“Eu definitivamente farei um filme de Doctor Who”

Publicado por em 31 de março de 2012
Categoria: Doctor Who

Na quinta-Feira (29/03), convidados deram uma conferida no novo tour nos estúdios da Warner Bros pelos sets de Harry Potter, o que incluía a chance de entrevistar alguns envolvidos na criação dos filmes. Entre eles estava David Yates, que falou ao Bleeding Cool sobre diversas coisas, inclusive sobre o tal filme de Doctor Who, contradizendo Steven Moffat, produtor e roteirista chefe da série, que na semana passada anunciou que não havia planos para um filme de Doctor Who. Trecho da entrevista referente a Doctor Who:

“Sim, eu definitivamente farei um filme de Doctor Who. Mas acho que todos acabaram ficando confusos, porque só vamos fazê-lo daqui a uns 5, 6 anos – o desenvolvimento será muito lento. Estou envolvido em projetos entre atualmente e 2015, e é algo que estou muito ansioso e com vontade de fazer.

Steven é um gênio. Amo seu trabalho. Ele é muito inteligente. Adoro o que ele fez com Doctor Who e sua versão de Sherlock Holmes. Ele é um homem tão talentoso. Mas isso é um processo muito lento e espero poder sentar-me com ele para bater um papo algum momento. É algo de que viemos falando há pouco tempo.

E é tudo o que há pra se falar sobre isso, afinal ainda faltam cerca de cinco ou seis anos. É estranho porque… como será que a série será daqui a esse tempo? Mas estou realmente ansioso com isso, com esse universo.”

 

Finalmente parece termos alguma resolução no assunto. O que dá a entender é que há o David Yates e a BBC Worldwide pretendem em parceria realizar um filme sobre a série, mas é um plano futuro, que acabaria saindo lá por 2018, 2019. Sendo o Moffat produtor e roteirista chefe da série já há 2 anos, provavelmente não estará mais no cargo quando a produção do filme de fato acontecer, o que explicaria ou que ele não está a par deste fato, ou que ele preferiu tranquilizar os fãs que temem a existência de um filme dentro de poucos anos.

Matheus Carvalho: Whovian desde 2009, naquele mesmo ano iniciou o projeto de tradução da clássica, que coordena até hoje (e pretende fazê-lo até estar TUDO traduzido). Viu o fandom brasileiro surgir e crescer e foi um dos responsáveis por fazer esse site voltar ao ar e ainda existir.

Deixe seu Comentário: