as quais, o doutor ser humano e a Tardis ser sua invenção), mas foi por meio deles que os brasileiros conheceram o universo Who, que só agora, cinquenta anos depois, está começando a ser apresentada aos novatos. Pena que a série original não seja exibida pelo TCM, por exemplo, que vem exibindo séries contemporâneas, como Bonanza e até coisas mais velhas, como Os Três Patetas.

    Responder

  • alexsandro

    dezembro 28, 2012 #11 Author

    gosto muito da serie doctor who .tambem gostria de ver os episodios antigos dublados.

    Responder

  • alexsandro

    dezembro 28, 2012 #12 Author

    acompanho serie é muito divertido.

    Responder

  • alexsandro

    dezembro 28, 2012 #13 Author

    até mais pessoal curtam a serie.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *