A organização beneficente Pride Cymru, conhecida por produzir o maior evento de celebração à diversidade em Gales (Wales), está promovendo também um fantástico evento de... Evento whovian LGBT terá presença de Russell T Davies e outros astros de DW

whos

A organização beneficente Pride Cymru, conhecida por produzir o maior evento de celebração à diversidade em Gales (Wales), está promovendo também um fantástico evento de Doctor Who, em parceria com o Museu Nacional de Gales, como parte das comemorações do Mês da História LGBT.

Chamado “Who’s Queer Now?“, o evento explora e celebra os mundos de Doctor Who, incluindo os spin-offs Torchwood e Class e suas importâncias para as pessoas LGBT, com a participação confirmada de alguns astros, como o primeiro showrunner da era moderna, Russell T Davies, de 2005, e o primeiro diretor da era clássica, Waris Hussein, de 1963.

O evento começará na manhã do dia 25 de fevereiro de 2017, no Teatro Reardon Smith, do próprio Museu, na cidade de Cardiff, capital do País de Gales. A programação contará com painéis de discussões, perguntas e respostas da plateia, exames com questionário e sorteios com prêmios especiais.

Sobre o nome do evento

O nome do evento é um trocadilho em inglês, cuja tradução literal seria “Quem é ‘bicha’ agora?”, mas também soa como uma provocação à crescente participação LGBT na série moderna de Doctor Who. “Who” é como o Doutor costumava ser referenciado em boa parte da série clássica, e o nome do evento soaria como “Doctor Who é uma série ‘bicha’ agora?“.

A palavra inglesa e alemã “queer” foi um termo pejorativo muito usado para discriminar pessoas LGBT, mas foi adotado pela comunidade ativista com um novo significado positivo de orgulho, no sentido de reafirmar a luta contra a homofobia.

Lista de convidados confirmados

Dentre outros ainda a serem anunciados, alguns convidados que já confirmaram participação nos painéis são:

russel t davies

Russell T Davies – showrunner de Doctor Who, de 2005 a 2010, e do spin-off Torchwood

 

bethany black

Bethany Black – atriz transexual que interpretou a soldado 474 no episódio “Sleep No More”, em 2015

 

Gareth David-Lloyd - ator que interpretou o agente bissexual Ianto Jones, em Torchwood

Gareth David-Lloyd – ator que interpretou o agente bissexual Ianto Jones, em Torchwood

 

Rachel Talalay - diretora dos episódios finais das 8ª e 9ª temporadas de Doctor Who

Rachel Talalay – diretora dos episódios finais das 8ª e 9ª temporadas de Doctor Who

 

Waris Hussein – diretor do primeiro arco de Doctor Who em 1963, dentre outros na série clássica

Waris Hussein – diretor do primeiro arco de Doctor Who em 1963, dentre outros na série clássica

Os ingressos são muito limitados e disponíveis no site Ticket Source pelo preço de R$ 19,90 (£ 5).

Fonte: Doctor Who TV

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *