Polly, Mondas, Bill, Toby e Mark são algumas da surpresas apresentadas no primeiro trailer do episódio especial de Natal 2017 de Doctor Who, intitulado “Twice... Esmiuçaram o trailer do Especial de Natal 2017 – Veja as referências!

5

Polly, Mondas, Bill, Toby e Mark são algumas da surpresas apresentadas no primeiro trailer do episódio especial de Natal 2017 de Doctor Who, intitulado “Twice Upon a Time”.

Conseguiu pegar todas as referências no trailer? Assista ao vídeo e veja a lista que trouxemos para você, direto do site oficial.

Assista ao Trailer

Um excitante e surpreendente novo trailer para o próximo especial de Natal foi lançado!

Chamado “Twice Upon A Time“, a prévia do episódio foi transmitida a milhares de whovians durante a San Diego Comic-Con. Assista:

O episódio (final para Steven Moffat como roteirista-chefe e produtor exeutivo) vai estrelar Peter Capaldi em seu encerramento como 12º Doutor, David Bradley como o 1º Doutor, os roteiritas Mark Gatiss e Toby Whithouse (dessa vez atuando) e o retorno da companion Bill Potts, interpretada pela atriz Pearl Mackie.

“The Tenth Planet”

2

O trailer abre com cenas tentadoras do primeiro episódio do arco “The Tenth Planet“, o último da era do 1º Doutor. Vemos a TARDIS materializando-se perto do Comando Espacial Internacional no Pólo Sul da Terra, em dezembro de 1986.

Essa aventura em quatro partes, de 1966, continha a primeira aparição dos Cybermen e a regeneração do primeiro corpo do nosso Senhor do Tempo, interpretado pelo já falecido William Hartnell.

Não muito diferente dos eventos do final da 10ª temporada, “The Doctor Falls“…

“Amor, orgulho, ódio, medo. Você não tem emoções, senhor?”

3

UAU!

De novo, uma cena do “The Tenth Planet” é mostrada, e vemos o Doutor original (“pode-se dizer”), entregando esta citação imortal, MAS, olhe só quem termina a fala – entra David Bradley como o novo 1º Doctor.

4

Nós o vimos por último confrontando o 12º Doutor ao fim do episódio “The Doctor Falls” sob um clima com muita neve. Estariam “os dois” Senhores do Tempo encontrando-se no Pólo Sul?

Em “The Tenth Planet“, um Cyberman responde à pergunta do 1º Doutor:

“Venha para Mondas e você não vai mais precisar de emoções. Você será como nós.”

01

Polly!

É uma ceninha muito rápida, mas parece muito que a companion Polly, do 1º Doutor, também está na aventura deste Natal.

5

Originalmente interpretada pela atriz Anneke Wills, Polly juntou-se ao 1º Doutor em “The War Machines” com Ben Jackson (será que o veremos também em”Twice Upon A Time”?) e saiu depois da primeira regeneração do Doutor, no arco “The Faceless Ones“.

Ah, e olhe, o 1º Doutor está regenerando também!

Duas TARDIS!

6

“Algo de muito errado aconteceu com o tempo.”

Bem, se algo deu errado com o tempo e nós temos DUAS TARDIS, então estamos absolutamente bem com isso. Será que o 12º Doutor vai perceber a diferença entre elas?

02

A última vez em que vimos mais de uma TARDIS juntas na mesma cena foi no especial de aniversário de 50 anos da série, “The Day of the Doctor“, mostrando as naves do Doutor Guerreiro, do 10º e do 11º Doutor.

Dois roteiristas atuando!

7

Muitos fãs já sabem, Mark Gatiss é um ator e escritor, e aqui o vemos em um confronto mortal com um alemão em um campo de batalha.

03Nota do Universo Who: Gatiss também já atuou em Doctor Who, no episódio “The Lazarus Experiment” (2007), no qual interpretou o vilão Richard Lazarus. Ele também é conhecido por ter escrito pelo menos um episódio por temporada durante todas as temporadas da era moderna de Doctor Who. Não há confirmação de que Gatiss continuará na equipe quando o novo produtor executivo e escritor-chefe Chriss Chibnall assumir a série a partir de 2018, na 11ª temporada.

Whovians de olhos apurados também já devem ter percebido que o outro ator aqui é ninguém menos que o escritor Toby Whithouse, o homem por trás de vários episódios, tais como “School Reunion” (2006) e, mais recentemente, “The Lie of the Land” (2017), dentre vários outros.

8

Whithouse tem trabalhado como ator desde o início da década de 1990 e estrelou programas de TV no Reino Unido, tais como “The House Of Eliott”, “Goodnight Sweetheart”, “Being Human” (do qual também é criador), e o filme “O Diário de Bridget Jones”.

“Suponho que nenhum dos dois seja um doutor?”

1

Amamos a resposta do 12º Doutor de Peter Capaldi:

“Você está tentando ser engraçado?”

Clássico tapaço Who.

12º Doutor na TARDIS do 1º Doutor?

9

Nós vemos sim o exterior da nave do 1º Doutor, mas esta rápida cena sugere que a regeneração de Peter Capaldi dá uma passadinha pela TARDIS do predecessor.

O que será que ele vai fazer com as “coisas redondas”?

10

Como pode ser visto acima, Mark Gatiss como “o capitão” também aparenta estar dentro da sala de controle da TARDIS original. Ele diz:

“Estas cabines policiais, elas são sempre boas, não são?”

Bill está de volta!

companion

UAU! Não esperava por essa!

Os whovians ficaram perturbados durante o final da 10ª temporada quando Bill Potts foi transformada em um Cyberman. Felizmente, ela teve um final feliz, viajando pelas estrelas com a namorada Heather (a “Garota da Poça”, do episódio “The Pilot”), mas parece que ela retorna para procurar pelo Doutor.

O que isso significa nós ainda não sabemos, e parece que será uma LONGA espera até o Natal…

11

O episódio “Twice Upon A Time” vai ao ar em 25 de dezembro de 2017.

Fonte: Doctor Who Oficial

Djonatha Geremias News Translator

Não sou Colônia Sarff, mas vivo caçando notícias sobre Doctor Who, com ajuda do Circuito de Tradução da TARDIS. Jornalista cultural, escritor catarinense, roteirista de série e whovian de alma. Para ler todas minhas postagens, clique aqui.

  • Gil Pond

    julho 25, 2017 #1 Author

    COMO aguentar 5 meses?

    Responder

  • Daniel

    agosto 1, 2017 #2 Author

    Não avisaram do spoiler ;-;
    Tudo bem, eu deveria ter previsto 😛

    Responder

  • Marcos

    agosto 14, 2017 #3 Author

    Porque o Syfy parou de exibir Doctor who???? E agora em quais canais vai passar?

    Responder

    • Jéssica Laíse

      agosto 16, 2017 #4 Author

      Porque a temporada acabou.

      Responder

      • Marcos

        agosto 16, 2017 #5 Author

        Ao menos podiam colocar as temporadas 5 a 9 no Now.

        Responder

        • Jéssica Laíse

          agosto 17, 2017 #6 Author

          Isso depende da BBC e da NET.

          Responder

          • Marcos Galesi

            agosto 18, 2017 #7 Author

            Acho que depende mais da Net mesmo, até porque são temporadas antigas. E é pior para a BBC não permitir a exibição das temporadas, pois no You Tube sempre tem algumas coisas
            .

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *